Alternativa a IPhoto

Zaonpt

Power Member
Viva,
tenho o iphoto '06. Sei que o '08 está melhor. Mas questiono-me se o preço vale a pena.
Gostava de saber se existe alguma alternativa gratuita para gerir (arrumar) grandes quantidades de fotos.

O que vçs acham?
 
Viva,
tenho o iphoto '06. Sei que o '08 está melhor. Mas questiono-me se o preço vale a pena.
Gostava de saber se existe alguma alternativa gratuita para gerir (arrumar) grandes quantidades de fotos.

O que vçs acham?

Picasa é muito bom ...

Edit: sorry, pensava mesmo que o picasa estava disponível para Mac ... Afinal não.
 
iPhoto

Tenho as minhas fotos em directórios, organizadas por temas (cada pasta é um tema). Experimentei o iPhoto importando as imagens, e verifiquei que no fundo este "organizador" cria directórios e pastas próprios duplicando as imagens. Isto é muito bonito mas estamos a falar de gigas, não percebo esta história da duplicação.
 
Pois, o iPhoto constrói a sua biblioteca e para isso duplica as fotos.
Podes fazer um bachup das originais e depois elimina-las ficando com a biblioteca a ser gerida pelo iPhoto.

Cumps
 
Tal como no iTunes tens uma opção nas preferências que permite importar as fotografias para o iphoto sem que ele duplique os ficheiros.
 
Tal como no iTunes tens uma opção nas preferências que permite importar as fotografias para o iphoto sem que ele duplique os ficheiros.

Tão básico e eu desconhecia esta funcionalidade.
Ainda assim gosto de ter a biblioteca toda num sitio só, é mais organizado.

Cumps
 
Back
Topo