1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

alterar teclado a macbook pro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Nock_eight, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2378)

1. Boas pessoal!

Ando há já algum tempo a pensar em comprar um macbook e acabo sempre por adiar, por não ter o capital disponivel tendo em conta o preço do dito portatil. Dessa forma andei a pesquisar para comprar o portatil noutros locais como o ebay ou mesmo duma applestore nos EUA atraves de um amigo. Para meu espanto o mesmo portatil cá custa mais 500 euros que no EUA, mas existe um problema... o teclado.

isto é que eu queria perguntar, é possivel trocar um teclado de um portatil comprado nos EUA para um teclado portugues? ou a alteração é mto maior que apenas a alteração desse mesmo teclado?

se alguem souber algo sobre este assunto por favor avise.

obrigado

2. tiagopestana

tiagopestana Power Member

É possível, e uma coisa rápida que te fazem na hora, nem tens que lá deixar o portátil.

Outra coisa que podes fazer, e ainda mais fácil, é simplesmente mudar o keymapping para o layout português. Isto funciona bem desde que conheças o sítio dos acentos e caractéres especiais (é assim que tenho o meu).

PS: Verifica os preços com mais atenção, porque os preços nos EUA não têm o IVA indicado. O MBP está a 1,999.00 dólares (2,171.41 depois de impostos) na Apple store US e a 1,799 Euros (já com IVA) na Apple store portuguesa. O que "só" dá uma diferença de 280 euros.

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Já li por aqui dizerem que custava 50€ mudar o teclado, mas deve ser mais caro até porque os preços que se encontram na net é tudo superior a isso.
    Agora mais uma vez... sabes as desvantagens de trazer o portátil dos EUA?

4. tiagopestana

tiagopestana Power Member

É mais caro. Não me lembro do valor exacto, mas quando perguntei acho que era à volta de 150 euros.

Quanto a desvantagens, não vejo nenhuma.

5. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Sim era os valores que tambem pensava, visto que compras o keyboard por cerca de 120 Usd.
    As desvantagens já foram muito faladas por aqui, com a carrada das threads que existem sobre este assunto.
    - Garantia 1 Ano
    - Se vir por correios, alfândega e todos os seus impostos
    - Amigo a trazer, pode ter que pagar IVA
    - Keyboard com outro layout

6. tiagoveiga

tiagoveiga Power Member

Eu trouxe um MBP há um ano atrás dos Estados Unidos e não tive problemas nenhuns.
    Nem mesmo com as teclas do portátil, mesmo utilizando um teclado externo quando preciso de usar o do portátil como basicamente não olho não tenho problemas.

7. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Mas de certesa que é um dinheiro 'bem gasto', digo por experiencia própria, é muito mau ter os sitios todos trocados.

8. boas pessoal, dscp so ter aparecido ag, visto ter sido eu a abrir a thread!

bem realmente nao tinha reparado na questao dos impostos nos states, e quanto ao facto de o meu amigo trazer é na boa. nao preciso que me trava a caixa, pode me trazer o portatil numa mala como se fosse dele! ou ate mesmo como presente e ai ja pode vir com caixa!

a alteração do mapping é sp chato... realmente é mais facil mudar o teclado, a cena a ter em conta é se esses 280 euros justificam menos um ano de garantia! nao se valerão!!!!

acho que vou ter que reflectir realmente melhor nesta situação!!!

obrigado por tudo na mesma ppl1

abraços

Partilhar esta Página