1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alterar IP de acesso à Internet

Discussão em 'Vodafone' iniciada por shufipero, 23 de Setembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 3661)

1. Qual o procedimento necessário para obter um IP diferente com um acesso Vodafone (fibra) ? Router: Thomson TG784n.

Obrigado.

Última edição: 23 de Setembro de 2012
  2. EditioN-

EditioN- Power Member

O IP é associado ao MAC Address (podes dar uma olhadela aqui: http://adslid.vodafone.pt/ )

Apenas mudando de router é que vais conseguir facilmente mudar :\
    No meu caso estou com o mesmo IP no serviço ADSL à quase 5 anos.
    Quanto à fibra, noutra instalação, tb nunca mudou.

3. O mesmo IP 5 anos ? Estamos mesmo a falar do IP externo, de acesso à Internet (e não de IPs da rede local, portanto) ?! Isso é um IP fixo à borla, se fosses uma empresa devias estar contente. :D

Agora a sério, em outros operadores com que já lidei é linear mudar de IP simplesmente forçando um MAC diferente na configuração WAN do router (e placa de rede cliente, quando aplicável) e reiniciando o mesmo ou fazendo um reset.

Fiz a pergunta justamente porque até agora ainda não vi como mudar o MAC neste modelo. Parece que o firmware por omissão da Vodafone tem algumas opções bloqueadas ou ausentes do interface, algo tão inútil como irritante.

Se alguém souber se é possível substituir o firmware do router por um com funcionalidade completa, ou aceder ao firmware actual com dados que permitam usar essa mesma funcionalidade completa, ou conhecer alguma forma de contornar a questão para obter um IP diferente, desde já se agradece imenso qualquer informação, aqui, ou por PM, ou por email para bananix at mail.be , como preferirem. Obrigado. :)

4. Hertz

Hertz Power Member

Ve se com root, tendo acesso diferente consegues, pelo menos servia para ver os dados para configurar os routers comprados, está no tópico de como substituir o router...

5. OXINARF

OXINARF Power Member

Sabes que é ilegal mudares o MAC do router certo? A não ser que estejas a clonar o MAC de outro equipamento que possuas.
    Quanto ao Thomson que eu saiba não dá para mudar o MAC e o IP como já foi dito está associado ao MAC.

6. Ó meu caro, sem problemas! Aqui possui-se de tudo, desde equipamentos de rede a mulheres jovens e bonitas, a tempo inteiro ou parcial, gratuitas ou por preços variados - mas tudo legal! :)

Voltando ao tópico:

Obrigado pela dica, keb00, vou dar uma olhada. Entretanto, se alguém puder ajudar com mais informação, ficarei agradecido. Claro que posso substituir o router, mas não me dava muito jeito gastar mais dinheiro no momento, até porque seria contra a lógica não se poder usar e configurar algo que foi pago e nos pertence da maneira que nos for mais útil.

7. boa noite
    vou aproveitar este tópico para tirar uma duvida.
    tenho dois pcs e queria que para efeitos de acesso a internet utilizassem os dois o mesmo ip
    será possivel alterar o ip de um para o outro
    obrigado

8. jrm360

jrm360 Power Member

Não pode haver dois ips iguais na mesma rede.
    De qualquer forma, se for em tua casa, dentro da tua rede, em tua casa podes ter vários ips, mas o ip que vai ser visto fora de casa vai ser só um, o do router.

9. mesmo que tenha um pc em portugal e outro em frança

10. mr_zener

mr_zener Power Member

Nesse caso, o pc em portugal é visto na internet sob um ip portugues, e o pc que está em frança é visto com IP francês, onde está o espanto? Ver os dois com IP portugues, só mesmo recorrendo a uma VPN, mas aí convém que a ligação que sirva a VPN tenha um upload generoso.

Partilhar esta Página