Dúvida ALTERAR PC ANTIGO O QUE FAZER?(novos componentes ou aproveitar)

frgta4

Power Member
Boas, tenho um problema,o meu portatil morreu,e consegui arranjar o meu pc fixo(pc antigo),reparei que so tem 14gb de disco, 512mb de ram, grafica ATI RADEON 2400 HD 256mb,a motherboard é uma asus a7n8x-x,so suporta disco rigidos ide,e ddr 400.
eu so preciso do computador pa ir a net fazer as coisas normais ,gravar jogos dum gravador externo ligado por usb, e se possivel para ligar por usb a uma placa de som externa(m-audio).
P.s-Nao quero jogar jogos no pc.
ja estive a ver,e consigo disco de 250gb ide mais ram ddr 400 a 50 euros com montagem,mas nao sei se devo investir no pc velho,ou devo comprar uma nova motherboard,processador,etc....,etc...
Nao queria gastar muito dinheiro,de qualqer maneira se me dizerem que deva investir em novos componentes,gostaria q me dissesem quais e o preço.


Obrigado,CUMPRIMENTOS
 
conselho, nesse pc, neste momento qualquer investimento é puro desperdicio de dinheiro, demasiado desatualizado, e peças para isso só usadas e com o risco de hoje funcionam amanhã logo se vê...

portanto pensa em comprar algo mais actual, pois disso não se aproveita nada, nem é compativel com o hardware recente...
 
Secalhar é mesmo isso,ja agora podem me dizer componentes para montar um pc fixo basico como ja disse em cima,que nao gaste muito dinheiro
 
Faltou-te dizer que CPU tens nisso, mas pelos CPU's suportados pela board não deve ser lá grande espingarda de qualquer das formas!

No entanto, julgo que essa board até é porreira para fazer overclock! Considera essa opção como um upgrade pequeno, mas grátis!

As vezes em conversa com amigos entendidos no assunto podes vir a arranjar alguém que tenha para venda, por meia duzia de patacos, uma ram ou um disco maior que esses que tens e com um custo muito reduzido ainda consegues ter um pc melhor para internet!

No entanto se queres algo novo, barato e fraco a condizer (até 100€ CPU+Board+RAM) podes também procurar uma solução de um Atom com board já incluida! Vem com gráfica, cpu, board, som já tudo incluído, só falta a ram, e o disco podes usar esse que tens em conjunto com o do portatil que se avariou! Algumas destas soluções usam memória RAM de portatil, na maioria DDR3, pelo que se for o caso do teu portatil, podes aproveitar de lá a memória, caso não seja a causa da avaria!

Outra hipotese é procurares um Bulk nos classificados de um AMD Phenom II x2, x3 ou até mesmo x4 já com board e ram, deves conseguir algo na casa dos 120~150€ dependendo da qualidade. O equivalente da Intel julgo que ainda anda com preços um pouco elevados.

Também te posso dizer que novo, consegues arranjar um AMD x4 + Board + Ram por menos de 200€ à vontade. Tudo depende agora do que tens para gastar!

Em todos os casos que mensionei podes usar o disco do teu portatil que avariou (a menos que tenha sido um portatil muito antigo ainda com disco IDE). Portanto sempre é menos um componente onde gastar dinheiro!
 
Última edição:
Back
Topo