Alterar Disco Rígido

Acredito que te tenham dito isso, já vi mil e uma teorias inventadas por esses gajos das assistências técnicas. É como a conversa das garantias, e mais umas quantas de teorias que eles gostam de inventar.

Permite-me discordar... Podes alterar configurações que sejam facilmente acessíveis... Como o ram num macbook pro. Relativamente ao disco, tens de abrir o portátil todo (refiro-me aos de 2007 porque ainda não abri nenhum dos novos) logo a o processo inibe a garantia...

E quando digo que inibe a garantia estou mesmo a falar a sério... Acredita que eles sabem se um mac foi aberto ou não... Um exemplo? O iMac G5 isight de algures em 2005 foi projectado para ser complicado de abrir...alguém que não saiba como o fazer vai certamente partir as patilhas da parte frontal do mac... Outro risco é estragares a iSight durante o procedimento. Há procedimentos específicos e muito detalhados para abrir um mac, que podem levar a estragos não sendo cumpridos...

PS: Trocar o disco num iMac g5 dos que falei inibe a garantia... Tenta descobrir o porquê...
 
Eu fiz o seguinte, comprei um Disco Externo da Lacie (2.5") de 500GB 5400RPM, por incrível que pareça ficou-me mais barato que comprar somente o disco (mesmo modelo). E aproveitei a caixa para colocar o disco que tinha no MacBook Pro.

Foi a melhor coisa que fiz, não tinha necessidade de um disco de 7200RPM.

Olá, é possivel arranjar as especificações do modelo do disco da Lacie que colocou no mac? Gostaria de fazer o mesmo para aproveitar a caixa e colocar o disco que retirar.

um abraço e obrigado
 
Olá, é possivel arranjar as especificações do modelo do disco da Lacie que colocou no mac? Gostaria de fazer o mesmo para aproveitar a caixa e colocar o disco que retirar.

um abraço e obrigado

Eu quando substitui o meu disco na semana passada, coloquei o disco do Macbook numa caixa que me custou menos de 10 €... Estou a partir do principio que a ideia é comprar um disco externo e trocar o disco com o do portátil, certo? Não sei se vale a pena comprar o disco externo face a comprar um disco para o portátil mais uma caixa.
 
abrir o mbp unibody 2009 é extremamente simples. no manual vem como se fazer. E não se perde a garantia porque em nenhum portátil se perde a garantia por mudar o disco ou ram. agora há é que não danificar nada como é obvio.
eu tenho o seagate 500gb 7200rpm sem g-shock, e posso dizer que estou satisfeito noto o FM09 ligeiramente mais rapido :D. Em relação á autonomia perdida não posso falar porque é mesmo muito raro usar a bateria, mas quanto ao aquecimento acho que nada difere do disco que vem de origem. Tenho também num disco externo um WD blue 500gb 5400rpm e o desempenho dele na caixa é excelente. É um disco extremamente silencioso, tal como o seagate também o é.

Posso dizer que uma coisa está diferente no mbp. quando o ligo, e aparece o ecrã branco, agora com o seagate demora mais uns 20seg a aparecer a maçã, antes de entrar no mac os. eu clonei o disco com o super duper! para não ter de estar a instalar tudo novamente, será disso?

cumps
 
Deve ser difícil de apurar isso, pois depende muito dos processos que o computador tem a decorrer... Mas tenho ideia que terás maior capacidade de resposta por parte do disco, terás maior aquecimento, mas apenas se puxares muito pelo CPU! Julgo que não estou a dizer nenhum disparate...

Eu não sei se será só de ter metido o SL, mas noto um aumento de autonomia desde que mudei de disco, no entanto também instalei o SL (tinha o Tiger) com a mudança de disco (320GB 5400 rpm)...
 
http://www.*****.com/pt/pt/1348684/art/western-digital/disco-rigido-wd-scorpio-b.html este disco tem sensor? é q nas especificaçoes diz la isto: Recursos Shock Guard, WhisperDrive, SecurePark.
 
Se quiseres a máxima performance em discos mecânicos 2.5" vai para o seagate ST9500420AS.

Fica aqui o teste com o meu:

Capturadeecr-2009-10-06034624.png


Em relação ao Hitachi que vinha de origem não noto diferenças de temperatura, este produz mais decibéis mas nada de especial e a bateria também dura praticamente o mesmo.
 
Back
Topo