Problemas Técnicos Alternativa à fibra

vidz

Membro
Boas,

Moro numa rua com apenas quatro casas e como tal não tenho (nem terei tão cedo) fibra disponível. Estou atualmente a utilizar net por satélite da NOS (escolhida há bastante tempo depois de uma oferta de um pacote com vários número associados etc...) por cabo e conto com uns brutais 2mb/s de download, pouco mais de upload e cerca de 50 de ping. Isto acontece a esta hora, 23h e tal... Imaginem a meio da tarde ou num horário mais concorrido.

Quais são as alternativas para melhorar isto? Já utilizaram net por satélite ou por cabo de outra marca? Ficaram satisfeitos?

Obrigado a todos
 
Boas,

Moro numa rua com apenas quatro casas e como tal não tenho (nem terei tão cedo) fibra disponível. Estou atualmente a utilizar net por satélite da NOS (escolhida há bastante tempo depois de uma oferta de um pacote com vários número associados etc...) por cabo e conto com uns brutais 2mb/s de download, pouco mais de upload e cerca de 50 de ping. Isto acontece a esta hora, 23h e tal... Imaginem a meio da tarde ou num horário mais concorrido.

Quais são as alternativas para melhorar isto? Já utilizaram net por satélite ou por cabo de outra marca? Ficaram satisfeitos?

Obrigado a todos

Antes de mais, perceber e entender que tipo de tecnologias é que estão a ser utilizadas. Não estás a utilizar net por satélite. O acesso à Internet que tens, será por 3G/4G. Terás um modem - router 3G/4G. A televisão / box é que é por satélite.

Explica lá melhor o que é "por cabo".

Durante esse período de tempo é "normal" teres essas velocidades... (Não deveria ser normal mas é a realidade). Quanto ao ping, está dentro dos valores normais e aceitáveis para o tipo de tecnologia que é, 4G.

Verifica a cobertura 4G de outra operadora na zona e, testa o serviço no período de maior utilização (durante o dia) e vê qual te satisfaz mais.

Cumps
 
Back
Topo