alterar nome de home em MBP novo (***** deixou lá fnacmadeira e nao consigo alterar:(

Peric

Membro
Boas.

Comprei um MBP que estava exposto e como tal já com sistema operativo instalado.

ao começar a explorar (primeiro mac e por enquanto maravilhado :)) vi que o Home estava com o nome de fnacmadeira. ao tentar alterar o osX diz k precisa do nome por causa do Mac OSX :S

Como consigo resolver isto? tenho k instalar tudo de novo? :mad:

Obrigado edit:;)
 
Última edição:
A pasta home não pode ser alterada sem sérias complicações..
Se o problema é só esse não precisas de formatar, cria um novo user com direitos administrativos e apaga esse.
 
Boas.

Comprei um MBP que estava exposto e como tal já com sistema operativo instalado.

ao começar a explorar (primeiro mac e por enquanto maravilhado :)) vi que o Home estava com o nome de fnacmadeira. ao tentar alterar o osX diz k precisa do nome por causa do Mac OSX :S

Como consigo resolver isto? tenho k instalar tudo de novo? :mad:

Obrigado edit:;)

Se fosse a ti formatava isso. Demora 1h, e com portáteis de exposição nunca se sabe o que é que andaram a fazer aquilo.
 
até dá para mudar se fores às contas de utilizador nas preferencias e clicares c o botao secundário no teu user nas advanced settings, mas o que te aconselho a fazer é mesmo criar um user novo e apagar o antigo caso n queiras formatar. ( eu formatava )
 
Foi unica e exclusivamente por causa disso que o escolhemos para moderador...

brinca um pouco com as demos que tens instalado, e daqui a uns dias (semanita) formata tudo com a opção de escolheres oq ue queres instalar... é que dos habituais 13 Gb só precisas ter uns 4 ou 5...

E depis ficas já a saber como fazer quando realmente precisares...
 
[PT]latrine;3911458 disse:
Foi unica e exclusivamente por causa disso que o escolhemos para moderador...

brinca um pouco com as demos que tens instalado, e daqui a uns dias (semanita) formata tudo com a opção de escolheres oq ue queres instalar... é que dos habituais 13 Gb só precisas ter uns 4 ou 5...

E depis ficas já a saber como fazer quando realmente precisares...

txs... :) boa dica.. entretanto descobri como adicionar novo utilizador e za vou fazendo as minhas experiencias...

PS: estou deliciado com este SO... nao esperava :)
 
Para mim é desempacotá-lo acompanhado de uma boa música e uma bebida de teor "ligreiramente" alcoólico, de preferencia aquecida. Começa aí a experiência Apple :)
 
[PT]latrine;3926111 disse:
Para mim é desempacotá-lo acompanhado de uma boa música e uma bebida de teor "ligreiramente" alcoólico, de preferencia aquecida. Começa aí a experiência Apple :)

Eu desempacotei o meu mac a ouvir o crepitar das chamas da lareira. Faltou a ginginha apenas. Nada melhor :)
 
Back
Topo