1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

alterar estrutura xml

Discussão em 'Programação' iniciada por NoFxPT, 1 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 826)

1. NoFxPT

NoFxPT Power Member

Vivas,

Tenho um projecto em asp.net com um webservice que devolve um dataset em xml.
    É possivel alterar a estrutura do xml que esse webservice devolve quando é invocado, de modo a poder adaptar uma estrutura de xml ja predefinida (ficheiro wsdl de outra aplicacao) e utilizar esse mesmo ficheiro de forma a que no novo projecto a estrutura do xml do dataset que é devolvido ao invocar o webservice seja exactamente igual à do outro projecto

Alguem que tenha passado por isso, ou me possa ajudar apresentando solucoes e tudo o que seja necessario para resolver esta questao

obrigado

2. KiKas

KiKas Power Member

bem, isso é bastante simples.

não sei o teu nivel de conhecimentos mas o xml não é mais que "texto", podes alterar o xml do teu dataset para o xml que precisas de varias maneiras.

a mais simples e ao mesmo tempo mais trabalhosa é tu criares a mensagem xml que o outro serviço precisa e prencheres as tags com os valores do teu dataset. Bastante simples.

Se quiseres elaborar mais um bocadinho podes usar xslt para fazeres a transformação.

Partilhar esta Página