Alternativas ao ONT do router fibergateway

desenterrando o topico.
Alguem quer fazer um tuturial para conseguir uma solucao como os routers da Asus num Mikrotik (ter o thomson pendurado numa das portas) ?

Thanks
 
desenterrando o topico.
Alguem quer fazer um tuturial para conseguir uma solucao como os routers da Asus num Mikrotik (ter o thomson pendurado numa das portas) ?

Thanks

Crias uma bridge-VLAN12
- Adicionas uma interface VLAN na vlan 12 à porta que liga ao ont
- Igual para a porta que liga à WAN do thomson
- Associas ambas as interfaces criadas à bridge-VLAN12

Crias um cliente dhcp nessa bridge-VLAN12 (com default route)

O resto é as configurações comuns...
"src-nat masquerade na bridge-vlan12" para criares a nat de saída para a Internet
 
Crias uma bridge-VLAN12
- Adicionas uma interface VLAN na vlan 12 à porta que liga ao ont
- Igual para a porta que liga à WAN do thomson
- Associas ambas as interfaces criadas à bridge-VLAN12

Crias um cliente dhcp nessa bridge-VLAN12 (com default route)

O resto é as configurações comuns...
"src-nat masquerade na bridge-vlan12" para criares a nat de saída para a Internet


Thanks. Entretanto encomendei o Cisco SPA112 nem sei se tente configurar isso, ou se deixo ficar e uso o Cisco para voip.
 
Olá, boa noite.

Tenhos dois serviços Meo em meu nome. Um com 1gbps de velocidade, com o router fibergatway e outro com 100mbps que usa o ONT+router.
A pergunta é:
Será que posso trocar estes equipamentos? Será que posso colocar o ONT+router no serviço de 1gbps?

Cumprimentos.
 
Olá, boa noite.

Tenhos dois serviços Meo em meu nome. Um com 1gbps de velocidade, com o router fibergatway e outro com 100mbps que usa o ONT+router.
A pergunta é:
Será que posso trocar estes equipamentos? Será que posso colocar o ONT+router no serviço de 1gbps?

Cumprimentos.
Eu penso que sim mas poderás ter um custo nessa troca de 40€
 
Back
Topo