1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Alternativa ao office

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por fcpfcp, 25 de Dezembro de 2016. (Respostas: 12; Visualizações: 954)

1. fcpfcp

fcpfcp Power Member

Antes demais um feliz Natal. Gostava de saber qual a alternativa mais valida e viável ao office da Microsof, mais concretamente a parte do word e excel, e que seja free ? Obrigado.

2. PJTuga

PJTuga Power Member

Tens o apache OpenOffice e LibreOffice. Ambos partilham a mesma base de código, sendo que o LibreOffice foi um fork do OpenOffice, mas não sei muitos detalhes da história.

3. Calimero_123

Calimero_123 Power Member

O WPS Office é o mais parecido!

4. INDRO

INDRO Power Member

Libre office é a melhor alternativa

5. FNvS

FNvS Power Member

Tambem instalei o libreoffice, gosto bastante do office 365 mas não estou para pagar todos os anos X.

6. Calimero_123

WPS Office é muito parecido com o office! Exprimentem

7. irlm

irlm Power Member

office online:

8. Calimero_123

Pois realmente nem me lembrei dele, é muito bom tendo em conta que é gratuito

9. O OpenOffice deixou de ter atualizações há alguns anos, e quase todos os developers migraram para o LibreOffice, que nos últimos anos tem desenvolvimentos diários significativos, como podem ver em:
    https://gerrit.libreoffice.org/#/q/status:merged

Registei-me no ZWAME só para espalhar palavra sobre um novo verificador gramatical que estou ajudar a desenvolver, o LanguageTool, portanto, este tópico calha bem.

Se está a considerar alternativas ao Microsoft Office, dê uma vista de olhos no post:

https://forum.zwame.pt/threads/lang...a-portugues-de-portugal.980692/#post-14358394.

Acho que o vai ajudar na migração.

10. Calimero_123

Eu gosto do libreoffice, mas em termos de design está muito atrás do office ou do WPS Office

11. Última edição: 4 de Janeiro de 2017
  12. Calimero_123

Dessa não sabia! Parece que vou ter de abandonar o WPS Office! ;)
    Obrigado!

13. nesamaado

nesamaado Power Member

WPS Office também é bom.

Partilhar esta Página