alterar motherboard ou vga para ligar a Plasma

Funtux

Power Member
Preciso aí de uma ajudinha.

De acordo com o meu actual sistema, através da grafica não consigo passar sinal de som para o Plasma por cabo DVI-HDMI pois esta não transmite som, apenas imagem.

1 - Devo comprar board com saída HDMI ou gráfica nova com suporte para o que quero? (só posso escolher uma destas, não há $ para as duas)
2 - Aconselham algo em conta?

Objectivo:
Ligar PC a Plasma para jogar jogos
 
As ATI HD3000 e HD4000 acho que já passam o som através de DVI->HDMI por já trazerem codec de Audio HD nas gráficas.

As placas da Nvidia série 8 e 9 penso que não passam o som assim, só se tiverem saída nativa de HDMI na própria gráfica, mas quem tiver uma Nvidia que se pronuncie.

Por isso, se comprares Nvidia, certifica-te que a ligação dela é já HDMI e não a tradficional DVI, senão vais ficar na mesma.
 
As ATI HD3000 e HD4000 acho que já passam o som através de DVI->HDMI por já trazerem codec de Audio HD nas gráficas.

As placas da Nvidia série 8 e 9 penso que não passam o som assim, só se tiverem saída nativa de HDMI na própria gráfica, mas quem tiver uma Nvidia que se pronuncie.

Por isso, se comprares Nvidia, certifica-te que a ligação dela é já HDMI e não a tradficional DVI, senão vais ficar na mesma.


Tens razão. De acordo com o que já investiguei, as ATI já vêm com codec incorporado, e talvez seja esse o caminho a seguir. Aoque sei, as nvidia com suporte audio pedem valores algo acima do que as ATI podem oferecer. Peca a nvidia por isso.

Recomendações de graficas ATI??
 
Tens razão. De acordo com o que já investiguei, as ATI já vêm com codec incorporado, e talvez seja esse o caminho a seguir. Aoque sei, as nvidia com suporte audio pedem valores algo acima do que as ATI podem oferecer. Peca a nvidia por isso.

Recomendações de graficas ATI??

Até 100€, tens a HD3870, ainda dá bem conta dos jogos se não for a resoluções demasiado altas e para descodificar HD é muito muito boa.
 
existe alguma placa da nvidia com suporte para som??

ja procurei e não encontro nada, pelo que agradecia a opinião de alguém. caso contrário, lá terei de ir para ATI.

fico a aguardar as vossa opiniões.

obrigado.
 
Back
Topo