Alternativas à minha tv por cabo

Devo mudar de operador?

  • Não, fica com a Zon

    Votes: 34 41,5%
  • Sim, ArTelecom

    Votes: 3 3,7%
  • Sim, Meo

    Votes: 26 31,7%
  • Sim, Smartv

    Votes: 8 9,8%
  • Compra parabólica (especificar melhor e indicar que serviço de internet contratar)

    Votes: 4 4,9%
  • Outra opção

    Votes: 7 8,5%

  • Total voters
    82

Camuflage

Banido
Olá a todos.

Desde 2001 que tenho televisão por cabo (em 2003 meti internet), na altura era Puricanal Gondomar, depois passou a ser tvtel, nunca tive queixas do serviço (excepto que poderia ter mais canais, mas já se sabe a quem cabe o monopolio). Recentemente soube da aquisitação da tvtel em 80% pela CGD e 20% pela Zon, brevemente esta ultima irá comprar a parte da CGD e integrar os clientes tvtel na sua grelha, mantendo os canais exclusivos.

O meu serviço actual é o seguinte:

TV Clássico €21.35 (54 canais, sendo 2 codificados e que não me interessam também)
Cabo: Até 6Mbit €19.99 (Com 40 GB de limites de tráfego(downloads+uploads), 10 e-mails, 200 MB para e-mail e página pessoal)
Total: €41.34 (tendo quase todos os meses um desconto em 2€, não sei porquê)

Deverei continuar na Zon após a completa integração?
Qual operador da concorrência disponivel em Gondomar, que tenha um preço = ou inferior, mas preste um serviço =?

Não sou de ter grandes consumos mensais mas gostava de ter no minimo 15Gb de limites sem distinção de trafego e uma velocidade acima dos 4Mbps pelo menos.

Existem 3 televisões cá por casa, não sei se a parabólica ainda tem aquele problema de mudar canal numa televisão e mudar nas restantes todas.
 
Última edição:
Depende das tuas prioridades.
Visto que a tua utilização da Net não é nada por aí além, aconselho-te a manteres-te na Zon. Talvez consigas renegociar o contrato e ficar um pouco mais barato e com algumas ofertas... Se tens Cabo na tua Zona, não vejo grande razão para mudar para Satélite.

Se tás mesmo desesperado para sair da Zon, então poderias dar uma olhadela nas propostas que a Clix apresentou esta semana para o seu serviço SmarTV. Depois tens também MEO...

O problema do IPTV é mesmo o consumo de largura de banda e teres de pagar o aluguer das boxes, especialmente isso torna-se um problema se quiseres o serviço nas 3 TVs em simultâneo...


Cumps
 
Última edição:
Apenas quero um serviço com qualidade e a preço similar, onde não tenha nada a perder.
Nas ultimas duas semanas já notei a mudança, a internet está sempre a ir abaixo, não há dia em que os leds do modem que deveriam estar fixos, estejam a piscar, por falta de sinal... :rolleyes:
 
Apenas quero um serviço com qualidade e a preço similar, onde não tenha nada a perder.
Nas ultimas duas semanas já notei a mudança, a internet está sempre a ir abaixo, não há dia em que os leds do modem que deveriam estar fixos, estejam a piscar, por falta de sinal... :rolleyes:

Já lhes telefonaste a reportar?

Cumps
 
Apenas quero um serviço com qualidade e a preço similar, onde não tenha nada a perder.
Nas ultimas duas semanas já notei a mudança, a internet está sempre a ir abaixo, não há dia em que os leds do modem que deveriam estar fixos, estejam a piscar, por falta de sinal... :rolleyes:

Vivi esse pesadelo até que meti a net vodafone duplex adsl e tv na ARTelecom e nunca mais tive problemas.
 
Só para dizer que a opção da parabólica é complicada para iniciados, além de que o custo\beneficio poder ser muito mau, Para a coisa ser minimamente decente são precisos 3 receptores ou um por tv a pelo menos 50€ cada, pelo menos 1 lnb com 4 saidas, montes de metros de cabo coaxial para ligar isso tudo... mais importante, este investimento não traz os canais da tvcabo, nem de perto nem de longe. Garante apenas umas centenas de canais FTA, na sua maioria, de maravilha.
Não é opção para substituir a comodidade, simplicidade e "variedade" que um serviço de tv paga fornece e a que o pessoal está acostumado. Não tem AXN, Fox's, Sporttv, Disney's, Panda, Odisseia... já começam a ter uma ideia da coisa, isto são canais pagos, são canais codificados.
 
