Alternativas VOIP

Sollus

Membro
Caros amigos

Fui cliente do serviço adsl Sapo durante alguns anos, mas dadas as más experiências técnicas e comerciais, decidi mudar para ZON ADSL.

No entanto deparei-me com um problema: Tenho um telefone VOIP Linksys, e até á data tenho utilizado o mesmo com a configuração SIP disponibilizada pelo serviço Sapo, com um numero 302 atribuído.

A questão é : que alternativas (pagas ou não) tenho para poder usufruir da tecnologia voip, agora que mudei de provider? Manter o nrº não é importante, no entanto gostava de poder receber chamadas de qualquer rede, visto que com a ADSL Zon acaba a linha telefónica PT.
Dei uma vista de olhos no site VOipBuster, no entanto de momento não têm nrºs disponíveis para Portugal.

Sugestôes?
 
mais facilmente arranjas alguem k tenha conta sapo e k te de um numero a pala... é assim k o faço, uso um telefone voip com o numero associado a conta sapo da minha irma....
quanto a alternativas que te deem mesmo numero nao sei.... ha o voipbuster e afins mas nao sei se isso da pra receber chamadas...
 
Boas.

Alternativas com numeros Portugueses, não creia que exista.

Neste momento uso tanto o Voipbuster como o Sipdiscount...ambas são semelhantes e por vezes umas têm umas promoções de chamadas grátis para numeros portugueses.
Tal uma como outra (já que são pertencentes à mesma empresa), por vezes falham...o que não é agradável.

Como alternativa tenho usado a Draytel (embora não pertença à Draytek, têm uma parceria para quem compre routers da Draytek).
Estou bastante satisfeito com a qualidade do serviço (pago)...em termos de fiabilidade (1 mês de uso apenas) tem corrido muito bem.
O numero que recebes, é um numero de Inglaterra (logo duvido que as pessoas te queiram ligar :D)...mas fica aqui a alternativa.

http://www.draytel.org/


Cumprimentos.
 
Alo,

Também tenho o Poivy e faço uma utilização normal do telefone, posso dizer que carrego 12 euros e tal de 6 em 6 meses, mais coisa menos coisa e falo na boa pr rede fixa em PT e alguns paises da Europa e States (ver tabela dos destinos free). De vez em quando falha, não acho crítico dado o preço que é pago.

Da Voipbuster já experimentei o voipcheap, é tudo a mesma treta, a diferença é o preço dos destinos para onde se telefona, aí cada qual vê para onde lhe dá mais jeito, $$$$$$, eheheeh.

Estou bastante satisfeito, a minha carteira agradece.

Tchau,

Paskol
 
Back
Topo