1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alterar variavel php com um botão html

Discussão em 'Web Development' iniciada por Frango., 22 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 3488)

1. Frango.

Frango. Power Member

Boas.

Ando aqui a tentar alterar uma variável php com um botão mas não consigo. Já tentei meter no form action, no onsubmit, input type hidden value, onclick e nada :/

Estou a tentar que faça isto:

PHP:
    <?php 
    if ($man == 0){ $man 1; } else { $man 0; }
    ?>
    mas como faço para carregar num botão e executar esse script?

Cumps

2. K0mA

K0mA Power Member

3. Frango.

Frango. Power Member

Eu neste momento não estou a enviar por nenhum dos dois pois já exprimentei várias maneiras e não funcionou nenhuma. Mas já exprimentei o post.

4. OldMan

OldMan Power Member

Tenta algo deste género (se é que já não o fizeste):

Código:
    <a onclick="funcaojavascript();" />

Depois dentro da função JavaScript tinhas o teu PHP. (não sei se é possível nem nunca experimentei)

Código:
    function funcaojavascript(){
    	<?php
    		if ($man == 0){ $man = 1; } else { $man = 0; }
    	?>
    }

EDIT:
    Mas...o PHP é server side, depois do browser ler a página já não alteras o PHP dessa página. A não ser que volte a fazer load.
    Qual era o objectivo mesmo?

Última edição: 22 de Maio de 2009
  5. Frango.

Frango. Power Member

O objectivo era ligar o aviso de manutenção do site sem ter que alterar manualmente o ficheiro :)

Edit: Esse script não funcionou :/

Última edição: 23 de Maio de 2009
  6. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

Aquilo que pretendes fazer tenho quase a certeza que com PHP não dá, porque como o OldMan disse, PHP é server side e por isso só conseguirias alterar o valor da variável caso fizesses load à pagina. Mas talvez com um script só em JavaScript consigas :)

Cumps

7. OldMan

OldMan Power Member

Nunca tentei fazer nada desse género mas uma possível solução seria guardares num txt o valor dessa variavel e depois na página abrias o txt pelo php e confirmas o valor.
    Tendo em conta que o site pode ter mais do que uma página penso que deste modo bastava criares o código php uma vez e chapares isso em todas elas. Funcionaria um pouco como as css.

8. Frango.

Frango. Power Member

Solved :D

Obrigado a todos ;)

9. nelsondac

nelsondac Power Member

como fizeste ? através do TXT ou mesmo pela base de dados?

10. Frango.

Frango. Power Member

Base de dados.

Partilhar esta Página