1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alternativa a CLIX? ajudem sff

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por hfmleite, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1216)

1. hfmleite

hfmleite Power Member

bem, tão é o seguinte, não me vou queixar da clix, porque só tenho bem a dizer, excepto claro como todos sabem o atendimento que só apetece começar a insultar toda a gente.

ora bem, tenho clix há cerca de 2 anos e não me lembro de ter um único problema, tenho tarifário 24mb e pago 24 euros há ano e tal ( propostas e tal e tal e tal, e n desista e tal) sem consumos, o máximo que faço downloads é de 1.2mb/s e estava a pensar que está na hora de mudar, ora bem o que procuro:

actualmente tenho o pacote clássico da ZON tvcabo à volta de 20 euros para ter TV nas 7 televisões de cá de casa.

CLIX24mb mais telefone.

GOSTARIA DE :

melhorar para um ISP com mais velocidade de internet e se permitisse ter cabo em todas as tv's e manter o mesmo número do telefone fixo, e usar os 3 telefones que tenho.

isto é possível? caso não seja (em relação aos canais) é possível mudar para outro só com telefone e internet mas com melhores velocidades?

obrigado.

ps o ideal neste momento era por netcabo e ficar só com telefone e cancelar a net clix, mas n é possível, ou vao as duas ou nao vao :S

2. userN

userN Power Member

3. hfmleite

hfmleite Power Member

o problema é o telefone da netcabo tem k tar ligado ao modem e isso n é possivel em minha casa.

4. cool_shot

cool_shot Power Member

quando a linha estiver desligada da da rua basta injectares o sinal do modem numa tomada que funcionará nas outras todas!!!!

5. hfmleite

hfmleite Power Member

vou ver isso, obrigado, mas penso que ja agora espero pela fibra.

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Dependendo da Zona onde moras, a fibra pode ainda demorar muito a xegar, as expectativas que temos para o tempo de expansão dessa Rede de Nova Geração não são muito elevadas.

Cumps

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  7. dutrance

dutrance Power Member

:lol:""o máximo que faço downloads é de 1.2mb/s"":lol:

Essa velocidade durante o dia e impensavel para a maioria dos clientes zon Ouve...deixa-te estar porque se te metes na zon vais baixar e muito + do que estas a espera basta ver as reclamacoes do pessoal.
    Boa sorte

8. .Phantom.

.Phantom. Banido

Viva!!!
    Sou um cliente triple-play da Zon com o pacote Funtastic+18Mb+telefone.

Em relação à TV estou super-contente. Boa imagem bons serviços e boa oferta de canais.
    Quanto a internet, a minha ligação é a de 18Mb, produto de elevada qualidade, pois as velocidades dos pacotes fornecidos aos clientes são próximas da velocidade máximas, pois é uma ligação por cabo.

Aqui em casa também estamos a injectar o sinal do telefone directamente na rede e assim podemos ter em cada tomada rita um telefone ligado e até agora tem estado a funcionar sem problemas.

Na minha opinião, estou satisfeito e por estes motivos aconselho a ZON espero ter ajudado.

9. Morais

Morais Power Member

Saco a 2200kb/s estáveis... estavas dizendo?

10. por cabo consegues uma velocidade mais perto daquela que contratas,acho que a zon garante pelo menos 80%, se tu dizes que sacas a 1,2MB(estou a considerar que não utilizas torrents, e que este valor é a velocidade de um simples download de um site de internet) isso equivale a 9/10 Mb, e tás a pagar 24!!!

Se queres uma net para utilizar p2p, a zon bloqueia este protocolo durante o dia, acabaram c os trafegos e as happy hours mas agora fazem bloqueio ao p2p.

11. Morais

Morais Power Member

Depois há o pequeno pormenor dos limites dos servidores internacionais, nunca irás sacar a uma velocidade maior do que o servidor vai reservar para o teu IP, até com ligações HTTP dedicadas como contas Premium da RapidShare ou MegaUpload terás sempre um limite imposto tanto pelo servidor como pela ligação internacional.

E, também, existem protocolos em cada ISP em relação à velocidade que cada cliente têm, em território nacional (se tens problemas internacionais isso é entre ti e a Marconi), se tens bastante menos do que a velocidade contractada e ainda estás aqui a queixar-te então a culpa é tua pois empresas como a Zon, Meo, Clix e afins tem politicas em relação a isso, só és "roubado" porque "queres", se estás tão "indignado" porque é que continuas com esse ISP?

Ligações rápidas não é para quem quer, é para quem pode, e digo pode quando me refiro à zona/célula em que te encontras, se queres mesmo velocidade e estabilidade muda-te para um contracto profissional onde tens uma ligação dedicada e já obtens as velocidades que queres, a diferença de preços não é nada demais e compensa a diferença.

Ainda por cima, tudo acima de 10Mbit é overkill para um uso vulgar.

12. hfmleite

hfmleite Power Member

estou a pagar por telefone e internet na CLIX ambos ilimitado ha kuase 2 anos, 24 euros. por isso vou aguentar mais um pouco.

Última edição pelo moderador: 3 de Dezembro de 2008
  13. mauro1855

Não é isso que maior parte dos clientes Zon dizem aqui no fórum, basta uma pesquisa para encontrar clientes que, a certa hora do dia têm 18 Mbps, e noutras horas nem xega aos 2 Mbps.No cabo até pode atingir as velocidades máximas, mas, dependendo da Zona, a Zon pode ser dos ISPs mais instáveis, enquanto quem em ADSL a velocidade não é garantida mas é estável...

Cumps

14. Morais

Morais Power Member

Então telefona numa altura em que a célula esteja congestionada e eles tratam-se do assunto, nem que seja para mudares para um tarifário mais pequeno com umas promoções à mistura...

15. mauro1855

Lool, olha, pois:-D, e é isso que uma grande fatia dos users começou a fazer, mas aquilo que estamos a discutir nos ultimos posts é a estabilidade. Atenção que eu não sou Zon, e os factos que apresento são apenas uma reflexão dos comentários dos users aqui do fórum...

Cumps

Partilhar esta Página