Alterar variavel php com um botão html

Frango.

Power Member
Boas.

Ando aqui a tentar alterar uma variável php com um botão mas não consigo. Já tentei meter no form action, no onsubmit, input type hidden value, onclick e nada :/

Estou a tentar que faça isto:

PHP:
<?php 
if ($man == 0){ $man = 1; } else { $man = 0; }
?>

mas como faço para carregar num botão e executar esse script?

Cumps
 
Eu neste momento não estou a enviar por nenhum dos dois pois já exprimentei várias maneiras e não funcionou nenhuma. Mas já exprimentei o post.
 
Tenta algo deste género (se é que já não o fizeste):

Código:
<a onclick="funcaojavascript();" />



Depois dentro da função JavaScript tinhas o teu PHP. (não sei se é possível nem nunca experimentei)

Código:
function funcaojavascript(){
	<?php
		if ($man == 0){ $man = 1; } else { $man = 0; }
	?>
}




EDIT:
Mas...o PHP é server side, depois do browser ler a página já não alteras o PHP dessa página. A não ser que volte a fazer load.
Qual era o objectivo mesmo?
 
Última edição:
O objectivo era ligar o aviso de manutenção do site sem ter que alterar manualmente o ficheiro :)

Edit: Esse script não funcionou :/
 
Última edição:
Aquilo que pretendes fazer tenho quase a certeza que com PHP não dá, porque como o OldMan disse, PHP é server side e por isso só conseguirias alterar o valor da variável caso fizesses load à pagina. Mas talvez com um script só em JavaScript consigas :)

Cumps
 
Nunca tentei fazer nada desse género mas uma possível solução seria guardares num txt o valor dessa variavel e depois na página abrias o txt pelo php e confirmas o valor.
Tendo em conta que o site pode ter mais do que uma página penso que deste modo bastava criares o código php uma vez e chapares isso em todas elas. Funcionaria um pouco como as css.
 
Back
Topo