Alterar Disco Rígido

luckystriked

Power Member
Boa tarde, estou a pensar mudar o meu disco rigido (do meu Macbook 13'', o unibody de 2Ghz) para um maior, 250 ou 320.. gostava q me aconselhassem acerca de marcas, cuidados a ter, rpm aconselhadas e preços já que não estou muito dentro do assunto.

obrigado!
 
Tens conhecimento que se estiver na garantia isso tem de ser feito pela assistência técnica oficial da Apple? Pelo menos no antigo era, mas se neste novo nem à bateria se tem acesso é porque não deve ser diferente. Só digo isto porque sei de quem já fez asneira.
Com um Seagate ou um WD ficas bem servido, mas interessante era um de 7200rpm.
 
Tens conhecimento que se estiver na garantia isso tem de ser feito pela assistência técnica oficial da Apple? Pelo menos no antigo era, mas se neste novo nem à bateria se tem acesso é porque não deve ser diferente. Só digo isto porque sei de quem já fez asneira.
Com um Seagate ou um WD ficas bem servido, mas interessante era um de 7200rpm.

Não tem não ... podes mudar RAM e disco sem tocar na garantia. E não estou a supor, atenção, estou a afirmar ;)

Não confundas "mudar o disco" com "estragar alguma coisa enquanto mudava o disco". Claro que se estragares alguma coisa, a Apple não se vai responsabilizar pelo estrago, mas isso é algo extremamente óbvio :-)

Quanto à pergunta do tópico, aconselho os WD ou Seagate. Há uns WD óptimos de 7200rpm, com 16 megas de cache. Atenção que neste caso tem que se comprar o modelo sem sensor de movimento, porque há modelo com sensor, e depois vai dar problemas com o Macbook (que tem o seu próprio sensor integrado).

Os de 7200rpm são mais rápidos, mas aquecem mais um pouco (não muito) e são mais ruidosos. A não ser que se executem com frequência tarefas que exijam mais rapidez de transferência, os de 7200 podem não compensar muito.

Os preços de um WD de 500GB acho que anda na ordem dos 90 euros, mais coisa menos coisa, mas não tenho a certeza.
 
Mudar o Disco ou a RAM nunca invalidou a garantia de nenhum portátil da Apple.

Cuidados a ter: Poder seguir o guia do ifixit (mas é uma coisa que nem é preciso...visto ser uma coisa basica de se fazer)

RPM's: 7200 = ganhas performance, perdes bateria... 5400 = n ganhas/perdes nada...

Marca: WD

7200RPM's : WD Scorpio Black - Modelo: BEKT
5400RPM's : WD Scorpio Blue
 
Eu era para fazer um upgrade ao disco e quando fui trocar a minha topcase um técnico da oficina dos neurónios deixou bem claro que eu não podia mexer no disco do meu macbook, na RAM sim, mas o disco não. Eles são assistência técnica da Apple, mas pronto, eu vou lá brevemente por causa da minha superdrive e da topcase de um amigo meu e esclareço isso melhor, posso ter percebido mal.

Edit - Se vocês tiverem razão eu fico contente, meto um de maior memória sem perder a garantia.
 
Última edição:
Eu era para fazer um upgrade ao disco e quando fui trocar a minha topcase um técnico da oficina dos neurónios deixou bem claro que eu não podia mexer no disco do meu macbook, na RAM sim, mas o disco não. Eles são assistência técnica da Apple, mas pronto, eu vou lá brevemente por causa da minha superdrive e da topcase de um amigo meu e esclareço isso melhor, posso ter percebido mal.

Edit - Se vocês tiverem razão eu fico contente, meto um de maior memória sem perder a garantia.

Acredito que te tenham dito isso, já vi mil e uma teorias inventadas por esses gajos das assistências técnicas. É como a conversa das garantias, e mais umas quantas de teorias que eles gostam de inventar.
 
Acredito que te tenham dito isso, já vi mil e uma teorias inventadas por esses gajos das assistências técnicas. É como a conversa das garantias, e mais umas quantas de teorias que eles gostam de inventar.

A partir do momento que ele me diz isso quem sou eu para dizer o contrario. Até me disse que já tinha recebido um MacBook com o disco trocado e que teve problemas em receber assistência.
 
A partir do momento que ele me diz isso quem sou eu para dizer o contrario. Até me disse que já tinha recebido um MacBook com o disco trocado e que teve problemas em receber assistência.

