1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alternativas ao OmniOutliner

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Rui_Carlos, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 756)

1. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Não sei muito bem porquê, mas hoje o OminOutliner (que veio junto com o mac) deixou de funcionar.

Durante os últimos meses, comecei a usar aquele tipo de aplicações, para tirar notas e coisas do género, e até me tem dado bastante jeito, acima de tudo, pela sua simplicidade.

Assim, gostaria de saber se alguém conhece uma alternativa ao OmniOutliner, de preferência gratuita (mas se não for, nunca acima dos 50€). Queria uma aplicação simples de usar, e apenas precisava das funcionalidade básicas do outliner (poder ter as linhas a vários níveis, poder fazer line folding, e as checkbox também dão jeito).

PS: Já experimentei o iGTD, mas aquilo é demasiado complicado :( Queria algo mais simples.

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

mmm Journler tinha uma versão gtratuita, o evernote ainda não se sabe bem como vai ficar... vê na nossa área do softawre...

3. Rui_Carlos

Já tinha visto na área de software, e a única que encontrei foi o iGTD...

O Journler parece-me quase o iGTD... É demasiado complexo. O Evernote tenho que ver melhor, mas também não parece ser exactamente aquilo que procuro.

4. JKL22

JKL22 Power Member

VoodooPad/Devonthink não servem? São é ambos pagos: VP - 29$ e DT - 39$.

5. Rui_Carlos

Estive agora a testá-lo, e também não são exactamente mente o mesmo que o OmniOutliner :(
    Basicamente precisava era de um editor de ficheiros no formato OPML (não é necessário usar este formato, mas é com ficheiros deste tipo que trabalho) que fosse agradável de usar, e produtivo.

Esse programas que indicaram, parecem fazer bastante mais, mas na parte da edição, não são exactamente aquilo que procuro.

6. MacMaria

MacMaria Power Member

7. Rui_Carlos

Estes dois parecem ser mais ou menos o que procuro. Só é pena não serem gratuito :\
    Quando chegar a casa vou experimentá-los, e ver qual se adequa melhor às minhas necessidades.

8. MacMaria

MacMaria Power Member

Hoje dei de caras com uma aplicação freeware! Pode ser que te sirva.

http://amarsagoo.info/deepnotes/

É do Amar Sagoo que tem no cv o fabuloso Tofu. :)

Depois diz qual escolheste.

9. Rui_Carlos

Muito obrigado. Este está quase perfeito (só faltam as checkbox que o OO tinha, mas posso usar cores para isso, que neste até são mais fáceis de mudar que no OO, devido à lista de cores favoritas).
    Os atalhos do teclado tornam a sua utilização bastante eficaz. Era mesmo isto que precisava, algo simples e produtivo.

PS: Acabei por me esquecer de testar os outros dois que tinhas sugerido... Pelo que vi, também davam para o que eu queria. Como este é gratuito e os outros eram pagos, nem os vou testar.

10. iellow

iellow Power Member

Não é bem o pretendes, aliás julgo ser até mais… embora configurar e arranjar tudo ao nosso gosto dê trabalho:

Circus Ponies Notebook

O preço é que fica exactamente no teu limite, mas enquanto aplicação é bastante fléxivel.

11. Rui_Carlos

Acabei por experimentar as outras duas aplicações, e as conclusões são as seguintes:
    - O OPAL é mas complicado de usar do que o DeepNotes, e pelo que vi, usa um formato esquisito qualquer para guardar os ficheiros (que também é um problema do DeepNotes :(, e aqui o OO levava vantagem pois permitia guardar o OPML).

- O TAO é um pouco mais complexo que o DeepNotes, mas também muito mais funcional (embora não precise da maior parte das funcionalidades). Tem a vantagem de lidar com ficheiros OPML.

Vou mesmo ficar pelo DeepNotes. E ainda vou ver se consigo fazer alguma coisa relativamente aos formatos.

Partilhar esta Página