Alternativas a 17''

itizai

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
1100-1400 €

2) Qual ou quais os tamanhos preferidos? (eliminar as que não pretendes)
d. Substituição de Desktop; 17" ou mais

3) Tens algumas marcas ou modelos preferidos ou preteridos (excluídos)?
ACER não

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?
ArcGIS, Filmes e Jogos

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vai andar comigo mas o peso n é problema.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Indiferente. Por onde andar tenho onde carregar.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim :) . CSS, FIFA, Medal Airborne, por aí.

8) Queres comprar o portátil pela Internet ou preferes que seja numa loja?
Indiferente.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Indiferente. Posso vê-lo na net.

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows (XP ou Vista), Mac OS, Linux, etc.
À partida indiferente, mas se vier com o Vista não faz mal, é para instalar vários SO's.

Informações do Ecrã

11) Quais as resoluções que preferes? (eliminar as que não pretendes)
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;


12) Preferes um ecrã brilhante/reflectivo (glossy) ou baço/anti-reflexo (matte)?
matte

Qualidade de Construção e Design

13) O aspecto do portátil é importante para ti?
De certo modo.

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Nada é eterno. Muito menos na informática.

Componentes

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
200 Gb no mínimo.

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, precisas que grave DVDs?
Claro que sim.

Comunicações

17) Precisas de Bluetooth integrado no portátil?
Não.

18) Precisas de Placa 3G integrada no portátil?
Não.
 
Última edição:
Boas a todos;

Vi e gostei... falo do HP dv9575, mas parece-me que irá em breve ser substituído por um modelo mais recente.
Entretanto, o que me recomendam nos 17''? Já vi vários Toshiba e Asus, estranhei não encontrar por exemplo Compal ou ... (raios, não me lembro de outras marcas, os que são assemblados pelas lojas) mas de 17''.
LG acho caro e não me posso pela mesma razão dar ao luxo de comprar um Mac (€€€€).
Queria a vossa ajuda, é para trabalhar, impreterívelmente de 17'' e claro está volta e meio vou fazer uns joguitos, mas não, não quero um G2.
Obrigado desde já.

Inté.

EDIT:
Peço desculpa mas não tinha visto o modelo de post para me ajudarem a escolher um portátil. É sem dúvida uma excelente ideia e só mesmo um nabo como eu não repararia nela.
 
Última edição:
O HP9575 é a melhor escolha, e esta dentro do teu orçamento, não te preocupes com comentarem que "amanha" vai sair um substituto desse modelo, "depois de amanha" sai um substituto do substituto...neste momento é a melhor escolha em 17" e até comparativo a muitos de 15", porque as medidas e peso são baixas para um 17"
 
O HP dv9575ep é sem dúvida uma boa opção para esse tipo de uso. ;)
Dentro desse orçamento, acho que não se encontra nenhum portátil de 17'' com uma gráfica superior à 8600M GS, mas isso não será problema se apenas correres jogos não muito exigentes, como os que referiste.
 
Back
Topo