Alternativa ao Nokia PC Suite?

tulicreme

Power Member
Vim de um SE e passei para Nokia (3120 classic). O PC Suite é muito mau, comparado com as aplicações equivalentes para SE's.

Há alguma alternativa ao PC Suite da Nokia, ou é possível de alguma forma pôr o FMA ou MyPhoneExplorer (softwares da SE) a funcionar num Nokia?

O Oxygen Phone Manager não consigo conectar o tlm por bluetooth.

Como posso sincronizar o relógio do tlm com o do PC através do PC Suite?
 
Bem, se o software foi feito para SE, não esperes que funcione num Nokia.
Eu raramente uso o PC Suite
para passar as belas das musicas ou fotos ou jogos para o telemóvel (para o cartão de memória) ligo o cabo do telemóvel e escolho a opção "armazenamento de dados" que reconhece o telemóvel como um disco amovível (pen) e depois o bom velho arrastar e largar para meter o que quero de e para o telemóvel.
 
Mas se quiseres mexer na agenda através do PC, ou sincronizas com o Outlook, ou mexes no tlm.

Não se consegue exportar os contactos/sms para um .xls.

O relógio não sincroniza.

É o que dá estar "mal" habituado a SE's...
 
Eu já consegui por o FMA a funcionar com um Sagem. Pode ser que funcione com um Nokia...
Abres o menu Tools -> Options. No separador General escolhes a opção Native Bluetooth e pões o endereço bluetooth do teu Nokia. Com muita sorte é capaz de dar para enviar sms, sincronizar contactos e pouco mais mas é melhor do que nada...
Cumprimentos
 
Eu já consegui por o FMA a funcionar com um Sagem. Pode ser que funcione com um Nokia...
Abres o menu Tools -> Options. No separador General escolhes a opção Native Bluetooth e pões o endereço bluetooth do teu Nokia. Com muita sorte é capaz de dar para enviar sms, sincronizar contactos e pouco mais mas é melhor do que nada...
Cumprimentos

e como é que eu descubro o endereço bluetooth?
 
Já encontrei, está nas propriedades dos dispositivos bluetooth.

Mas não consigo conectar ao FMA :(

O MPE conecta, mas não se consegue fazer nada...

O MobiMB conecta, mas só me aparece uma pasta a dizer inbox...

OMobiledit consegui sincronizar e conectar, mas não bem o que queria..
 
Nenhum SMS manager de jeito para telemóveis Symbian (tipo o 6630)? Tenho usado o PC Suite mas é horrível, pesado e lento.

Algumas alternativas? Li sobre o Oxygen Phone Manager Symbian mas gostava de ter algum feedback sobre isto.
 
Back
Topo