1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Alternativa ao FrontPage!!! AIA

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Taboo, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1734)

1. Taboo

Taboo Banido

Boas.
    Tenho um site para construir para a disciplina de AIA ( Aplicações de Informática A )
    A Stora deu como sugestão o FrontPage...
    A minha Questão é a seguinte existe algum melhor, já com estruturas pré-definidas, etc.
    Algo em que seja fácil de mexer.
    Será um site muito simples... Qual o Programa que me recomendam ?

Cumps :x2:

2. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Dreamweaver

3. Taboo

Taboo Banido

Não me parece que seja muito facil.. e como referi quero algo simples...

4. Cage57

Cage57 Power Member

O dreamweaver e simples acredita, fazs o site e ele ainda por cima t mete o codigo todo direitinho nao precisas de muito para o utilizar.

5. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

em relacao ao Frontpage nao e assim tao simples :P

eu o ano passado fiz um site para ai tambem..
    o layout e fundo em Pshop, depois com uns scripts encontrados na net (acho que em javas e nao sei ques) colei no codigo e ta a andar :D

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Direitinho... A unica boa razão para usar o DW é a possibilidade de design "visual". A unica boa razão para não o usar é a t****a de código que ele escreve. Ok, não é t****a da magnitude FP, mas não deixa de ser t****a.

E o Taboo já diz à frentex que o site é simples. Ora, se é simples, editor de texto e browser. Ainda aprende alguma coisa no processo. No futuro, quando já não for simples, vai dar graças a Deus de saber usar as ditas apps.

7. petersaints

petersaints Power Member

8. nemesis26

nemesis26 Power Member

Não precisas de muito apenas a saber codigo html e um bloco de notas mais nada fazes sites simples com frames e tudo basta ter paciencia e perceber.

Tens sempre para trabalhar em html hot dog foi até o meu prof de aia que disse.

P.S tens sorte a tua prof deixar usar front page e programas avançados de web editor e isso a mim foi apenas codigo html e em bloco de notas.
    porque sites feitos em front page tem sempre algo de diferente.

Última edição: 31 de Maio de 2007
  9. Cage57

Cage57 Power Member

Opa eu usei isto para fazer um site e nao precisei de fazer muito e claro k mudifiquei algum codigo k ele tinha posto mas k nao gostei, mas eu axo simples e e esse k uso, e claro k ha outros mas eu prefiro este, sao opinioes.

10. Squillace

Squillace Power Member

Primeiro, não dês más ideias ao rapaz com essa história das frames. Se ele está a aprender, então que aprenda com as bases certas e a riscar logo à partida o termo "frames" do vocabulário.
    Secundo, achas que ele tem sorte em a prof deixar usar o Frontpage? Ele tem é azar. Tens razão ao dizeres que "sites feitos no Frontpage têm sempre algo de diferente". Pois têm. São bostas.

Além disso não percebo como é que professores desse género andam a dar aulas e a ensinar os conceitos errados. Se os alunos estão ali para aprender sobre a Web, então que lhes ensinem as coisas certas baseadas nas tendências actuais, e não em tendências de há dez anos atrás. Ninguém, que queira fazer algo com um mínimo de qualidade, utiliza o Frontpage. No máximo dos máximos utilizará o Dreamweaver (se a escola oferecer, neste caso!). A melhor maneira é mesmo aprender HTML e CSS e fazer as coisas à mão.
    E se o teu professor não concordar com isso, diz-lhe para vir aqui ao fórum que a gente explica-lhe que está a ficar um bocado pré histórico para continuar a dar aulas. Sem ofensa, no entanto.

Mas já que tudo é permitido nessa suposta disciplina onde é suposto aprender, então usar Frontpage ou NVU ou o programa da TiaMaria não vai mudar grande coisa. O resultado será sempre medíocre. De qualquer das formas não se faz nada com uma perna às costas, por isso essa do "fácil de mexer", é sempre relativo.

Desculpem-me là se este post parece um bocado seco, mas estou um bocado farto (e para isso basta ler as minhas intervenções sobre o assunto por este fórum fora) de ver que as pessoas querem coisas bem feitas e com qualidade e mesmo assim procuram sempre ir pela via da facilidade sem pensar se queremos algo qualitativo temos que pôr as mãos na massa. Esta crítica não é para o Taboo mas é sim uma crítica geral às intervenções deste género cá no fórum (neste e noutros).

Última edição: 31 de Maio de 2007
  11. Taboo

Taboo Banido

Acabei por fazer mesmo em frontPage.. até ficou porreiro e é bem facil de se trabalhar.. pensei que o FP fosse mais dificil.. :P

Mas obrigado a todos pelas opiniões... :x2:

12. Superc

Superc Power Member

Tenho alguns problemas com as paginas feitas em FP quando sao visualizadas em Firefox. pelo menos em ecrans 16:9

13. Pastor_de_Mulas

Pastor_de_Mulas Power Member

se é simples é assim mesmo.. coeça-se por BN... aka Bloco de Notas.... ahah....

e nao tenham medo ao codigo krl.. e so aprender e começar a gostar....

assim knd começarem a usar DW que é o patrão nesta área sempre que precisarem dar umas edites no codigo estao mais a vontade.....

quando forem fazer um site.. com layout e tudo feito a medida... ai entao
    fireworks+dreamweaver.. e mais nada....

fike bem

14. paulex_amt

paulex_amt Power Member

o office publisher do office 2003 tb teria sido uma boa opção
    cumps

15. Squillace

Squillace Power Member

Para fazer sites? Estás a gozar, certo? o_O
    O Publisher serve para tudo, MENOS para fazer sites. Porra que vocês têm com cada uma...

16. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

ja usei o bloco de notas, frontpage e dreamweaver em Aplicações informáticas, para iniciar na linguagem de html não ha nada melhor que o belo de bloco de notas (apesar de eu sempre ter odiado aquilo), frontpage pa iniciar ate acho que nem ta mal, é simples e facil, contudo limitado. Quando ja achares que o frontpage não chega parte para o dreamweaver, que na minha opinião é o melhor (nunca usei o nvu por isso não sei como é ^^") o dreamweaver começas a fazer uma parte do codigo e ele faz-te a outra metade :x2: (genero VB) podes sempre ainda melhorar com CSS e para meter o site mais dinâmico o javascript em si.

cumps :D

Partilhar esta Página