1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alternativa ao Active Directory

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Smig, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1365)

1. Smig

Smig Power Member

Boas.

Temos andado a estudar uma possível migração de uma rede Windows para Linux. À partida iremos ter uma rede mista com servidores de domínio Windows durante bastante tempo mas para ter uma noção do limite desta transição no nosso sistema a longo prazo, precisava de esclarecer uma dúvida.

Tendo em conta que só à bem pouco tempo é que peguei no Linux a sério, alguem me pode dar uma noção das diferenças duma rede integralmente em Linux de uma em Windows? Como posso fazer uma gestão centralizada dos acessos, users e politicas da rede? Do que é que preciso? OpenLDAP? Preciso investir em software pago? Posso fazer alterações nas workstations a partir de um servidor como correr scripts no arranque sem ter que ir a cada pc defenir isso?

Basicamente, preciso saber se há limites no Linux a esse nível em relação ao Windows, isto visto da perspectiva de alguem que está demasiado habituado ao Active Directory num domínio Windows.

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Faz uma procura por LDAP e Kerberos, pode ser que ajude ;)

3. Smig

Smig Power Member

Já fiz e a seu tempo, poderia adquirir os conhecimentos destas soluções no Linux para chegar a uma conclusão. O problema é que é impossível para alguem que tenha acabado de "chegar" ao mundo Linux, ter uma ideia daquilo que pode ser o ponto de chegada numa migração deste tipo. Por isso pergunto a quem tiver experiencia no assunto, devo contar com limitações no Linux a este nivel ou posso presumir que, com mais ou menos trabalho, chegarei a um ponto muito similar ao que tinha no Windows?

E já agora, que soluções é que eu devo ter conhecimento logo à partida?

Partilhar esta Página