Alterar velocidade Net SAPO

davidjpb

Power Member
Boas, venho aqui pedir ajuda, porque estou a precisar de aumentar a velocidade da minha net.

Eu pago 4 megas, mas correntemente so tenho 1, para pedir para a SAPO aumentar, para onde devo pedir ajuda? (Visto não aumentarem automaticamente a velocidade quando passou a ser possivel obter uma maior velocidade na minha zona....)

Para o serviço de cliente apenas, ou tenho de fazer outras coisas?

Obrigado

PS: Acho que está na secção certa...
 
possivelmente as linhas da pt da zona onde resides não tem capacidade para ter mais de 1 mega e estás a pagar 4


imagina-se quantos milhares de clientes não estão nessa situação há anos e n lhes passa pela cabeça estarem a pagar por uma serviço que a sapo sabe n poder fornecer.

sapo :msmiley1:
 
É esta a info?

DSLUptime= 369
ErrorredSeconds= 2
LossOfFraming= 2
LossOfLink= 0
LossOfSignal= 2
PhysicalLinkStatus= Up
ReceiveAttenuation_dB= 60
ReceiveMargin_dB= 12
RxOutputPower_dBm= 0
SendAttenuation_dB= 31
SendMargin_dB= 24
TotalBytesReceived= 1419022
TotalBytesSent= 516909
TotalPacketsReceived= 1835
TotalPacketsSent= 1835
TxOutputPower_dBm= 0
Uptime= 369
ChannelMode= Fast
Layer1DownstreamMaxBitRate= 1024000
Layer1UpstreamMaxBitRate= 256000
WANAccessType= DSL

Desculpem lá toda a excessiva
 
Última edição:
com esses dados e tens 1 mega... já não tá muito mal...
sinceramente e a menos que tenha sido criada uma nova central para onde possam transferir a tua linha não tens a mínima hipótese de ter melhor que isso
 
sim pode fazer downgrade para o tarifário de 2 megas... com respectiva redução no limite de tráfego e na velocidade de upload...

o sapo já nem sequer tem tarifário de 4 megas portanto ele "deveria" ter 6 megas
 
acho que se calhar fica assim. Menos upload não da muito jeito

Mas porra, isto é uma vergonha, ja desde 2005 ou o que é que é que tenho esta net, e eles ainda não melhoraram a linha.....

Só em PT......

Mas em princípio eu não deveria poder ter até 3 megas ou uma coisa parecida?
ADSL_Line_Rate_Attenuation.gif
 
Última edição:
tipo explicas a situação.masndas um amil a dizer que estas a pagar mais por um serviço que não usufruis e que ou eles fazem um desconto ou assim mudas para a concorrencia.
 
tipo explicas a situação.masndas um amil a dizer que estas a pagar mais por um serviço que não usufruis e que ou eles fazem um desconto ou assim mudas para a concorrencia.

na concorrência não vai ter mais do que o que já tem... e tenho cá um palpite que tendo em conta as características da linha está numa zona onde não há concorrência
 
Esse grafico é extrapolado, não representa situações reais, só dá para ter uma ideia.

Na realidade, o debito final depende de N váriaveis.
Distancia (e se é aereo/parede/enterrado)
calibre do cabo
condições da instalação telefonica da casa
Uniões na linha (caixas de distribuição, pd's, subrepartidores, etc)
Condições dos outros pares do cabo
equipamento da central.

Quando estes pontos todos são bons, até se consegue superar os valores desse gráfico. Mas é mesmo muito raro isso acontecer (por ex só em zonas de urbanizações recentes, com centrais novas).

Experimenta participar avaria, pode ser que consigam melhorar um pco o cabo e subir mais 1m ou 2.

Já agora, és de onde?
 
Esse grafico é extrapolado, não representa situações reais, só dá para ter uma ideia.

Na realidade, o debito final depende de N váriaveis.
Distancia (e se é aereo/parede/enterrado)
calibre do cabo
condições da instalação telefonica da casa
Uniões na linha (caixas de distribuição, pd's, subrepartidores, etc)
Condições dos outros pares do cabo
equipamento da central.

Quando estes pontos todos são bons, até se consegue superar os valores desse gráfico. Mas é mesmo muito raro isso acontecer (por ex só em zonas de urbanizações recentes, com centrais novas).

Experimenta participar avaria, pode ser que consigam melhorar um pco o cabo e subir mais 1m ou 2.

Já agora, és de onde?

Moro numa aldeia perto da Ericeira
 
Eu andava a pagar 8mb quando só podia ter 4mb! Liguei para lá que ia desistir, fizeram-me varias ofertas!
Entre as quais aceitei o downgrade para os 4mb com oferta de trafego ilimitado, e um desconto no preço do tarifario !
 
muda para a zon, não é adsl logo n tem limitações de velocidade de linha e afins.. parece q ainda estamos nos anos 90 com essas limitações.
 
Back
Topo