1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

alterar motherboard ou vga para ligar a Plasma

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Funtux, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 589)

1. Funtux

Funtux Power Member

Preciso aí de uma ajudinha.

De acordo com o meu actual sistema, através da grafica não consigo passar sinal de som para o Plasma por cabo DVI-HDMI pois esta não transmite som, apenas imagem.

1 - Devo comprar board com saída HDMI ou gráfica nova com suporte para o que quero? (só posso escolher uma destas, não há $ para as duas)
    2 - Aconselham algo em conta?

Objectivo:
    Ligar PC a Plasma para jogar jogos

2. Funtux

Funtux Power Member

Opiniões e criticas???

3. Totoro

Totoro Folding Member

Troca a gráfica.

4. Funtux

Funtux Power Member

Podem recomendar uma gráfica (até 100€ máximo)?

Agradeço a vossa ajuda.

5. Totoro

Totoro Folding Member

8800gt 512GDDR3 - 107.90€

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  6. reiszink

reiszink Power Member

As ATI HD3000 e HD4000 acho que já passam o som através de DVI->HDMI por já trazerem codec de Audio HD nas gráficas.

As placas da Nvidia série 8 e 9 penso que não passam o som assim, só se tiverem saída nativa de HDMI na própria gráfica, mas quem tiver uma Nvidia que se pronuncie.

Por isso, se comprares Nvidia, certifica-te que a ligação dela é já HDMI e não a tradficional DVI, senão vais ficar na mesma.

7. Funtux

Funtux Power Member

Tens razão. De acordo com o que já investiguei, as ATI já vêm com codec incorporado, e talvez seja esse o caminho a seguir. Aoque sei, as nvidia com suporte audio pedem valores algo acima do que as ATI podem oferecer. Peca a nvidia por isso.

Recomendações de graficas ATI??

8. reiszink

reiszink Power Member

Até 100€, tens a HD3870, ainda dá bem conta dos jogos se não for a resoluções demasiado altas e para descodificar HD é muito muito boa.

9. Funtux

Funtux Power Member

existe alguma placa da nvidia com suporte para som??

ja procurei e não encontro nada, pelo que agradecia a opinião de alguém. caso contrário, lá terei de ir para ATI.

fico a aguardar as vossa opiniões.

obrigado.

Partilhar esta Página