1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alterar Drivers

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sKuM, 8 de Agosto de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 2146)

1. sKuM

sKuM What is folding?

Boas pessoal!

'Tou aqui com um pequeno problema:

Tenho uma GeForce 4 MX4000 e acontece que com os drivers ForceWare 66.93 as aplicações Direct3D correm na perfeição, mas o mesmo não acontece com as OpenGL, chegando mesmo a ser tipo slide-show! (o Quake III corre bem, mas o Counter-Strike não! fica tipo 1 frame por segundo! :x).

Entretanto se instalar os ForceWare 77.72, as aplicações OpenGL correm bastante bem, mas as Direct3D ficam atrofiadas!

Eu experimentei uma cena mesmo à noob, que foi instalar os 66.93 e depois substuir no system32 a extensão OpenGL, mas claro que depois ao correr os jogos OpenGL dava erro.

Então a dúvida é se é possível alterar os drivers de modo a que pudesse juntar a extensão Direct3D dos drivers 66.93 com a extensão OpenGL dos drivers 77.72.

Thnx in advance ;)

2. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Porque não instalas o 44.03 que é da altura de saída dessa gráfica?

Os drivers dessa altura estarão mais direccionados para essa placa que os 6x.xx ou 7x.xx ou 8x.xx e ainda alguns 5x.xx.

Podes sempre instalar os 76.50 da XG e escolher a opção mais correcta para a tua gama de placa.Penso ser reborn.

Depois diz algo se funcionou.

3. HyperRush

HyperRush Power Member

4. sKuM

sKuM What is folding?

Cold_Burn esses 44.03 não reconhecem a minha placa. Só a partir dos ForceWare é que a minha placa é detectada. É uma Asus e trazia uns drivers da Asus mas têm problemas com OpenGL.

Não encontrei esses XG 75.60. Podes indicar-me um link s.f.f.?

Savage-XP experimentei os drivers por curiosidade, mas não funcionaram; o UT em Direct3D corria em slide-show e o no CS em OpenGL a imagem fica corrompida. :x Mas parecem ser bons, segundo o feedback do pessoal dos fóruns Guru3D

Eu já experimentei montes de drivers. Acho que já experimentei, practicamente, todos os ForceWare e os melhores que encontrei para Direct3D são mesmo os ForceWare 66.93 e os que não me dão problemas em OpenGL são os 77.72. Daí a minha pergunta se era possível combinar a extensão OpenGL duns drivers com a Direct3D de outros.
    Saquei o PE Explorer para editar o ficheiro OpenGL dos 77.72. Modifiquei as datas, a versão e outros "Data Values" mas mesmo assim dava sempre erro quando corria alguma aplicação OpenGL.

De código Hexadecimal não faço puto de ideia do que seja e, por isso, não faço ideia do trabalho que possa dar fazer a alteração que pretendo, por isso deixo o desafio: se alguém se quiser aventurar e fazer esse favor :p

De qualquer maneira também não morro por causa dos atrofios OpenGL e Direct3D, é só por dizer que é chato não conseguir tirar o máximo partido das aplicações!

Obrigado pelo feedback ;)

PS. Cheira-me possa ser conflito entre o meu chipset e a placa. Já quando instalo drivers novos só me detecta AGPx2 e só com o RivaTuner é que consigo ligar o AGP 4x. Tem lá mesmo uma opção de compatibilidade para chipsets VIA.

5. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Os 76.50 da XG são os melhores do momento na minha opinião e como teem suporte para placas antigas acho que devias tentar.De facto os drivers da XG são dificeis de arranjar visto que foram banidos da Guru3d devido aos gajos da XG terem acusado a Guru3d de certas coisas que não interessam muito.
    No entanto eles ainda são fabricados e apoiados por outros foruns,como é o caso da Alliance Of Overclocking Arts.Dirige-te ao forum e regista-te http://www.aoaforums.com/forum/ .

Depois vais a esta página http://files.aoaforums.com/index.php?dir=138 .Tens ai os drivers da XG,os melhores do momento em termos de performance e qualidade.Como ja te disse ao instalares tens que escolher a opção que mais se adequa à tua gráfica.Passas por cima com o rato ou carregas nas categorias e dizem para que gama de placas se dirigem.

Quanto aos drivers do savageXP tb experimentei e tem graves problemas no display de video (ex: no mediaplayer fica verde) e tb problemas ao nivel de opengl (nao corria o Escape from Butcher's Bay numa instalacao existente anterior a um formatanço).No entanto no XG 76.50 td corre na perfeição.

Experimenta os XG 76.50 e os XG 77.13 se bem que o 77.13 teem um problema muito especifico para quem usa o Hattrick Organizer e o Hattrick Buddy ao mm tempo e se tem o anisotrópico a 8X.

Segue os passos que eles dizem para instalar os drivers ( http://files.aoaforums.com/ ) eu nao custumo seguir :009: mas se calhar é melhor fazeres uma coisa mesmo à Profissional para tirares as teimas. :cool:

Boa sorte.

6. sKuM

sKuM What is folding?

Ok obrigadão! :) Quando tiver oportunidade experimento e logo digo se resultou. Vou estar uns dias fora.
    Mas fiquei com curiosidade em relação a esses XG, espero que me resolvam o problema.

