Alternativa aos "detonators" ?

KorbaX

Power Member
a OmegaDrive acaba de lançar para o publico a 1ª alternativa ás detonators, as "Nvidia Omega Drivers", para todos aqueles que querem ter a melhor qualidade de imagem em vez de +2 markz :)

as drivers funcionam com todas as placas Nvidia, mas gerando muito melhor qualidade de imagem, com a perda de poucos fps.

esta é para todos aqueles ke ja tão fartos de drivers optimizadas para benchmark proggies e n para jogos.


-=[Download win 9x/me V1.0.42a]=- - 07/06/2002 - 8.05MB)

-=[Download win2k/Xp V1.0.42b]=- - (07/06/2002 - 8.53MB)


---//---

ja agora, para os interessados aqui fica um pequeno artigo de comparação entre as detonator e as omega

-=[Detonators vs Omega]=-

---//---

edit:
pessoalmente vou experimentar. n é por perder 15fps e ganhar uma qualidade de imagem brutal ke me importo.

ja agora deixo aki duas imagens de comparação.

Detonators:
q3nvfin.jpg

Omega:
q3omfin.jpg
 
Última edição:
Na primeira imagem também tas com o anisotropic filtering desligado n? Supondo que na segunda esteja ligado senão a diferença é mesmo brutal.
 
Lindo! será que o prob do refresh rate foi arranjado nestas drivers? De qq modo, a diferença é brutal em qualidade! É mesmo como dizem, qualidade de AA sem este estra ligado, logo sem perdas brutais de velocidade... E só uma coisa alguém nota se estiver a jogar a 90 fps em vez de 100 fps?;) o olho humano não nota essa diferença:D
 
Acabei de os testar e sim a diferença de qualidade é incrivel, infelizmente não tenho um sistema capaz de compensar a quebra de fps e vou ter que voltar para os Detonator ... talvez com uma GF4 Ti .. quem sabe?

Portem-se,
Moralez

P.S.: Aconselho a quem jogar UT .. o detalhe nas armas está supremo
 
"... the textures look A LOT better when FSAA is enabled, not blurred like before."

OPTIMO!! um dos problemas do FSAA que eu nunca gostei foi este!! vou-me atirar a eles!!! sou fanatico por FSAA :D

mas os para jogar UT, pk quando sair o UT2k3... vai la vai... :rolleyes:
 
Interessante...

E realmente confirmei a minha suspeita... que a nVidia de facto estava a fazer drivers para benchs suprimindo a qualidade de imagem...

Bem quando tiver tempo decarrego e vamos ver se os olhos ficam regalados... ;)
 
humm, ok
está aqui a minha experiência com os drivers:

NeverWinter Nights:
Qualidade baixou drasticamente
Performance baixou ligeiramente

Warcraft3:
Qualidade aumento consideravelmente
Performance baixou ligeiramente

Earth and Beyond (beta test):
Qualidade baixou drasticamente
Performance baixou consideravelmente

Conclusão: Até podem ter potencial, mas acho que actualmente e infelizmente não têm suporte suficiente para serem uma opção.
É claro que eu também fiz os testes todos em jogos recentes.. mas é o que eu ando a jogar ultimamente...
 
----->Lindo! será que o prob do refresh rate foi arranjado nestas drivers? De qq modo, a diferença é brutal em qualidade! É mesmo como dizem, qualidade de AA sem este estra ligado, logo sem perdas brutais de velocidade... E só uma coisa alguém nota se estiver a jogar a 90 fps em vez de 100 fps? o olho humano não nota essa diferença<-------

um olho compulsivo do 3dmark nota de certeza lolll
 
|Oc|CRASH_OVer: "E só uma coisa alguém nota se estiver a jogar a 90 fps em vez de 100 fps? o olho humano não nota essa diferença"

Não, não detecta, mas não te esqueças que nem todos temos computadores dos 10k marks e o olho Humano nota adiferença entre os 40 e os 25/30 fps.

Conclusão: Os drivers são exelentes mas apenas para aqueles que têm pc´s topo de gama:D
 
a questao da perca de frames axo que está ao contrario, n tenho problemas em acusar aqui perante todos q a nvidia esta propositadamente a perder qualidade nos seus drivers em prol das FPS...e isso é feio mto feio....
maspelo menos agora temos as 2 opçoes...
 
a nvidia esta propositadamente a perder qualidade nos seus drivers em prol das FPS...e isso é feio mto feio....
Não acho q se possa dizer isso da Nvidia, por várias razões..
Em primeiro lugar os drivers são no fundo os da Nvidia (2942) tweakados, logo e embora alguns do tweaks usados n possam ser feitos por um utilizador normal.. estão lá.
Antes de dar uma opinião gosto de experimentar e foi o q fiz no fifa 2002 e no ut. No fifa notei uma perda drástica de qualidade e no ut, aí sim algumas melhoras, e em ambos os jogos uma perda notavel de fps.

Outra coisa q me intrigou na comparação..

Nvidia
wallnv.jpg


Omega
wallom.jpg


Se calhar sou eu q n tenho olho.. mas n estou a ver onde é q se nota uma melhor qualidade imagem nos omega, na minha opinião passa-se o contrário.

Além disso os drivers da nvidia são universais e para quem tem uma mx400 como eu, ainda bem q há um equilibrio por parte da nvidia.

Conclusão: Até podem ter potencial, mas acho que actualmente e infelizmente não têm suporte suficiente para serem uma opção.
Não posso concordar mais 777...
 
Interessante...

E realmente confirmei a minha suspeita... que a nVidia de facto estava a fazer drivers para benchs suprimindo a qualidade de imagem...
<hr><hr/>
OH pois isso já tb tinha reparado desde os drivers 7.97...na altura chamaram-me maluko e agora vé o que se vé....
 
Back
Topo