Se o problema era com um disco trocado, por exemplo, é óbvio que não lhe tocaram. Se queres mandar as coisas para assistência só te vão dar garantia no que for original ou trocado por eles.

Podes mudar a RAM, mas se tiveres problemas com ela, não é a garantia da apple que te vai resolver isso ... O que acontece é que mudando a RAM e o disco não se estraga a garantia do resto do computador. São coisas completamente diferentes ;)
 
Acredito que te tenham dito isso, já vi mil e uma teorias inventadas por esses gajos das assistências técnicas. É como a conversa das garantias, e mais umas quantas de teorias que eles gostam de inventar.

Normalmente no manual do macbook nao vem informaçoes dessas? O que posso trocar sem que afecte a garantia!

Cumps
 
Se o problema era com um disco trocado, por exemplo, é óbvio que não lhe tocaram. Se queres mandar as coisas para assistência só te vão dar garantia no que for original ou trocado por eles.

Podes mudar a RAM, mas se tiveres problemas com ela, não é a garantia da apple que te vai resolver isso ... O que acontece é que mudando a RAM e o disco não se estraga a garantia do resto do computador. São coisas completamente diferentes ;)

Sim, eu sei disso, fui eu que troquei a ram do meu e sei onde tenho de me dirigir se ela der problemas. Quando lá for vou-os confrontar com isso de o mac não perder garantia pela troca no disco, só para ver o que de lá sai. E brevemente um upgrade ao disco também não é má ideia, obrigado por me abrires os olhos quanto a isto.
 
É garantido que não afecta a garantia, se te disseram isso, disseram mal, acredita ;)

É comum, infelizmente, apanharmos com informações erradas da parte de empregados das mais variadas lojas, porque basicamente quando não sabem uma coisa, metem-se a inventar. De qualquer modo, tens boa solução (e gratuita), telefonas para a apple e perguntas ;)
 
tou indeciso entre um disco de 320gb e um de 500gb (a 5400rpm ou 7200rpm, dependendo do q me aconselharem). em termos de peso n ira haver grande diferença pois nao? o aquecimento do meu macbook é relativamente elevado, qual dos dois iria aqecer mais?
e por ultimo, aconselham alguma loja/site?

Obrigado pela ajuda
 
tou indeciso entre um disco de 320gb e um de 500gb (a 5400rpm ou 7200rpm, dependendo do q me aconselharem). em termos de peso n ira haver grande diferença pois nao? o aquecimento do meu macbook é relativamente elevado, qual dos dois iria aqecer mais?
e por ultimo, aconselham alguma loja/site?

Obrigado pela ajuda

Boas,

Quanto mais rápido o disco for, mais este aquece e mais bateria gasta (caso não estejas ligado à corrente eléctrica). Recomendava-te um WD Scorpio Blue 500Gb 5400rpm, é o que eu tenho e até agora estou satisfeito. :)

Lojas?

Dá uma vista de olhos pelo *****.pt.

cump's
 
Eu fiz o seguinte, comprei um Disco Externo da Lacie (2.5") de 500GB 5400RPM, por incrível que pareça ficou-me mais barato que comprar somente o disco (mesmo modelo). E aproveitei a caixa para colocar o disco que tinha no MacBook Pro.

Foi a melhor coisa que fiz, não tinha necessidade de um disco de 7200RPM.
 
o que te fez comprar esse e nao o de 7200rpm? que diferenças notaste? os scorpion black (ou qq coisa do genero) nao sao melhores?

O desempenho deste disco é excelente para um disco de 5.4k rpm. Vi várias reviews e fiquei convencido.

O facto da bateria durar mais e o disco fazer menos ruído foram factores decisivos para a minha opção.

Os scorpion black são mais rápidos, 7.2k rpm, mas pelos factores que descrevi acima preferi os Scorpion Blue.

cump's
 
O desempenho deste disco é excelente para um disco de 5.4k rpm. Vi várias reviews e fiquei convencido.

O facto da bateria durar mais e o disco fazer menos ruído foram factores decisivos para a minha opção.

Os scorpion black são mais rápidos, 7.2k rpm, mas pelos factores que descrevi acima preferi os Scorpion Blue.

cump's

obrigado mais uma vez, vou estudar bem a situaçao :)
 
Boa tarde a todos, vou comprar um MacBook Pro de 13 polegadas, vou mudar-lhe o disco de origem para um de 500 GB.
Acham que este com estas características serve?

WESTERN DIGITAL 500GB SATA 5400RPM 16MB 2.5" WD5000BEVT

Obrigado

FASBM

 
Back
Topo