Alternativa ao Network Bridge no Windows server 2003

TGenial2K

Membro
Tenho uma duvida que gostaria de colocar aos experts daqui do fórum:

Tenho uma rede local baseada no Windows Server 2003.
O servidor tem 3 placas de rede:
1- Router Internet (ethernet)
2- Rede local (ethernet)
3- Wireless

O servidor está a partilhar a internet e ficheiros para a rede local ligada à placa 2.
A placa 3 está ligada a um Router com AP a 108Mbps que por sua vez está a dar rede a 2 portateis via wireless e mais 1 desktop via ethernet ligado ao Router AP.
O que pretendo é disponibilizar a rede e internet da rede local para a rede wireless.
Sei que dava para fazer um Network Bridge entre as placas 2 e 3. Mas como estou a usar o Routing and Remote Access do windows server 2003, essa solução já não parece ser possivel.

Se alguem tiver umas luzes neste caso que diga de sua justiça.

Obrigado a todos.
 
Viva PapiMigas

O Router só tem 2 portas e já estão ocupadas. Além disso a placa 3 está ligada ao AP que está a uns 100 metros noutras instalações (a placa 3 tem uma antena unidireccional externa). A ideia é extender a rede baseada no Windows Server 2003 ao AP que está a 100 metros e esse AP depois disponibilizar a rede para os postos aí colocados via ethernet ou wireless. Por isso é que adicionei uma placa wireless no servidor para extender a rede dessa forma. Mas para isso tenho que fazer uma bridge entre a placa 2 e a placa 3. Não sei é como se faz isso com o RRA.
 
Back
Topo