1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Alterar icone de uma aplicação (.exe)

Discussão em 'Desktop e Software Modding' iniciada por Eras3r, 27 de Agosto de 2010. (Respostas: 10; Visualizações: 4771)

1. Eras3r

Eras3r Power Member

Boas!!

Alguem conhece algum programa ou maneira q de para alterar o icone de um .exe ??

O meu problema é o seguinte:
    Tenho alguns programas pinned na taskbar, como por ex. o winamp e queria alterar o icone para outro... já tentei alterar o icone via -> Propriedades -> alterar icone e o que acontece é o seguinte... ele altera o icone, mas quando abro o winamp e o icone 'expande' (porque eu nao tenho as aplicaçoes a combinar na barra de tarefas) volta a aparecer o icone default do winamp...

Como aqui na secçao do modding o pessoal conhece programas para tudo, vim aqui pedir uma ajudinha.

Abraços

2. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Quanto a isso, não há maneira de fazer nada.

Isso acontece sempre, seja com que programa for e seja com que OS for. A partir do momento em que o programa está activo, o ícone é o original.

A única maneira que acho que poderias mudar isso, era com o Iconpackager, que pode mudar os ícones de todo o OS, mas para isso era preciso ter um pack completo... Só que o programa é pago e não há packs de jeito há vários anos. Desde que o Vista saiu que a mudança de ícones tem sido mais complicada...

3. Eras3r

Eras3r Power Member

ok! Tks pela resposta

4. rubinhugonc

rubinhugonc Power Member

desculpa , mas se for no 7 isso nao é verdade ! eu abro as aplicaçoes e os icones sao os q alterei !

5. podes criar um atalho para o .exe com o icon que quiseres e depois faz pin desse atalho na taskbar

6. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Com o "combinar" ligado ou desligado? Se ele estiver desligado, é o ícone original que aparece, a não ser que o teu Windows seja especial de corrida só para ti. Ligado também a mim me aparece... Só que o Eras3r quer desligado...

7. Eras3r

Eras3r Power Member

Exacto! eu tenho o combinar desligado, por isso quando um programa q esteja pinned na taskbar ele expande e volta a aparecer o icone de origem do programa.

E fazes isso como?

8. Resource Hacker, para alterar o bitmap que está dentro do exe.

9. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

então e se se criar um atalho desse exe e mudar o icone?

10. Eras3r

Eras3r Power Member

É isso mesmo!!! Comprovado

Apenas no icone da biblioteca q tem na taskbar eu alterei o icone no explorer.exe, e o icone aparece, mas quando abro aparece de novo o icone default..... sabes como contornar isso???
    Todas as outras aplicaçoes (fox, winamp...) a funcionar a 100%