[[]]'z

7. sKuM

sKuM What is folding?

Bem já instalei os XG. Do pouco que os experimentei fiquei bem impressionado. São estáveis e notei algumas melhorias nas texturas e performance.
    No entanto continuo com os problemas OpenGL no CS; continua em slide-show. De qualquer maneira acabei por passar a usar D3D, para não me chatear mais com isto. Mas o que é facto é que com OpenGL o CS fica muito mais fluído do que em D3D.

Mais uma vez, obrigado Cold_Burn ;)

8. HyperRush

HyperRush Power Member

Savage-XP experimentei os drivers por curiosidade, mas não funcionaram; o UT em Direct3D corria em slide-show e o no CS em OpenGL a imagem fica corrompida. :x Mas parecem ser bons, segundo o feedback do pessoal dos fóruns Guru3D

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=69066

9. sKuM

sKuM What is folding?

Hey! Savage-XP experimentei os drivers. Pareceram-me ok: o CS corre bem em OpenGL, mas tive uns problemas com o Black & White. Fica cheio de artefactos.

Sei que estou a ser muita chato, mas gosto de ter vários jogos instalados e parece que tenho sempre problemas aqui ou ali. Acho que só mesmo com hardware mais recente é que resolvia esses problemas (o meu pc já tem cerca de 6 anos, só a placa gráfica é que é a peça mais recente :-D) Mas por agora estou satisfeito com os XG.

Obrigado na mesma :)

10. HyperRush

HyperRush Power Member

Chato? Népia só ajudas.

11. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Para quem faz ou altera drivers é muito importante ter um feedback, para se ver onde é o problema. O mesmo acontece nas bios alteradas para as boards, embora de uma forma controlada, pode-se experimentar bios alteradas mas com uma certeza de q funciona. ;)

12. HyperRush

HyperRush Power Member

Exactamente. Pura sorte tenho o jogo, fui á pasta de cds e agora vou ver o que se passa com o jogo em relação aos artefactos.

13. sKuM

sKuM What is folding?

Claro que o feedback é importante. Eu disse aquilo porque talvez o problema possa ser "mais" do meu PC (ou mesmo meu lol) do que própriamente dos drivers. Se calhar agora se experimentares o Black & White com uma TNT2 :p e com os teus driveres modificados não aparecem artefactos.

Acho que se calhar o feedback de pessoal que tem placas mais recentes é mais importante. Digo eu. Era nisso que estava a pensar na altura. Mas claro, se a placa é suportada pelos drivers, não deveria haver problemas.

14. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

cold_burn

quais sao na tua opiniao os melhore driveres ai da xg para uma ti4200 ? é que ja la tao uns serie 80 e eles dizem ser um must have. so nao sei se serao must have para uma ti4200

thx

15. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Nunca experimentei um driver da xg para uma gama dessas mas tal como para o sKuM (MX4000) eu indiquei-lhe o driver da xg do qual eu gosto mais e que sobreviveu (e muito bem) à minha bateria de testes de drivers.

Eu já tive uma TI 4400 e uma TI 4800SE e sempre gostei do 44.03 oficial (dá pa sacar do arquivo de drivers da nvidia http://www.nvidia.com/object/winxp-2k_44.03.html ) e também do 66.93 oficial ( http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_66.93.html ).

Segue os conselhos que dei ao sKuM.A placa dele é inferior à tua ( sorry sKuM :007: ) por isso ainda deve gostar mais de drivers da xg tal como a dele gostou.

Experimenta os que disse ao sKuM e experimenta os mais recentes ( 80.40 ).

Na minha 6800gt os 80.40 da xg dão problemas ao nível de opengl (ex: Escape from Butcher's Bay ( ATENCAO: A instalação já existia antes da última vez que formatei a partição do windows. ) ), e teem problemas no display de filmes no mediaplayer mas são excelentes a nivel de benchmarks.

Com o 76.50 tudo funciona, e muito bem.

Depois diz se correu tudo bem. :cool:

16. rav3n

rav3n Power Member

vou instalar os 76.50 XG pra testar na minha ti4200 depois deixo feedback

cumps

17. sKuM

sKuM What is folding?

Andava eu a cuscar os fóruns AOA e reparei numa thread que tinha lá a resposta para o meu problema:

Saquei os Omega 44.03 como foi indicado pelo dsio e instalei. And guess what. Funciona na perfeição tive um boost de +20 fps e já não tenho problemas com OpenGL.
    Parece que o problema era mesmo de a minha placa ser reborn, e mesmo ao instalar os Omega não vinha lá descrita a minha placa, por isso forcei a escolha da GeForce 2 MX/MX 400 e parece que acertei! Agora o windows reconhece a placa como sendo uma GeForce 2, mas quero lá saber desde que isto funcione! (e funciona bastante bem!)

Fica a dica para quem quiser experimentar. ;)

18. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Afinal sempre era os 44.03 como já te tinha dito, mesmo no início da tópico...

19. HyperRush

HyperRush Power Member

Ah, meu amigo, descubriste a pólvora,lol!

20. sKuM

sKuM What is folding?

Ya... :lol:

Ninguém expliiiica!

Partilhar esta Página