Alternativa a Surface GO

personic10

Power Member
Boas, ando a ver a possibilidade comprar um tablet / PC.

Dei de caras com o surface go mas do que vi falam "mal" do processador, sendo que para o preço não se pode esperar mt mais.

Basicamente as minhas necessidades são apenas ter um tablet mas que de para x86, apenas desejo jogar FM, depois é apenas e só utilização nornal de browser e armazenamento de informação pessoal. Alguma sugestão? ou acham completamente impossível jogar FM num Tablet/PC?

Obrigado desde já.
 
Dia 2 de outubro vai haver um evento microsoft onde se espera o lançamento dos novos surface e pode ser que venham com novos processadores e gráfica a aí decides.
 
Dia 2 de outubro vai haver um evento microsoft onde se espera o lançamento dos novos surface e pode ser que venham com novos processadores e gráfica a aí decides.

Eu estou à espera mas os preços devem ser proibitivos para mim mas em compensaçao posso comprar um mais recente (tenho um 3) com os preços a baixarem.
 
Coloco aqui a minha resposta prévia em mensagem privada que tive com o autor do tópico:

Como modelo de entrada de linha, creio oferecer uma performance adequada. Não terás problemas nas tarefas que indicas. Aconselho que optes pelo Chrome ou Edge beta de modo a obteres uma boa experiência browsing, o Edge nativo do Windows 10 oferece uma performance e compatibilidade péssima, especialmente em sites como o YouTube. Não terás problemas a correr video 4k(downscaled) pois é decoded exclusivamente na gráfica integrada(i615).

Quanto ao FM, sinceramente não te posso responder pois não jogo para lá da esporádica volta em simuladores como Life for Speed ou GRID, onde ambos correm satisfatoriamente. Para umas sessões ocasionais em jogos pouco ou medianamente complexos graficamente(onde creio que o FM se insere), será adequado sem deslumbrar, por vezes depende bastante da optimização do próprio jogo. A dissipação passiva, relevou-se até hoje adequada no meu caso, apesar de sentir a traseira notoriamente quente ao tacto nunca observei qualquer throttling/redução na frequência do processador, portanto não creio que vás encontrar problemas em sessões de jogos mais prolongadas.

Em termos de autonomia, muito por culpa da bateria algo pequena que o equipa, dificilmente ultrapasso as 7H, oscilando regularmente entre as 4-6H dependendo das tarefas/brilho do LCD.

Dito isto, se para ti a dimensão/peso não forem factores absolutamente decisivos na escolha, sugeria outras soluções onde terás maior performance/autonomia pelo preço. De igual modo se não estiveres dependente de aplicações que corram exclusivamente no Windows. Creio existir FM para iPad, talvez te seja válido como outra opção. No iOS terás indubitavelmente uma maior autonomia e simplicidade na interacção com o sistema.

Por fim, creio que irá ocorrer um evento da Microsoft agora para o inicio de Outubro, onde talvez possam anunciar revisões na linha Surface. Se te for possível, diria para aguardares até lá. O SGo fez agora à poucos dias um ano de mercado, portanto poderá estar na calha alguma revisão.

Qualquer questão adicional, diz.
Abraço

EDIT: Evento da Microsoft a decorrer https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-2019-surface-event-2-de-outubro.1039213/
 
Provavelmente o Surface Go 2 , deverá ser apresentado algures na Primavera , porque costumam fazer um evento nessa altura. Não foi apresentado nada que se enquadre na mesma gama do Surface Go. Nessa altura suponho que devem apresentar o Surface Go 2 , Surface Studio 3 e Surface Book 3
 
Mas estavas a falar de quê equipamento?

Surface Go 8/128.

Provavelmente o Surface Go 2 , deverá ser apresentado algures na Primavera , porque costumam fazer um evento nessa altura. Não foi apresentado nada que se enquadre na mesma gama do Surface Go. Nessa altura suponho que devem apresentar o Surface Go 2 , Surface Studio 3 e Surface Book 3

Vou especular mas se pudesse apostar, diria que o Surface Go não irá ver um revisão e será futuramente descontinuado a favor de outras categorias.

O mesmo para o Surface Book 2, o seu formato não tem cabimento na linha que se avizinha e creio aliás que já está a ser efectivamente replaced em ideologia pelo Surface Laptop 3 15".

O Surface Studio sinceramente não creio que vá receber quaisquer alterações no seu design/feature set, e talvez se fique por um spec bump e uma nova cor(diria cinza escuro). Faria mais sentido fork esta linha em duas gamas: a linha Studio, que manteria um design similar num chassi mais acessível e de menores dimensões; e uma linha Studio Pro, com specs mais musculadas como um desktop grade CPU e gráfica dedicada.
 
Por acaso penso o mesmo, e tenho muita pena relativamente ao Surface Book - é o portátil/laptop dos meus sonhos.

Diz-me muito mais o Book que o Neo (Centauros).
 
Back
Topo