Alternativas à Vodafone

Estou a experimentar alternativa da MEO ao ADSL. 3P satelite.
Zona 4G 150Mb sinal Max,
Real tenho ping 17 a 30. Sendo que hoje nunca tive mais de 20.
Velocidade 24mb down e 30mb upload.
Mesmo em feriado as velocidades e ping são estáveis.


muito bom esse upload, espero que pelos lados de Aveiro tambem seja ;)
 
Alguém me pode dar mais detalhes sobre este tarifário da NOS? Foi o que achei melhorzito de todos os que vi. Tem PUR? E em termos de velocidade? É instável? Não consigo encontrar muitos detalhes no site deles


A NOWO dá-te uma proposta melhor: 100MB de download, 10MB de upload = 19,99 (mas só até ao final desta semana). E também tens outra oferta da NOS melhor que essa:

jV4lhdJ.png


Sim, esse da NOS tem PUR, vê a informação da NOS (tens de clicar em Condições de Utilização, ponto 3).

Podes comparar aqui e brincar com este simulador! Tens de preencher um formulário e depois dão-te os resultados. Espero que seja útil!
 
A NOWO dá-te uma proposta melhor: 100MB de download, 10MB de upload = 19,99 (mas só até ao final desta semana). E também tens outra oferta da NOS melhor que essa:

jV4lhdJ.png


Sim, esse da NOS tem PUR, vê a informação da NOS (tens de clicar em Condições de Utilização, ponto 3).

Podes comparar aqui e brincar com este simulador! Tens de preencher um formulário e depois dão-te os resultados. Espero que seja útil!

Sim foi útil. A questão é que não tenho cobertura de fibra ótica. A NOWO também dá por 4G? No site deles, a minha morada não aparece.

Em relação à PUR isso todas as operadoras dizem que podem aplicar. A questão é se aplicam efetivamente. A Vodafone não aplicava
 
Sim foi útil. A questão é que não tenho cobertura de fibra ótica. A NOWO também dá por 4G? No site deles, a minha morada não aparece.

Em relação à PUR isso todas as operadoras dizem que podem aplicar. A questão é se aplicam efetivamente. A Vodafone não aplicava

Não. Sem Fibra ou Cabo (NOS ou NOWO) as opções actualmente são muito reduzidas para quem precise de fazer mais de 100Gb. Serviço empresarial 4G ainda é o melhor, para quem possa.
 
Sim foi útil. A questão é que não tenho cobertura de fibra ótica. A NOWO também dá por 4G? No site deles, a minha morada não aparece.

Em relação à PUR isso todas as operadoras dizem que podem aplicar. A questão é se aplicam efetivamente. A Vodafone não aplicava

Agora aplica, desde 15 de junho por causa do fim do roaming na UE. Se não tens cobertura, a MEO tem uma alternativa de adsl 19,99€ (24MB) e a Vodafone 25,99€ (20MB) - também aí podes experimentar os filtros (fidelização, velocidade mínima, etc) para veres o que oferece cada uma e aqui não tens de preencher nada.

Acho que entre uma e outra, a MEO claro.
 
Resumindo, sem limites e sem fidelização nada se aproxima?
No ponto 3 na página do pacote, no site da Meo, diz:
(3) O pacote Top sem fios tem até 40Mbps/4Mbps (download/upload) de velocidade através de tecnologia móvel, rede 3G/4G, consoante a cobertura na morada de instalação, com tráfego ilimitado e possibilidade de utilização em 3 locais (território nacional).
 
No ponto 3 na página do pacote, no site da Meo, diz:
(3) O pacote Top sem fios tem até 40Mbps/4Mbps (download/upload) de velocidade através de tecnologia móvel, rede 3G/4G, consoante a cobertura na morada de instalação, com tráfego ilimitado e possibilidade de utilização em 3 locais (território nacional).

Mas, sao quase 50 euros de tarifario nao?
 
Depois de testar o tarifário banda larga móvel kanguru XL obtive velocidades de 1Mbps a 5Mbps portanto esta solução não é viável.
Com a Vodafone fora da equação, e com a banda larga móvel da kanguru/nos também restam-me mesmo poucas ou quase nenhumas oções. Também existe o net voz fixa da NOS no entanto se com a banda larga móvel tive estas velocidades, suponho que com a net voz fixa também não vá muito longe. Sabem se é possível fazer contratos da parte empresarial mesmo que seja para particulares? Lembro-me que à coisa de 2 anos, quando fiz o meu com a Vodafone a pessoa que me atendeu disse que me conseguia fazer o serviço empresarial (que me ficaria 10 euros por mês mais barato e tudo) mas como tinha um limite de plafond por mês, decide optar pela opção de particular.
Tenho mesmo que arranjar uma alternativa já que não tenho fibra :(
 
Estou numa situação parecida, irei mudar de casa e Vodafone (muito infelizmente) não tem cobertura fibra na zona que irei viver. A minha namorada quer TV (é irrelevante que canais) mas o mais importante é a Internet, jogo bastante online com amigos e assusta-me os relatos de Pings altos e conexões irem abaixo (o Ping já vi acontecer BASTANTE com pessoal online). Entre NOS e MEO qual deles será a melhor escolha ?
 
Estou numa situação parecida, irei mudar de casa e Vodafone (muito infelizmente) não tem cobertura fibra na zona que irei viver. A minha namorada quer TV (é irrelevante que canais) mas o mais importante é a Internet, jogo bastante online com amigos e assusta-me os relatos de Pings altos e conexões irem abaixo (o Ping já vi acontecer BASTANTE com pessoal online). Entre NOS e MEO qual deles será a melhor escolha ?

FTTH (fibra) > HFC (raspas de fibra) > ADSL > 4G
A meo vai ter FTTH ou ADSL e a nos FTTH ou HFC dependendo do que eles tiverem escolhe o que estiver assente sobre a melhor rede para a morada. Se por ventura só tiveres 4G RIP gaming online.
No caso do HFC tenta ver com quem tem NOS próximo da morada para onde vais porque a qualidade geral do serviço está dependendo do quão carregada está a rede da zona, quanto mais clientes em cima do mesmo node pior o serviço de cada um
 
Não sei porque as pessoas insistem na ideia que a MEO é inferior a Vodafone.
Chego a pensar que pagariam o dobro só para ser vodafone. Fanboys
 
Back
Topo