Última edição pelo moderador:
Como assim? Já decidiste qual o operador que queres?
Importas-te de partilhar connosco qual a tua decisão?

Cumps

Sim já agora também tenho curiosidade.

Parece que andavam a substituir alguma coisa, nas linhas ou nas caixas. Da primeira vez que os contactei tive o azar/sorte do modem dar de si, lol na segunda vez o modem acusava estar offline, no dia em que o técnico veio, ficou online, foi tudo verificado aqui em casa e estava tudo bem. Ele disse então que andam a fazer algumas mudanças e possivelmente foi isso que causou o transtorno.

Quanto à parabolica realmente é uma solução muito limitada, pensei que já tinha evoluido, mas quanto aos canais codificados, todos sabemos que há malta que opta pela parabólica é para dar a volta a isso.

Tive a ver os preços de todas operadoras que faço referencia, no dia em que criei este tópico, os preços ficam muito aquem do que pago actualmente. Na Zon nem sequer há opção tv+net tenho que levar com o telefone. :/
Tenho a sensação que este segmento de mercado anda a chular mesmo muita gente!
 
Parece que andavam a substituir alguma coisa, nas linhas ou nas caixas. Da primeira vez que os contactei tive o azar/sorte do modem dar de si, lol na segunda vez o modem acusava estar offline, no dia em que o técnico veio, ficou online, foi tudo verificado aqui em casa e estava tudo bem. Ele disse então que andam a fazer algumas mudanças e possivelmente foi isso que causou o transtorno.

Quanto à parabolica realmente é uma solução muito limitada, pensei que já tinha evoluido, mas quanto aos canais codificados, todos sabemos que há malta que opta pela parabólica é para dar a volta a isso.

Tive a ver os preços de todas operadoras que faço referencia, no dia em que criei este tópico, os preços ficam muito aquem do que pago actualmente. Na Zon nem sequer há opção tv+net tenho que levar com o telefone. :/
Tenho a sensação que este segmento de mercado anda a chular mesmo muita gente!

Liga para lá e renegocia. Vê o que te oferecem. A mim, tiram-me 23€ por mês da conta.
 
Parece que andavam a substituir alguma coisa, nas linhas ou nas caixas. Da primeira vez que os contactei tive o azar/sorte do modem dar de si, lol na segunda vez o modem acusava estar offline, no dia em que o técnico veio, ficou online, foi tudo verificado aqui em casa e estava tudo bem. Ele disse então que andam a fazer algumas mudanças e possivelmente foi isso que causou o transtorno.

Quanto à parabolica realmente é uma solução muito limitada, pensei que já tinha evoluido, mas quanto aos canais codificados, todos sabemos que há malta que opta pela parabólica é para dar a volta a isso.

Tive a ver os preços de todas operadoras que faço referencia, no dia em que criei este tópico, os preços ficam muito aquem do que pago actualmente. Na Zon nem sequer há opção tv+net tenho que levar com o telefone. :/
Tenho a sensação que este segmento de mercado anda a chular mesmo muita gente!

Na ZON podes criar o teu próprio pacote (como dizem eles) mas por vezes compensa mais aderir ao telefone (mesmo que não se use, que é o meu caso) pois eles fazem desconto com isso.

Vê aqui: http://www.zon.pt/OnlineStore/Services/Packs.aspx e clica lá em baixo na página onde diz: "
crie.gif
" e faz a simulação.
 
Liga para lá e renegocia. Vê o que te oferecem. A mim, tiram-me 23€ por mês da conta.

Para já ainda vão ter que comprar a parte da CGD, portanto deixo-me estar.

Na ZON podes criar o teu próprio pacote (como dizem eles) mas por vezes compensa mais aderir ao telefone (mesmo que não se use, que é o meu caso) pois eles fazem desconto com isso.

Vê aqui: http://www.zon.pt/OnlineStore/Services/Packs.aspx e clica lá em baixo na página onde diz: "
crie.gif
" e faz a simulação.

Ya já tinha feito a simulação, fica mais cara 5€, com internet a 4MB e limites internacionais de 10Gb, logo eu que gasto mais internacional. lol

No caso da tv perco a fox e fox crime, além da rbti (canal que é visto por um familiar). Isto sem a box!
Mas tanto quanto li a Zon vai manter os canais exclusivos da tvtel era uma das obrigações a que tinha de se sujeitar a quando do acordo de compra.

