1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alterar letra de uma Drive

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tonimakinen, 23 de Abril de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1894)

1. tonimakinen

tonimakinen Power Member

Viva,

Fiz a instalação do sistema operativo no meu PC mas só no final reparei que quando abro o MEU COMPUTADOR a drive do disco aparece com a letra "E:", a drice "C:" é uma drive de ZIP. É possível alterar o "E: para C:" ou tenho de instalar tudo de novo?

2. kazuza

kazuza Power Member

Nunca conseguirás mudar a letra à partição de sistema ....

3. Mendázio

Mendázio Power Member

That's it. Só uma tip, se conseguires com algum utilitário/dica, é só uma questão de tempo e os problemas começam. Backup de ficheiros, e-mails, favoritos e etc. e planeia uma instalação.

BTW, antigamente com o Partition Magic havia uma maneira de contornar a situação, mas com o XP/SP2 a opção não funca.

4. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

eu ia sugerir essa opção, mas se dizem que não funciona tás com azar... :rolleyes:

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Já me aconteceu uma coisa parecida.

Uma vez em experências, o meu disco externo ficou como C: e o meu Windows como D: logo ele não bootava.
    Desliguei o disco externo e quando fiz reboot ele 'andou uma letra para trás' e o Windows assumiu a letra C: e já consegui entrar.
    Se desligares a drive ZIP talvez te aconteça a mesma coisa, mas deves outro dispositivo com a letra D: que não te vai deixar fazer boot.
    Em último caso, só mesmo com format :P

6. teknix

teknix Power Member

Realmente não parece grande ajuda. Há no entanto um procedimento para Windows 2000 , mas não sei se funciona em XP

COMO: Restaurar a letra da unidade de sistema/arranque no Windows

NOTA: conforme diz lá, este procedimento aplica-se ao Windows 2000/server/advanced . No XP pode dar bronca!

Partilhar esta Página