Alterar motor gráfico

SimpleFriend

Power Member
Boas

Instalei o Debian mas sem me aperceber (dp de mtos popup's) selecionei a opção xdm em vez de kdm, alguém me sabe dizer como posso reinstalar apenas o sistema gráfico?

Já reinstalei o sistema com kdm, mas ficou td na mesma.

Obrigado

Cumps
 
Última edição:
Podes apenas reconfigurar esse pacote... dpkg-reconfigure should do the trick (Não garanto pq tou algo "esquecido...)
 
PrOdG disse:
Não queres dizer xdm em vez do kdm? É que são coisas diferentes.. :P
Exactamente, já editei o post. O problema é q tou sem a parte gráfica do Debian e queria resolver a situação.

Obrigado

Cumps
 
Última edição:
God_Lx disse:
Podes apenas reconfigurar esse pacote... dpkg-reconfigure should do the trick (Não garanto pq tou algo "esquecido...)
Esse comando faz mesmo o q quero, o pior é q já instalei xdm, kdm e gdm e nenhum funciona, o monitor acende e apaga umas três vezes mas fica em linha de comandos, parece-me q ele n consegue executar o modo gráfico, ou então está-me a faltar qq coisa...

Cumps
 
Hmm.. o xdm/kdm/gdm/<insert name here> são display managers, isto é, são programas que gerem o login de cada utilizador para a sessão gráfica. O que te deve estar em falta é o X, esse sim o GUI em ambiente linux.

O que podes fazer é tentar instalar o X.org (prefiro-o ao XFree86, mas a escolha é tua), e de seguida ou KDE/gnome/<qualquer outro DE ou WM>. Ou então, já que usas debian e o apt-get trata-te das dependências, instalar logo um deles que em princípio deverá funcionar tudo 5 estrelas.
 
dpkg-reconfigure xserver-xfree86

Acho que aqui perguntam o que queres utilizar, eu gosto do gdm

apt-get install gdm

dps do reconfigure faz /etc/init.d/xdm restart (substituir o xdm com o display manager ke estejas a utilizar)


Se ele "flica" 3 vezes e n começa é qualquer problema com o X server, procura o log em /etc/X11 e ve o que diz la...
fkem
 
Simao disse:
dpkg-reconfigure xserver-xfree86
apt-get install gdm

dps do reconfigure faz /etc/init.d/xdm restart (substituir o xdm com o display manager ke estejas a utilizar)
Simao, como se constuma dizer, trigo limpo farinha amparo ;)

Parece que já está td a 100%

Mto obrigado

Cumps
 
Back
Topo