1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alternativa ao windows excepto linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por neutral, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 631)

1. neutral

neutral Power Member

tenho uma pergunta. existe algum sistema operativo sem ser linux como alternativa ao windows? porquê? se alguem quiser uma mudança mas não gostar de coisas complicadas ou apenas quiser uma coisa diferente não tem escolha. a unica opção é linux ou comprar mac. gostava que alguem me explicasse porquê. obrigado

2. Lucien

Lucien What is folding?

Porque? Porque só existem 3 grandes categorias de SOs: Windows, Linux e Mac...

3. neutral

neutral Power Member

sim mas pensei que seria normal ter uma variedade maior

4. Kisai

Kisai Power Member

se te queres revoltar contra o sistema porque não começas o teu proprio OS ?, para além que o Ubuntu (versão do linux) está bastante acessivel ao utilizador comum !, o XP hoje em dia é dos melhores em termos de estabilidade e compatibilidade (se quiseres ainda ir mais para tras gogo Windows 98 ! ) MAC é o que toda a gente sabe ou tens um Mac ou não tens um Mac se tiveres gratz tens OS X !

não existe mais pela mesma razão que não existem 20 consolas de gama alta não existem PS3 e Xbox's ? porque são empresas que já estão pre estabelecida neste negocio ! vivem disto e qualquer empresa que se tente enfiar no mercado é pequena de mais e completamente destruida por os gigantes ! , porque é que o linux se safa ? OpenSource power ! mais razão nenhuma e porque é que não se faz mais ? porque open source market wise = perda de dinheiro ! é investir trabalho para ganhar o que ? 0 ! obviamente num mundo onde dinheiro é poder isso não poderá acontecer

queres ser alternativo tenta pimpar o windows com os gadges que ah ou instalar o ubuntu (está bastante User Friendly hoje em dia ) já é usado em muitas escolas no planeta como OS favorito e open source means free ! :D

queres ser pimp com look super profissional que custou uma carrada de dinheiro que custa mesmo buy a Mac é mau em certos termos mas para impressionar as garinas é um mimo ?

se não queres subjugar-te a ninguem nem a nenhum deita fogo ao pc e vai para a rua ! ver a natureza explorar o mundo ! porque o mercado global de sistemas operativos é gerido por senhores que são muito mais poderosos do que algum de nós alguma vez será atrevo-me a dizer mais poderosos do que o nosso pais alguma vez será ! e porque ? Dinheiro !!

Sinceramente não vejo fundamento na tua pergunta porque não ah mais é bastante simples ao fim de 5 segundo já tinha este texto todo em mente :P mais bem explicadinho que isto e resumido a 1 frase

"A Microsoft e a Apple tem dinheiro suficiente para tornar ineficiente a tentativa de criação de OS's alternativos (e a compatibilidade do Software's futuros estaria comprometida e cargo das editoras que já não acham piada terem que produzir software para windows e posteriormente para Mac. O Open Source do Linux permite a alternativa de freeware no entanto a funcionalidade e actualizações depende do trabalho e esforço da comunidade o que visto não ser lucrativo como profissão exige a essas pessoas que tenham um trabalho lucrativo para sobreviver logo não permitindo ser a coisa mais bonita do mundo ! (e para o tempo que imagino que dispendem comparado a windows e mac boys acredito ter muito mais funcionalidade e eficacia que os outros dois mas isso são so opiniões ! )

não contado com os parentises fiqueime por 2 frases o que não é nada mau acho que ta tudo resumido mais alguma duvida P.M. !

5. neutral

neutral Power Member

calma. não te irrites :) . eu apenas fiz esta pergunta porque me lembrei disto. não estou revoltado. eu sei que ubuntu é fácil de instalar, eu já instalei. também sei que xp é estável e compatível, mas acho que me cansei um bocado. se eu soubesse programar era capaz de começar um sitema operativo mas não sei. simples :)

6. Kisai

Kisai Power Member

isso não sou eu irritado, como custumo dizer não me queiras ver irritado isso sou eu calmo e explicativo percebo o que queres tambem eu gostava de ter paciencia pra pimpar o meu UI mas não tenho muita paciencia penso que gnome para trabalho e nada de jogos é muito bom mesmo !, agora para jogos e trabalho mix XP é bom aceitavel simples até o consegues meter bonito ! :P Mac é mac e acredita que o linux tem mais funcionalidade que o mac hoje em dia com a cena do simplificar-se tanto acaba por complicar as coisas !

7. neutral

neutral Power Member

8. Kisai

Kisai Power Member

o que querias mudar ?

P.S: que programa é aquele no screen verde para meter a album art assim a aparecer ?

9. neutral

neutral Power Member

cd art display com o cadVINYL

queria mudar muitas coisas que acho que podiam melhorar principalmente em termos de navegação e organização e também em aparência

10. Kisai

Kisai Power Member

em termos de organização são todos praticamente um DYS ! Do it Yourself ! :P ou organizaste ou nem por isso duvido muito que alguma vez seja criado um que largues um ficheiro no ambiente de trabalho e ele arquive-o automaticamente todo arranjadinho numa pasta

o que reparei em termos de organizacionais o que se tenta fazer é algo mais humano não tanto computorizado nenhum ser humano organiza tudo na sua secretaria por pilhas dentro de pastas temos sistemas de prioridades mentais sistemas organizacionais o que para um pode ser a maior desarrumação para outro pode parecer algo super bem organizado e é nesse componente da humanidade que os próximos interfaces se vão basear

vi um vídeo no youtube que demonstrava este mesmo conceito de UI estou a tentar encontra-lo já te arranjo um link http://br.youtube.com/watch?v=Ntg1Gpgjk-A

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  11. kosmic

kosmic Power Member

Para Alem desses tens Sempre o BSD, PLAN9, entre outros, mas se nao pescas nada de linux nem queres aprender como os SO a sério funcionam então é melhor deixares-te ficar com essa coisa de window$.

12. neutral

neutral Power Member

eu não disse que não queria aprender. eu acho que não devia ser necessário ser tão complicado ter um bom sistema operativo. já que falamos de linux, porquê o facto de ser preciso tanto trabalho para instalar um programa? apenas um exemplo do que quero expor. eu acho que devia ser mais fácil este tipo de trabalho

@kisai o video está engraçado, obrigado

13. neonl

neonl Banido

Tens muitas alternativas. Mas a melhor é GNU/Linux. Existem outros sistemas UNIX based bons, mas acredita, se não os conheces não os queres usar (pelo menos por enquanto). De qualquer maneira se quiseres aprender algumas coisas sobre eles googla por "BSD", "FreeBSD", "OpenBSD" entre outros.

EDIT: não mata tentar Solaris.

Última edição: 27 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página