Sinceramente tenho dificuldades em perceber como é que um operador tão antigo, com tantos clientes, pratica preços tão elevados, face ao exemplo da tvtel que tinha poucos anos no mercado, sempre a crescer e bons preços.
 
Só queria actualizar o tópico, fui contactado pela Zon no inicio do mês para fazer a migração dos serviços da tvtel (acima referidos) para a Zon.
O que eles ofereceram:

Preço 39.90
Instalação gratuita + modem + powerbox
3 Meses gratuitos de tvcine
Internet a 10Mb sem limites
96 Canais de tv
Fidelização de 1 ano.

Resolvi aceitar e hoje vieram instalar.

Principais diferenças que noto:

Maior qualidade de imagem, excepto no canal Panda (também não é um canal que eu vá perder tempo a ver);
A Powerbox veio simplificar muitas coisas, mas tem o defeito de que não podemos escolher a ordem dos canais (ou eu ainda não sei mexer, pois ainda não perdi muito tempo a ver isso);
Na tv que não possui Powerbox há apenas 29 canais para sintonizar (mais 3 canais de teste da Zon e o da Programação), por aqui fica-se a perder nas outras divisões já que na tvtel tinha todos os canais em qualquer divisão da casa. Como resolvo isto???
Um dos canais que a minha mãe via o RBTI não existe, eu já a tinha avisado, ela queixa-se então que falta um canal de culinária.

Quanto aos canais, possui bastante mais oferta, embora muitos sejam canais só para encher a grelha sobretudo os HD e vários internacionais. Acho que a Zon e outras operadoras deveriam tentar colocar na grelha os canais de maior audiencia no estrangeiro em vez de colocar canais como quem dá palha para burros.

Ex: tirar a tve internacional e a tv galicia, substituindo pela tve 1 e telecinco;
tirar o arte e tv5 monde substituindo pelo france2 e tf1
tirar a bbcworld e substituir pela itv

Enfim vários canais de qualidade europeus e do resto do mundo que poderiam ser introduzidos. Não faz sentido percorrer uma grelha de canais onde vários são codificados ou não fazem parte do serviço do cliente.
 
Vamos lá ver se eu consigo esclarecer as dúvidas...

1º A ZONBox não dá para ordenar os canais... é uma situação que os clientes já estão fartos de se queixarem mas eles não resolvem. O que podes fazer é fazeres uma lista dos canais favoritos.

2º Para teres os mesmos canais nas outras TVs tens de alugar mais uma ZONBox para cada TV, o que te fica em mais 3,50€ cada ZONBox.

3º A ZON nunca teve o RBTI...

4º Esses canais que referes, seria uma boa ideia mas alguns deles só transmitem no próprio país, tais como a TVE 1 pelo menos (é como a RTP 1 e a RTP Internacional).

Já sabes, qualquer dúvida, avisa. ;)
 
Obrigado pelo esclarecimento Ovnituga! :D

Tanto quanto sei a Zon usa o satélite da Hispasat 1C e 1D, IntelSat bem como o EutelSat, nestes satélites estão disponiveis outros canais.

Mas em relação aos exemplos de canais que dei, eles normalmente precisam de um satélite para fazerem a emissão, não é possivel aceder ao satélite e capta-los?
 
É assim, a maioria dos canais via satélite estão codificados, só mesmo com o pagamento mensal à ZON mas também existem muitos canais a transmitir em sinal aberto que é o caso do RBTI.
Se tiveres uma parabólica e um receptor podes apanhar esses canais em sinal aberto dos diversos satélites (mas não compres o equipamento para esse efeito à ZON... pois essas boxs têm limitações no firmware).

Vê este tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=413889
E aqui como podes ver, tens o RBTI em sinal aberto (o chamado, FTA): http://pt.kingofsat.net/find.php?question=rbti&Submit=Zap

Para veres os canais que a ZON transmite no Hispasat tens aqui: http://pt.kingofsat.net/freqs.php?pos=30W
 
Oh com parabólica ja se sabe, mas a ideia era a própria Zon melhorar a sua oferta. É uma coisa que não entendo nas empresas nacionais, não quero generalizar, mas porque custa tanto responder aos apelos dos clientes, principalmente no que toca aos apelos mais comuns para que um serviço X ou Y mude?
Por outro lado parece que até os operadores da concorrencia dependem da própria Zon, as grelhas de canais são as mesmas ou então diferem num ou noutro canal. Como pode ser isto chamado de concorrencia, se os serviços são similares, senão mesmo iguais e o mesmo ocorre com os preços. É isto o mercado livre ou é um mercado monopolista?
 
Back
Topo