Alternativa ao outlook

Mozzila Thunderbird para windows é bastante bom.
Para linux utilizo Evolution que prefiro ao thunderbird, mas que ainda não foi portado para windows.
Cumps
 
Eu iria dizer o ThunderBird mas acho que já deves ter percebido que é a melhor opção...

Uma melhor ainda é usares o webmail do teu ISP e configurá-lo para abrir os emails em modo de texto. É da maneira que não levas com virus...
 
Já instalei o thunderbird mas ele n aceita quando meto o servidor de hotmail que tenho no outlook que é http://services.msn.com/svcs/hotmail/httpmail.asp ... o que meto ali?

...e para conta clix?

POP3-mail.clix.pt
SMTP- smtp.clix.pt .... é isto né?

config6rc.png
 
O tunderbird tem um defeito: não se conseguem definir várias contas pop 3 ao mesmo tempo. Consegue, mas desde que o remetente (servidor de envio?) seja sempre o mesmo...
 
LeeMan disse:
O tunderbird tem um defeito: não se conseguem definir várias contas pop 3 ao mesmo tempo. Consegue, mas desde que o remetente (servidor de envio?) seja sempre o mesmo...
Salvo erro dá para alterares isso..., mas tb nunca descobri como :005: no entanto..., thunderbird here!!! windows e linux :D

abraços, HecKel
 
Pois...mas neste momento queria que funcionasse pelo menos uma ou hotmail ou clix :(

Digam ai o que tenho de meter nos campos....
 
http://kb.mozillazine.org/Thunderbird_:_FAQs_:_Multiple_SMTP_Servers

For Thunderbird 1.5 or later

To add an additional SMTP server:
  • Go to "Tools -> Account Settings".
  • At the bottom of the left pane (you may need to scroll down), click on "Outgoing Server (SMTP)".
  • Click the "Add" button.
  • Insert the SMTP server information that you want, and click the "OK" button.
To use this newly added SMTP server for any of your mail accounts:
  • Go to "Tools -> Account Settings", and then in the left pane click on the account name whose SMTP server you want to change.
  • At the bottom of the "Default identity" panel, choose the SMTP server you want to use from the "Outgoing Server (SMTP)" pulldown list.
Useful extensions

If you have set up multiple SMTP servers and want an easier way to change the default SMTP server (such as if you have a laptop computer that you use at work and home or on different networks), try the Buttons! extension. It will give you a "Select SMTP!" button that you can add to the toolbar to change the default SMTP server at a single click.
For version 1.0.x only: If you have set up a "new" SMTP server just to authenticate using a different username/password combination and want an easier way to see which username is associated with the SMTP server, try the Show SMTP Username Extension. It will show you the username associated with the SMTP server. It works seamlessly with the Buttons! extension. (Note: in version 1.5 this functionality is built in and the extension is thus unnecessary.)
Hope it helps ;)
O principal problema é nos laptops mas a extensão referida resolve o problema ;) enjoy!

Edit: já agora refiro o que para mim é a configuração ideal de e-mail para quem tem muitas contas, chamem-me o que quiserem, chamem-me biased :P

n contas. 1 gmail account por ser para mim o melhor serviço de e-mail por ai disponivel.

Todas as contas com forward para o gmail sem deixarem mensagem, ou deixando consoante a importância da conta e tamanho da inbox.

Gmail configurado com pop e manter mensagem no servidor.

Thunderbird do laptop a sacar mensagns do gmail.

Na pen:

Portable thunderbird configurado para sacar mensagens do gmail.
Portable thunderbird configurado para sacar mensagens das contas importantes que guardam as mensagens, para o caso do gmail estar down.

chamem-me paranóico :P
 
Última edição:
Lee disse:
Pois...mas neste momento queria que funcionasse pelo menos uma ou hotmail ou clix :(

Digam ai o que tenho de meter nos campos....

Thunderbird :)

para clix
pop3 - pop.clix.pt
smtp - mail.clix.pt

se o teu fornecedor for clix suponho k nao tenhas possiblidades de descarregar os mails do hotmail no teu pc.

abraços
 
LeeMan disse:
O tunderbird tem um defeito: não se conseguem definir várias contas pop 3 ao mesmo tempo. Consegue, mas desde que o remetente (servidor de envio?) seja sempre o mesmo...

consegue sim. eu tenho uma conta pop3 @netvisao e outra @gmail SEPARADAS. Só n tenho um servidor para cada uma pq seria inutil ^^. Para ficar separado basta q n o ponhas a usar uma inbox global.
 
Back
Topo