1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alternativas TV LCD FullHD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Silveravatar, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1029)

1. Boa noite.

Para já começo por apresentar-me uma vez que este é o meu primeiro post aqui.
    Chamo-me Nuno, tenho 31 anos e sou Algarvio "de gema" (Vila Real de Santo António) :)

Andei a lêr um bocado antes de expôr esta dúvida, mas espero que a vossa experiência neste tipo de matéria me proporcione uma ajuda mais directa.

Esta semana andei a vêr TV's com um amigo, tenho uma PS3 e quero comprar uma TV fullHD de 40'' para melhor aproveitar os Blue Ray e os proprios jogos em HD, vimos uma Samsung le40a656 e ficámos encantados com a imagem.

Ora bem, acontece que aqui em casa sempre fomos "adeptos" da Sony, tenho 4 Tv´s Sony e nunca me deram problemas, logo começou a ser assunto de discussão, como tal gostaria que me indicassem, se possivel, alternativas da Sony do mesmo tamanho dentro do mesmo preço e caracteristicas (claro que se a Samsung fôr melhor que as de 40'' da Sony compro Samsung).

Tenho visto que as samsungs têm geralmente um contraste muito superior em relação ás Sony, isso é um factor muito importante á hora de escolher TV?

A TV tem como principal utilização visionamento de TV cabo (por enquanto), visionamento de dvd's e bd's e jogar PS3 :)

Obrigado de antemão pela ajuda.

2. DarkXor

DarkXor Power Member

viva e bem-vindo ao forum.

em relação à questão q colocaste, tens um excelente LCD da sony q, inclusivamente, já vem sendo debatido aqui no forum: o sony da serie w4500 q é o substituto (melhorado) dos w4000 q, por sinal, já eram bastante bons.

Indiquei este pois está dentro da gama de preços do samsung 656 q tambem, pelo q dizem, é bastante bom. Agora, depende do quanto queres gastar...

3. Obrigado pela dica, o meu orçamento move-se dentro do preço ao qual tenho visto a samsung (entre 900€ e 1200€) o que acham?

4. jorgemota

jorgemota Power Member

com esse valor ja compras o sony que ele te falou numa escala de 0-10 o sony levou 9, penso que levas uma tv fantastica, eu pelo menos espero comprar essa tv ( 40W4000 ) este natal, e pelo que vi não me parece que vá haver promoções a essa tv.

5. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

axo que a nivel de lcd o sony w4500 e muito bom.....a nivel de plasma se tiveres interessado a o panasonic pz81

6. Obrigado a todos, a ideia era mesmo lcd, e agora estou mais inclinado para o Sony KDL-40W4500... alguem tem experiência com este lcd ou o w4000 em termos de qualidade dos jogos de PS3?

7. BigJoe

BigJoe Power Member

Claro que as sony sao feitas de modo a tirarmos o melhor patico com a ps3... nao sei se é apenas marketing mas nos lcd´s da sony, quando acabados de comprar, vem sempre uns autoculantes "ready to PS3" e "ready to blu-ray", e isto salta logo À vista.

8. master dragon

master dragon Power Member

Com esses autocolantes um gajo ate fica a pensar que aquilo da para jogar sem PS3 ou ver Blu-Ray sem leitor :lol:

A minha nao diz nada disso...sera que nao posso jogar PS3 ou ver Blu-Ray...:P

9. Scubadiver74

Scubadiver74 Power Member

Ola!

Tenho desde Agosto uma Sony 40W4000.
    Tal como tu tb queria um LCD FullHD para usar com a PS3, ver uns BD, jogar e ver televisão.

Claro que com a emissão SD que tenho (Cabovisão) a imagem não é nada do outro mundo... Mas para jogar PS3, ver BD e até DVD com upscalling... (Tenho um DVD que faz upscalling 1080P para poupar a drive da PS3) a qualidade da imagem é IMPRESSIONANTE!!

Tambem andei entre o Samsung A656 e o Sony W4000, e tb como tu as tv's ca de casa são Sony e sem problemas....
    O que me fez optar pela 40W4000 foi... a menor reflecividade do ecrã, pois a minha sala durante o dia tem muita luz (A A656 é mais reflectiva) e a melhor qualidade de som (que nunca comparei com a A656 e n sei dizer se é realmente melhor.....)
    Tb agora ja juntei um sistema receiver+colunas e só ouço som por aí:x2: já não uso o som da TV....

Espero ter ajudado :)

Cumps

10. rafsantos

rafsantos Power Member

Essa Samsung série 6 é realmente um grande LCD e segundo as criticas é melhor que esse modelo que te estão a recomendar da Sony.
    Eu pessoalmente tenho também um LCD Samsung mas neste caso da série 5 que também é full HD, e posso dizer-te que a qualidade é fantastica tanto em SD como em alta definição, eu também tenho uma PS3 e a imagem é fantastica.
    Para que pagares mais por um Sony que afinal usa um painel da Samsung?
    Espero ter ajudado, boa compra.

11. Pois, o meu dilema é este, gostava de comprar Sony por uma questão de fidelidade a uma marca que ainda não me deixou ficar mal, no entanto, tenho visto em alguns reviews uma pontuação mais elevada para a samsung le40a656, já para não falar do facto de ser uns bons 200/300€ mais barata.

Se fôr melhor (e é aqui que gostava da vossa opinião) escolho obviamente a samsung, não vou comprar algo "pior" e mais caro só por "Sonyfanatismo" :P

12. rafsantos

rafsantos Power Member

Não tenhas mesmo duvida nenhuma que neste caso o Samsung serie 6 é o melhor, alias tu já tinhas visto isso nas notas que ele leva.

13. Sim, parece bem que sim, e acabei agora de falar com a familia (lol) tenho aval para seguir em frente com a samsung, mas já agora um par de perguntas:

1º- O sitio mais barato onde vi a samsung (e a sony) é a *****, alguem tem experiência com esta loja? recomendam?

2º- Vou ficar a 3/3,5m da TV, 40'' é demasiado grande para tal distância ou não há problema?

14. rafsantos

rafsantos Power Member

Sim a ***** é uma loja de confiança e já muitos users compraram nessa loja, se mandares vir isso vais ver que não vais ter qualquer problema.
    Quanto a distancia para 3/3.5m o tamanho recomendado é 40/42.
    Abraço e boa compra.

15. Obrigado ;)

Partilhar esta Página