Alternativa a suportes de parede de 150€ p/ LCD

Zuzas

Power Member
Boas pessoal,

Venho aqui deixar uma ideia para aqueles que tentam sempre poupar uns € e desenrascar as coisas pela melhor forma. Recentemente adquiri um LCD LE32A656 e andei intrigado a pensar como é que o iria fixar na parede e manter a box e o meu dvd visto que os suportes de parede articuláveis e compatíveis com mais equipamentos em baixo custam à volta de 150€. Então, no dia antes de comprar o LCD o meu pai teve uma ideia, adaptar o suporte do crt com algumas alterações, o trabalho demorou um dia e ficou xelente, basta soldar umas coisas e pintar tudo no fim. Vejam o aspecto final.

dsc00059reww2.jpg
 
Última edição:
não dava para meter o LCD mais alto?!? :004:
1º A foto não dá para ter a noção da altura do LCD, aqui até parece que está a tocar no tecto.

2º A disposição do LCD tá de acordo com o meu gosto e com os buracos que já estavam feitos na parede.

3º O objectivo é dar uma ideia às pessoas para não terem de gastar 250€ num suporte, porque se puseres um suporte de 20€ chapéu, não ligas lá nada atrás porque a TV fica encostada à parede.
 
1 - Se o objectivo era dar a ideia de como aproveitar um suporte antigo, digo-te que apenas com uma fotografia fiquei na mesma, sem perceber como fizeste a transformação.
2 - Dá para ver pela porta (lado esquerdo da foto) que o televisor está alto, normalmente as portas têm 2m de altura.
3 - Estéticamente não gosto.

É a minha opinião e vale o que vale.
 
Hehehe :004:

Zuzas, para isso ficar perfeito só precisas de uma calha para arrumar os cabos.

Isso realmente era mto fixe, o pior é ke nao tou a ver cmo , os cabos vêm todos de sitios diferentes e tenho pouco espaço, mas ainda tenho de inventar ***** coisa pa arrumar akela cablagem toda.
 
1 - Se o objectivo era dar a ideia de como aproveitar um suporte antigo, digo-te que apenas com uma fotografia fiquei na mesma, sem perceber como fizeste a transformação.
2 - Dá para ver pela porta (lado esquerdo da foto) que o televisor está alto, normalmente as portas têm 2m de altura.
3 - Estéticamente não gosto.

É a minha opinião e vale o que vale.

Em relação às fotos podia por mais, mas a ideia é verem como fica no final e não um como fazer do suporte antigo aquele novo suporte, depois aquilo não é nenhuma porta, é um armário.. e se esteticamente não gostas então este post não é para ti..

Pessoal, agradeço opiniões e criticas construtivas, o intuito é dar ideias, não é pa virem para aqui dizer mal do que foi feito.. Quem não gosta epa, azar.

Obrigado
 
Pessoalmente também acho que o LCD está um pouco alto, mas isso também pode depender da disposição do resto da divisão.

A adaptação parece-me bastante bem, embora nao dê para ver pormenores penso que é uma boa ideia para quem ja tinha um CRT num suporte e nao pretende gastar mais dinheiro em suportes e mandar o antigo fora, evitando ainda novos furos na parede.
Se puderes meter aqui fotos da parte de trás era excelente para o pessoal ver como fazer.
 
Pessoalmente também acho que o LCD está um pouco alto, mas isso também pode depender da disposição do resto da divisão.

A adaptação parece-me bastante bem, embora nao dê para ver pormenores penso que é uma boa ideia para quem ja tinha um CRT num suporte e nao pretende gastar mais dinheiro em suportes e mandar o antigo fora, evitando ainda novos furos na parede.
Se puderes meter aqui fotos da parte de trás era excelente para o pessoal ver como fazer.

Logo vou ver se tiro umas fotos de trás para ver se se percebe, isto é um suporte daqueles de 19€ da barkman soldado ao antigo, vou tentar tirar umas fotos perceptíveis o pior são o monte de cabos que lá estão neste momento mas pode ser que dê.
 
