Alternativa ao Office. Qual?

chight disse:
Penso que ele estava a querer dizer que a nível do openoffice não existe alternativa ao Access... mesmo pelo pouco que o Access seja em termos de base de dados.

A questão é sempre existiu, mas sempre esteve um pouco escondida.

Com a versão 2, já tens acesso logo à partida a um Ambiente de Base de Dados com um visual semelhante ao do Access, mas com uma base de dados a sério.
 
Tafinho disse:
A questão é sempre existiu, mas sempre esteve um pouco escondida.

Com a versão 2, já tens acesso logo à partida a um Ambiente de Base de Dados com um visual semelhante ao do Access, mas com uma base de dados a sério.

Sera isto? :)

 
Estou muito interessado em saber mais sobre a base de dados que vem no open office.
O que li foi muito pouco.

Quem souber pode adiantar um pouco mais sobre isso.

Pq é que o Access não é uma boa base de dados?
O publico alvo destas bases de dados são diferentes das bases dos bancos ou afins.
São de trazer por casa que é o que eu preciso.
Mais info tendo isto como base alguém?
 
Pq é que o Access não é uma boa base de dados?

Porque não é uma base de dados. É uma aplicação que guarda dados e formulários num ficheiro.

A grande diferença é que no OO o base pode ser apenas o front-end para uma outra base de dados, ou podes simplesmente usar a base de dados built-in.
 
Tafinho disse:
A questão é sempre existiu, mas sempre esteve um pouco escondida.

Com a versão 2, já tens acesso logo à partida a um Ambiente de Base de Dados com um visual semelhante ao do Access, mas com uma base de dados a sério.

Tafi, era mesmo o que ele disse ,) Acesso á db sempre tive via ODBC e uma shell/apps escritas por mim... E diga-se de passagem que prefiro manipular a db com code escrito por mim do que com o Access... A onda era memo dar acesso á db a users menos "desenrascados" com um IF tipo Access.
 
Back
Topo