Alterar letra de uma Drive

tonimakinen

Power Member
Viva,

Fiz a instalação do sistema operativo no meu PC mas só no final reparei que quando abro o MEU COMPUTADOR a drive do disco aparece com a letra "E:", a drice "C:" é uma drive de ZIP. É possível alterar o "E: para C:" ou tenho de instalar tudo de novo?
 
That's it. Só uma tip, se conseguires com algum utilitário/dica, é só uma questão de tempo e os problemas começam. Backup de ficheiros, e-mails, favoritos e etc. e planeia uma instalação.

BTW, antigamente com o Partition Magic havia uma maneira de contornar a situação, mas com o XP/SP2 a opção não funca.
 
Mendázio disse:
BTW, antigamente com o Partition Magic havia uma maneira de contornar a situação, mas com o XP/SP2 a opção não funca.

eu ia sugerir essa opção, mas se dizem que não funciona tás com azar... :rolleyes:
 
Já me aconteceu uma coisa parecida.

Uma vez em experências, o meu disco externo ficou como C: e o meu Windows como D: logo ele não bootava.
Desliguei o disco externo e quando fiz reboot ele 'andou uma letra para trás' e o Windows assumiu a letra C: e já consegui entrar.
Se desligares a drive ZIP talvez te aconteça a mesma coisa, mas deves outro dispositivo com a letra D: que não te vai deixar fazer boot.
Em último caso, só mesmo com format :P
 
SYMPTOMS
When you install or upgrade to Windows XP, the system partition (the disk volume that contains the Ntldr, Boot.ini, and Ntdetect.com files) may be assigned a drive letter other than the one that you expect. The system partition may be assigned a drive letter other than drive C.
Back to the top

CAUSE
This problem may occur if you have a ZIP drive that is connected to the computer when you install Windows. This problem occurs when the computer detects the ZIP drive as a hard disk.


RESOLUTION
To resolve this problem, use Disk Management to change the drive letter assignments in Windows XP. For additional information about how to change drive letter assignments in Windows XP, click the article number below to view the article in the Microsoft Knowledge Base:
307844 HOW TO: Change Drive Letter Assignments in Windows XP


Realmente não parece grande ajuda. Há no entanto um procedimento para Windows 2000 , mas não sei se funciona em XP


COMO: Restaurar a letra da unidade de sistema/arranque no Windows

NOTA: conforme diz lá, este procedimento aplica-se ao Windows 2000/server/advanced . No XP pode dar bronca!
 
Back
Topo