Alternativa ao Office. Qual?

amg_tech

Power Member
Boa tarde Pessoal do forum.
estou á procura de Software tipo Microsoft Office para efeitos profissionais (empresa), mas enfim, nao tou numa de "largar" perto de 200€ plo office basic. uso basicamente apenas Excel e Word, e nao é nada de trabalho exigente. apenas algumas cartas e tabelas simples. O Open Office parece uma boa alternativa. É totalmente freeware? Que tipo de licenças são necessárias? Quais sao os pros/contras?
Fiquem bem
 
Sim, Openoffice 2 (beta neste momento). É Freeware que eu saiba, tenho instalado e não tem trial nenhum nem recebo publicidade ou spyware de qualquer forma. Recomendo.
 
Se o uso que é dado é para umas cartas e tabelas simples, não terás grandes dificuldades de adaptação ao OpenOffice, é totalmente freeware e podes encontrá-lo em português de Portugal aqui

Prós - faz tudo que o Office convencional faz (e mais ainda!)
Contras - Não sei se ser por ser uma versão livre do Staroffice o faz mais fraco a nível de funcionalidades, mas da minha experiência de utilização não existe nenhum contra.
 
Eu não sou um office power user não sei se realmente tem algumas funcionalidades as menos no que respeita a funções excel, Acess ou assim, mas para uso casual é mais do que suficiente.
 
Última edição:
OpenOffice all the way.

como contras apenas vejo dois:
n suporta exchange mail
é ligeiramente mais lento no arranque

... pelo preço...
é repleto de vantagens,

uma correção relativametne ao que disseo TXT, o OpenOffice tem um desenvolvimento a parte do StarOffice, sendo que vem da mesma ferramenta...foi no entanto a uns tempos um ponto de corte.
o StarOffice é desenvolvido por uns, e o OpenOffice pela comunidade.
 
Andr0m3da disse:
uma correção relativametne ao que disseo TXT, o OpenOffice tem um desenvolvimento a parte do StarOffice, sendo que vem da mesma ferramenta...foi no entanto a uns tempos um ponto de corte.
o StarOffice é desenvolvido por uns, e o OpenOffice pela comunidade.

obrigado pelo reparo, pensei que ainda fosse como antigamente ;)
 
Ditto. Pra proc. texto e folha de cálculo o OOo é uma boa alternativa (e grátis...). Mas não o uses em boxes com menos de 128MB, ou aquilo torna-se um atraso de vida...

Já a nivél de db, deixa muito a desejar, pra não dizer que é quase inutil...
 
A nível de base de dados? tipo access?!
Bem, seja como for, é um excelente substituto do MS Office e parece que esta nova versão 2 é bem mais leve que a anterior.
:)
 
Seleccionas os pontos (aparecem uns quadradinhos esverdeados) e dás um clique no direito e dpeois escolhes object properties e por fim é a tab statistics. Vês logo a parte da regressão linear.
Seleccionar os pontos é um pouco mais irritante que no Excel. Ou então é do hábito
 
pois é..mt giro mt giro, mas eu preciso de mais, da aproximaçao da regressao linear e da equaçao, e escolher o tipo de aproximaçao, isso so csg no excel.
mm assim obrigado nao sabia
 
Eu não sei se dá ou não porque não experimentei mais que aquilo que tá no printscreen mas a equação deve dar de certeza porque o programa internamente tem de saber a equação (para depois fazer o gráfico da própria regressão).
O tipo de regressão era só escolher a caixinha certa. Eu só escolhi a linear porque era para despachar mesmo.
 
op
ShadeX disse:
Já a nivél de db, deixa muito a desejar, pra não dizer que é quase inutil...

Esse comentário é deveras interessante. Já que estás a comparar um base de dados com uma coisa que não é uma base de dados...
 
Tafinho disse:
op

Esse comentário é deveras interessante. Já que estás a comparar um base de dados com uma coisa que não é uma base de dados...

Penso que ele estava a querer dizer que a nível do openoffice não existe alternativa ao Access... mesmo pelo pouco que o Access seja em termos de base de dados.
 
Back
Topo