1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alternativas para uma rede doméstica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por J_R, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 925)

1. J_R

J_R Power Member

Boas..
    A questão e a seguinte: eu tenho um desktop e vou adquirir um portátil e quando o fizer vou ter de montar uma "mini" rede aqui em casa. Que é que vou precisar de adquirir para conseguir aceder a net atravez do portatil e mante-lo ligado ao desktop para transferir ficheiros de um pc para o outro visto que o desktop vai ser mais direccionado para downloadar e estar permanentemente ligado a internet.

espero que me tenha conseguido explicar

cumps,

2. Boas,
    depende do modem que tiveres. Se este for router, basta ligares directamente aos 2 computadores se este tiver duas saidas, se so tiver uma, compra um hub e ligas a saida ao hub e do hub aos dois computadores.
    Se tiveres router wireless, bem é so ligar...

Boa sorte

3. J_R

J_R Power Member

Boas

eu n tenho router..o modem que eu tenho e daqueles que a sapo "dá" normais que se ligam por usb.

Pois, bem me parecia que ia precisar d um router wireless. Alguem me pode dar indicação de um bonzinho (máximo 100€).

cumps

4. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Tenho a mesma duvida mas tenho um modem da netcabo que liga por lan... já me disseram que basta-me comprar um router wireless... qual me aconselham?!

5. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

6. J_R

J_R Power Member

pois, por acaso eu ja tinha ouvido falar disto mas n pensei que ja houvesse comercializado mas e capaz de sair mais caro do que comprar um bom router e ficar com o problema resolvido,n?

7. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Última edição: 15 de Setembro de 2007
  8. jmra

jmra Power Member

Boas
    Por exemplo se eu tiver um quarto com um modem/router adsl 'tradicional' e quiser ligar outro pc noutra divisão recorrendo a esta tecnologia é possível? Ou seja, compatibilizar os dois sistemas?
    Em caso afirmativo, que equipamento (o modem/router 'tradicional' já tenho) plc teria de comprar?
    Cumps

9. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Basta apenas ligares um dos dispositivos á tomada electrica, ligado directamente a uma porta do router, na outra divisão ligas o outro dispositivo a ficha electrica e ligas o computador. Se o router for 10/100, o máximo que podes ter é 100Mps.

10. J_R

J_R Power Member

Eu acho que me vou ficar pelo router e ligo o desktop atravez de RJ45, quanto ao portatil quando estou ao pe do router posso ligar por RJ45 para obter maiores debitos, senao uso o wireless do portatil ^^,

Partilhar esta Página