1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alternativas VOIP

Discussão em 'ISPs' iniciada por Sollus, 17 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 889)

1. Caros amigos

Fui cliente do serviço adsl Sapo durante alguns anos, mas dadas as más experiências técnicas e comerciais, decidi mudar para ZON ADSL.

No entanto deparei-me com um problema: Tenho um telefone VOIP Linksys, e até á data tenho utilizado o mesmo com a configuração SIP disponibilizada pelo serviço Sapo, com um numero 302 atribuído.

A questão é : que alternativas (pagas ou não) tenho para poder usufruir da tecnologia voip, agora que mudei de provider? Manter o nrº não é importante, no entanto gostava de poder receber chamadas de qualquer rede, visto que com a ADSL Zon acaba a linha telefónica PT.
    Dei uma vista de olhos no site VOipBuster, no entanto de momento não têm nrºs disponíveis para Portugal.

Sugestôes?

2. cool_shot

cool_shot Power Member

mais facilmente arranjas alguem k tenha conta sapo e k te de um numero a pala... é assim k o faço, uso um telefone voip com o numero associado a conta sapo da minha irma....
    quanto a alternativas que te deem mesmo numero nao sei.... ha o voipbuster e afins mas nao sei se isso da pra receber chamadas...

3. MonkSP

MonkSP Power Member

nenhum serviço voip (tirando os dos ISP de PT) dão números da rede em PT. Não vais conseguir isso.

4. Exup

Exup Power Member

Boas.

Alternativas com numeros Portugueses, não creia que exista.

Neste momento uso tanto o Voipbuster como o Sipdiscount...ambas são semelhantes e por vezes umas têm umas promoções de chamadas grátis para numeros portugueses.
    Tal uma como outra (já que são pertencentes à mesma empresa), por vezes falham...o que não é agradável.

Como alternativa tenho usado a Draytel (embora não pertença à Draytek, têm uma parceria para quem compre routers da Draytek).
    Estou bastante satisfeito com a qualidade do serviço (pago)...em termos de fiabilidade (1 mês de uso apenas) tem corrido muito bem.
    O numero que recebes, é um numero de Inglaterra (logo duvido que as pessoas te queiram ligar :D)...mas fica aqui a alternativa.

http://www.draytel.org/

Cumprimentos.

5. MonkSP

MonkSP Power Member

Eu uso o Poivy que tens as chamadas a 6,5 cts para qualquer rede móvel em todo o mundo, e 5h por mes para a rede fixa em pt.

6. VOIP

Obrigado amigos, já tenho assim mais algumas alternativas para estudar.

Abraços

7. Alo,

Também tenho o Poivy e faço uma utilização normal do telefone, posso dizer que carrego 12 euros e tal de 6 em 6 meses, mais coisa menos coisa e falo na boa pr rede fixa em PT e alguns paises da Europa e States (ver tabela dos destinos free). De vez em quando falha, não acho crítico dado o preço que é pago.

Da Voipbuster já experimentei o voipcheap, é tudo a mesma treta, a diferença é o preço dos destinos para onde se telefona, aí cada qual vê para onde lhe dá mais jeito, $$$$$$, eheheeh.

Estou bastante satisfeito, a minha carteira agradece.

Tchau,

Paskol

Partilhar esta Página