Dúvidas Alterar tipo de segurança wireless

Black_Fox

Power Member
Antes de mais, peço desculpa se não usei os melhores termos, ou se postei na secção errada, mas sou pouco conhecedor desta área. Queria usar a Nintendo Wi-Fi Connection, mas só aceita tipos de segurança WEP. A dúvida: É possível alterar o tipo de segurança de WPA2-PSK para WEP ? Se sim, como? E há alguma consequência em fazê-lo?

Cumps
 
Antes de mais, peço desculpa se não usei os melhores termos, ou se postei na secção errada, mas sou pouco conhecedor desta área. Queria usar a Nintendo Wi-Fi Connection, mas só aceita tipos de segurança WEP. A dúvida: É possível alterar o tipo de segurança de WPA2-PSK para WEP ? Se sim, como? E há alguma consequência em fazê-lo?

Cumps

Boas.

Na maioria das situações é possível mudares o tipo de segurança para WEP mas é altamente desaconselhável, visto que este protocolo já se encontra desactualizado e é bastante inseguro. Qualquer um pode ter acesso à tua rede com software/hardware amplamente disponível (e em pouco tempo).

Relativamente ao como, depende do equipamento que possuíres. Para o fazeres vais à interface de gestão e nas opções wireless security mudas a protocolo (de WPA2-PSK) para WEP. Mas mais uma vez, desaconselho por completo a mudança.

Cumprimentos.
 
Mas o problema é que é o único que me permite usar Nintendo Wi-Fi... Eu já andei pelas configurações do router e tentei mudar, mas quando supostamente fiz as alterações, na lista das redes sem fios, a minha apareceu com uma cruz vermelha, e aparecia na mesma como sendo WPA2-PSK.
 
Back
Topo