A questao é que se calhar esse suporte de 24 euros nao tem a mesma mobilidade do suporte que ele ja tinha (nao sei se sim nem se nao, estou a supor), mas claro que nao é necessário gastar 250€ num suporte.
 
E se for como dizes saraivix, já vais perto dos 50 euros com o suporte para LCD mais Dvd... (=
E o suporte que ele tem, pelos vistos era de uma CRT, com certeza irá suportar um LCD... mas claro está não é necessário gastar os ditos 250 €...

Acho uma óptima ideia, esta aqui proposta...
 
250€ por um suporte? eu dei 50 por um da barkan para um lcd de 40, tem inclinação de 5º para ambos os lados, e 5º para a frente e para tras, claro que não da para dvd, só mesmo para o lcd, mas era mesmo isto que queria. em relação a ideia está exelente, aproveitou o que ja tinha, fez muito bem porque no poupar é que está o ganho. em relação aos cabos e sempre uma dor de cabeça, eu mandei fazer um movél para a sala, e depois de montado e posto no sitio, movel e lcd, tive que pedir para cortar as costas por causa dos cabos, e depois desse promenor ficou como eu queria.
 
250€ por um suporte? eu dei 50 por um da barkan para um lcd de 40, tem inclinação de 5º para ambos os lados, e 5º para a frente e para tras, claro que não da para dvd, só mesmo para o lcd, mas era mesmo isto que queria. em relação a ideia está exelente, aproveitou o que ja tinha, fez muito bem porque no poupar é que está o ganho. em relação aos cabos e sempre uma dor de cabeça, eu mandei fazer um movél para a sala, e depois de montado e posto no sitio, movel e lcd, tive que pedir para cortar as costas por causa dos cabos, e depois desse promenor ficou como eu queria.

250€ era o preço do unico suporte que eu vi articulavel como este, com uma calha de meio metro e com um modulo de suporte para o DVD, por isso coloquei aqui este valor, é obvio que haverão soluções mais baratas, no entanto, com o preço de o suporte de parede articulavel, a calha de meio metro (para dar distancia entre o lcd e os aparelhos e esconder os cabos) e o suporte para o dvd não gastas menos de 150€ foi o mais barato que vi na *****, de qualquer forma ignorem o preço e aproveitem a ideia os interessados claro.
Em relação à Disposição da tua TV que estive a ver nouro tópico, ficou muito fixe mas lá está, tens o movel para colocar os equipamentos. Quanto aos cabos, já se fazem moveis com "Costas Falsas" precisamente para esse efeito, esconder os cabos todos, fica muito mais bacano do que aquela pilha de cabos habitual.

Obrigado
 
Última edição:
A questao é que se calhar esse suporte de 24 euros nao tem a mesma mobilidade do suporte que ele ja tinha (nao sei se sim nem se nao, estou a supor), mas claro que nao é necessário gastar 250€ num suporte.

Precisamente, e para além de ter de se gastar mais 25€ numa calha que dá suporte ao suporte dos dvd's ainda tem de se dar outros 25€ para o suporte do dvd, já lá vao 150€ assim.
 
Amigo Zuzas

Eu gostei bastante do que tu fizeste, se eu quisese um sistema parecido com o teu fazia o que fizeste, nunca na vida dava 250€ pelo suporte. Alias como eu disse em cima, no poupar é que está o ganho, tu tiveste uma ideia fantastica, estás de parebens, porque além de aproveitares o que já tinhas não gastaste dinheiro nenhum no suporte. Eu é que não gosto de ver fios nenhuns, tu nem imaginas o trabalho que tive para por o LCD como está, arrastei o movél uma dezena de vezes, e as costas que vês estão recortadas atrás onde os fios conectam ao LCD, se eu te disser que comprei a tv faz hoje uma semana, e só passado uma semana é que comecei a usufruir dela tu es capaz de não te acreditar. Mas mais uma vez te digo, parabens pela ideia. Porque basicamente o que viste a venda, é o que tens o que importa é estar satifeito com o que temos.
 
Back
Topo