1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alternativa a iTunes e iPhoto

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por CrossBorders, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 40; Visualizações: 3351)

1. CrossBorders

CrossBorders Power Member

Boas ppl,

tenho até agora utilizado estes dois programas para gestão de músicas (itunes) e fotos (iphoto). Mas sinceramente não me agradam muito.....manias!

O que sugerem como alternativa?

:kfold:

2. wezzy

wezzy Power Member

Não conheço nada mas tambem gostaria de saber.

3. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Como podes nao gostar do itunes? aarrrgggghhhh vais parar ao inferno!! :D

4. Watermelon

Watermelon Power Member

Ou o Lightroom ;)

5. Sox

Sox Power Member

Sinceramente, também não sou muito fã do iTunes, talvez porque nunca peguei muito nele a sério.

6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

HERESIA HERESIA... hehehe...

Para substituir o itunes não conheço nada, mas para substituir o iPhoto... não conheço nada... hehehehe :)

Aperture é mais para workflow de fotos vulgo tratamento e catalogação de novas fotos... o itunes é para gestão do arquivo com a possibilidade de fazeres apresentações e afins... São programas tão simples e básicos que acho que "ninguém" procura soluções :)

Talvez algo em open source, mas será sempre com menos funcionalidades...

7. bsod

bsod Power Member

Existem pelo menos dois opensources que me lembre... estão num link postado por alguém no thread das Aplicações... link aqui. :)

8. gajo nú

gajo nú Power Member

Uma coisa mais leve para visualizar fotos de dentro do Finder é selecioná-las a todas, butão direito e carregar no Slideshow... Pelo menos é o que faço quando não quero recorrer ao iPhotos.

Quanto ao iTunes, se "perdermos" algum tempo a catalogar a nossa música, arranjar as capas dos albúns e por aí fora, é sem dúvida o melhor software para ouvir música.

E depois temos a completa integragação com o sistema... Mas isso, era música para outra dança.

9. abuso

abuso Power Member

Última edição: 15 de Novembro de 2006
  10. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Epah eu acho esse Songbird um bocado a mesma coisa que o iTunes mas com coisas para pior, por exemplo:
    -é + lento que o iTunes
    -algumas musicas não lê (mesmo estando em mp3)
    -Não dá para pores imagens de álbum

São pequenas coisas que tornam o iTunes melhor, talvez daqui a um tempo o Songbird seja aperfeiçoado mas por agora não o recomendo.

PS: alguém me pode explicar porque é que já sou power member sem ter feito nada de jeito, eu quase não posto e acho que os meus comments não são assim tão bons como muitos de pessoal que vejo aqui

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  11. Sox

Sox Power Member

Porque já estás registado a mais de 2 meses e já fizeste um certo numero de posts. Não tem a ver com o conteúdo dos teus posts.

12. bsod

bsod Power Member

Eu acho que não é totalmente assim... mas basicamente é isso, sim :)

13. Watermelon

Watermelon Power Member

Peço desculpa pelo off-topic mas o que são as Referências?? Once again, sorry:P

Refiro-me a isto:

Última edição: 15 de Novembro de 2006
  14. gajo nú

gajo nú Power Member

Han?

15. Sox

Sox Power Member

Também já me questionei sobre isso... quando um moderador vier cá meternos na ordem de volta ao topico que responda p.f.

16. CrossBorders

Do iTunes até gosto. ajuda a fazer uma boa gestão dos files de música, filmes e podcasts no nosso disco rígido.

Já do iPhoto....não tenho especial apreço. Não acho funcionável em situações de backups quando ao fazermos uma alteração de uma foto no iPhoto este crie um pasta, com o nome de DATA, registando as fotos com as alterações!

o aperture podera ser interessante, mas esse software não é do género do photoshop funcionando apenas como tratamento de fotos, ou também catologa as nossas fotos?

;)

17. CrossBorders

Pelo que percebi o Aperture surge como uma boa solução ao iphoto e ao photoshop. confirmas isso SsDD?

18. gajo nú

gajo nú Power Member

Uma boa alternativa seria o Picasa para OS X... Mas infelizmente não existe... É pena...

19. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Eu não sei se isto e o Picasa mesmo porque ainda não tenho Mac, mas vejam la isto:
    http://picasa.google.com/web/mac_tools.html

20. bsod

bsod Power Member

Isso só serve para fazeres o upload das fotos do Mac para o Picasa Web (tipo flickr). Tem uma app stand-alone, e um plug-in para o iPhoto para fazer export directo.
    O melhor (e mais complicado :D) será instalares Windows num Parallels e instalares o Picasa :D Mas isso é a minha forma de funcionar (vou sempre pela via mais complicada... :P)

Partilhar esta Página