1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

alterar nome de um objecto/nome do computador?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por CatMotley, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1205)

1. Boa noite.
    Preciso de ajuda!
    Todos os computadores têm um nome, que é escolhido quando se configura pela primeira vez o computador (instalação de software, etc) ou se cria uma conta de utilizador, verdade?
    Ora, talvez eu tenha cometido um erro ao inserir em alguma etapa dessas configurações o meu nome com acento, ou seja Cátia, em vez de sem acento, isto é Catia.
    Acontece que certos programas (no meu caso um de edição de vídeo) não reconhecem percursos com determinados simbolos da escrita, como.,:, /,",etc. Então estive a alterar todas essas definições onde o meu nome poderia estar com acento. Alterei o nome do computador, o nome de utilizador, enfim, tudo o que consegui. Mas continua a acontecer o mesmo. Algo que utltrapassa o meu conhecimento informático!! O percurso de um vídeo, por exemplo, que esteja guardado nos na pasta "videos", continua a ser C:\users\Cátia\Vídeos... com acento!!!! Como é possível? Como consiguirei alterar?
    Não sei se é importante, mas refiro-me a um portátil Sony Vaio com Windows Vista.
    Obrigada pela atenção!

2. olly

olly Power Member

Ouch!
    Com windows vista acho que não vais conseguir mudar isso. Acho que só mesmo criando outra conta e eliminando essa. Mas espera por alguém que saiba mais disso que eu...

3. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas talvez te falte isto

Partilhar esta Página