Alternativa a iTunes e iPhoto

pelo que percebi deste topic, o aperture é melhor que o iphoto para uma pessoa que queira ter tudo bem organizado e com as fotos +- tratadas.
e no caso de as querer modificar uso o photoshop

é isso?
 
O Aperture não é uma solução para o Photoshop.
Enquanto o Photoshop é usado para melhorar e modificar fotografias comprimidas (PNG, BMP, JPEG, etc...), o Aperture apenas melhora (com muito mais opções que o Photoshop), mas é impossivel fazer modificações.
Ao contrário do Photoshop tem um sistema de catalog muito bom (Photoshop acho que nem tem), que poderá ser usado como substituto do iPhoto.
O Aperture também tem a favor dele que podes trabalhar em tempo-real com fotografias em RAW.

O aperture com mais opções de refinamento/melhoramento de uma imagem que o Photoshop ? Só podes estar maluco :wow:
 
Epá! o iPhoto é uma miséria! aliás, o osX é uma verdadeira trampa para ver photos... o iPhoto fica logo arrasca com 2000, 3000 fotos e por ex: se ligar um disco externo nao posso fazer um simples browse do que lá esta dentro e escolher as fotos que me interessam.. e a miséria é que não ha nenhum programa que faça isso, pelo menos nunca vi...
Viva o acdsee para PC.. devia haver para mac. (ja houve)
 
Epá! o iPhoto é uma miséria! aliás, o osX é uma verdadeira trampa para ver photos... o iPhoto fica logo arrasca com 2000, 3000 fotos e por ex: se ligar um disco externo nao posso fazer um simples browse do que lá esta dentro e escolher as fotos que me interessam.. e a miséria é que não ha nenhum programa que faça isso, pelo menos nunca vi...
Viva o acdsee para PC.. devia haver para mac. (ja houve)
Já experimentaste o JetPhoto já mencionado por mim neste tópico?
 
tentei instalar o aperture mas parece que tenho algum problema de compatibilidade.
saquei o aperturecheker do site e depois de executar apararece:
"Aperture can be installed on this computer.

RAM requirements may vary depending on computer. Please refer to the Aperture web page for the most current compatibility information.
"

Alguem ja teve este problema na instalação?
Eu com o meu MBP não deveria ter qualquer problema com este programa. :(
 
Boas, para o MBP tens que arranjar a versao do aperture que é a 1.5, que é a optimizada para Intel e pelos vistos é a unica que funciona em condições, eu arranjei para o meu e não tive qualquer problema na instalação.. também não mexi mais nele, mas pelo menos durante a instalação foi impecavel , abri o programa e pareceu-me tudo tranquilo, portanto tenta arranjar essa versão que e vais ver que funciona bem.
 
tentei instalar o aperture mas parece que tenho algum problema de compatibilidade.
saquei o aperturecheker do site e depois de executar apararece:
"Aperture can be installed on this computer.

RAM requirements may vary depending on computer. Please refer to the Aperture web page for the most current compatibility information.
"

Alguem ja teve este problema na instalação?
Eu com o meu MBP não deveria ter qualquer problema com este programa. :(

Quanta RAM tens? Quando tinha apenas 512 MB, o Aperture não deixava instalar... agora já deixou (c/ 1 GB).
 
tenho 2GB :D, era mesmo por ser intel

agora tenho uma duvida...
no itunes nos organizamos as musicas por astista e album e depois fazemos "consolidate library" (eu faço para ter tudo como quero)
agora queria saber se isso dá para fazer no aperture, tipo eu no aperture arranjar as pastas como quero e depois ele alterar tudo sozinho?
é que senão tenho de andar no finder a trocar as pastas para as por como quero e ai o trabalho não é tao rentavel...:x2:
 
provavelmente tou a candidatar-me a levar o mesmo destino que o SAddam...
Mas alguem aqui experimentou o windows media player para mac? Era a unica cena que realmente gostava no windows...
So que nao me abre .mp3 :s
 
Uso o Acdsee... é muito bom não só para visualizar fotos como para fazer pequenas correções básicas nas fotografias.


Quanto a velocidade a abrir e a passar fotos não conheço nada tão bom. Eu tenho aquilo configurado para abrir sempre em full screen. Chego a uma pasta com fotos de 2 megas e ele abre aquilo instantaneamente em full screen e passa de foto em foto sem parar minimamente.

Recomendo.

Ups... esqueci-me que não uso mac. Sorry pessoal só estava a tentar ajudar. Não sei se há para mac.
 
Para substituir o iTunes já desisti. Acho que já me convenceu. Quanto ao iPhoto continuo a não o utilizar. Até agora apenas visualizo as minhas fotos através do Preview porque ainda não encontrei um bom gerenciador de fotos e, se possível, de filmes. Têm alguma sugestão!?!?
 
O que eu gostava mesmo, é de um gerenciador (para fotos ou músicas, apesar de gostar muito do iTunes) que usasse os ficheiros que eu tivesse guardado no computador, e não que criasse novos ficheiros nas localizações que lhes apetecesse, duplicando-os :mad:.
 
Quando se importa uma ou mais fotografias para a Library do Aperture tem lá a opção à escolha do utilizador se quer duplicar a fotografia e copiá-la para a pasta própria do Aperture gerida por este, ou se pretendemos manter a foto na pasta onde está, sem a duplicar nem mudar de sítio, e trabalhar directamente sobre ela (ou elas, caso sejam muitas) e catalogá-las sem as mudar de sítio nem duplicá-las.
O iPhoto é que não tem tanto quanto sei esta liberdade de escolha.

Cumps.
 
Quando se importa uma ou mais fotografias para a Library do Aperture tem lá a opção à escolha do utilizador se quer duplicar a fotografia e copiá-la para a pasta própria do Aperture gerida por este, ou se pretendemos manter a foto na pasta onde está, sem a duplicar nem mudar de sítio, e trabalhar directamente sobre ela (ou elas, caso sejam muitas) e catalogá-las sem as mudar de sítio nem duplicá-las.
O iPhoto é que não tem tanto quanto sei esta liberdade de escolha.

Cumps.
O Iphoto na sua última versão também já tem esta opção.
 
Um programa alternativo ao iPhoto que, pelo menos à primeira vista, parece ser bem melhorzinho, apesar de, como é óbvio, não estar ligado ao resto do pacote iLife: Picture Arena (desculpem se for repost, acho que ainda não tinham falado neste). É pago, mas também o iPhoto o é, e afinal, há sempre aqueles "amigos" que nos "compram" software ;).

Não se falou aqui nisso, mas para quem quiser ter um programa do género iTunes/iPhoto para vídeos, recomendo o Democracy, que é uma biblioteca de filmes espectacular, com suporte para feeds, pesquisas no YouTube e outros sites de vídeo (com possibilidade de fazer download directo), entre muitas outras coisas. Também tem a vantagem de não andar a duplicar ficheiros: os filmes na pasta do Democracy (situada na pasta Movies do nosso utilizador, para poder ser vista pelo Front Row) são aqueles que sacamos através desse programa, e mais nada!
Com este player, podem ainda seguir as vossas séries favoritas, como explica aqui o meu tuturial :D!
 
Back
Topo