Altice - Cabovisão vai investir 500 Milhões euros em Portugal

Na zon, pelo menos 54e , na cbv, ~45e... na meo, tem havido problemas graves em alguns servidores, eu que tive 40ms e um amigo meu com meo fibra tinha 150ms...
 
  • [h=3]Quotas por prestador[/h]
O Grupo ZON/TV Cabo continua a deter a quota mais elevada de assinantes de TV por subscrição (52,8 por cento). A PTC mantém-se como o segundo maior operador de TV por subscrição com uma quota de 36,1 por cento. O terceiro maior operador continua a ser a Cabovisão (8,4 por cento).
Quotas de assinantes do serviço de TV por subscrição
3º Trimestre 2011
4º Trimestre 2011
1º Trimestre 2012
Grupo ZON/TV Cabo
54,7%
53,9%
52,8%
ZON TV Cabo Portugal
49,4%
48,8%
47,9%
ZON TV Cabo Açoreana
2,5%
2,4%
2,3%
ZON TV Cabo Madeirense
2,9%
2,8%
2,6%
PT Comunicações
33,5%
35,0%
36,1%
Cabovisão
8,8%
8,6%
8,4%
AR Telecom
0,7%
-
-
Vodafone
0,9%
1,2%
1,3%
Optimus
1,2%
1,2%
1,2%
Outros prestadores
0,2%
0,1%
0,1%
Tabela 3 - Quotas de assinantes do serviço de TV por subscrição
Fonte: ICP-ANACOM
Unidade: %
 
Vão sair novidades nas próximas semanas sobre CBV na imprensa. Esta foi só a primeira, para criar água na boca.
Posso dizer que a oferta de canais HD vai crescer, tudo o que está na concorrência e não é exclusivo pode chegar, e uns exclusivos, alguns dos canais já até final do ano.
Está também a ser reflectida se haverá uma pré-adesão para as novas box's para actuais clientes de forma a não terem de pagar instalação e terem antes do lançamento, mas estará limitada a x clientes. Entretanto vão surgir informações da box, é aguardar.
De momento é o que sei até porque estou de férias.
 
É bom que venham novidades, gostava de ver canais como o Syfy HD, ou os canais mtv. O que eu estou curioso por saber, é quais as empresas que a Altice-Cabovisão vai adquirir em Portugal. Será que vai ser do mesmo sector de actividade.
 
Depois da aquisição em Fevereiro pelo Grupo ALTICE, a Cabovisão está a reformular a estratégia em Portugal, pretendendo aumentar o número de clientes e alargar a presença em cidades como Lisboa, Braga e Porto. O investimento previsto pode chegar aos 500 milhões de euros, financiados por capitais próprios.

A estratégia terá sido avançada em comunicado, segundo vários meios de comunicação internacionais, e a empresa adianta que quer ainda reforçar a sua oferta de canais de TV e proceder a aquisições, algumas das quais já estarão em "estado avançado de negociação". O TeK contatou a Cabovisão em Portugal que não tem ainda informação oficial sobre este investimento.

Segundo as notícias avançadas pela imprensa, parte do investimento será também aplicado na introdução de uma nova box digital para os atuais clientes, que é definida como "revolucionária" e que será lançada ainda em setembro.

Nos últimos meses a Cabovisão procedeu a alguns ajustamentos estratégicos. Depois da empresa canadiana Cogeco Cable ter colocado a operadora portuguesa à venda, ainda no ano passado, a aquisição do Grupo Altice, por 45 milhões de euros, trouxe novas opções de continuidade mas em maio a Cabovisão procedeu ainda ao despedimento de 100 colaboradores.

Já em Agosto o Canal AXN terá suspendido o fornecimento de conteúdos à operadora de cabo por alegado "incumprimento contratual". A Cabovisão já se tinha queixado anteriormente dos custos dos conteúdos, alegando que há elevadas discrepâncias nos valores pagos pelos operadores.

A Cabovisão iniciou a sua operação em 1993 e conta com mais de 900 mil casas cabladas, e mais de 800 mil serviços de telefone fixo, televisão por cabo e internet de banda larga ativos. Embora mantenha a sua posição como segundo operador de cabo em Portugal, a Cabovisão tem vindo a perder terreno na área de TV paga, nomeadamente em quota de mercado.

tek
 
É bom que venham novidades, gostava de ver canais como o Syfy HD, ou os canais mtv. O que eu estou curioso por saber, é quais as empresas que a Altice-Cabovisão vai adquirir em Portugal. Será que vai ser do mesmo sector de actividade.

As empresas é que está em top secret, mas se for como em França será também distribuidores de canais, como a Zon tem.
 
As empresas é que está em top secret, mas se for como em França será também distribuidores de canais, como a Zon tem.

Pois, vamos ver as próximas semanas. Está visto que eles ao não conseguirem entrar na Zon por causa dos conteúdos, vão apostar em algo semelhante. Cada vez mais as empresas de telecomunicações estão ligadas aos conteúdos, e para o crescimento de uma empresa desta área de negócio, o investimento tem que passar por ter trunfos nessa área . De qualquer das maneiras também pode haver alguma fusão com a Clix ou Vodafone, o que não acredito muito.
 
Última edição:
1º- Não sou agoirenta, só falo verdades. Diz-me onde menti?

2º- Eu posso comentar tal como tu podes comentar, sem ofender ninguém. Pq ofendes os outros?

3º- Os clientes actuais são obrigados a pagar 100€... há dúvidas?

4º- Sou cliente CV desde julho. Já o fui parei 4 anos para o MEO e agora voltei outra vez para a CV.

5º- Gostavas que eu dissesse que trabalhavas na CV e és um lambe-botas? Concerteza não...

6º- Quando tiveres reclamações veremos como falas

É um facto que só sabes dizer mal e que nada mais fazes senão dizer mal. Já chateia, sobretudo quando dizes coisas que são falsas. Há pessoas que não acompanham este forum, entram aqui e ao lerem os teus comentários ficam com uma imagem que não corresponde à realidade. Problemas existem, mas não exageremos. Podes comentar sim, mas dizer coisas falsas não trás nada de positivo.

Quanto à notícia parece-me muito positivo e aguardo com expectativa o que para aí virá.
 
Hoje fui queixar-me na Cabovisão de alguns problemas que tinha em casa com o telefone e com falhas na transmissão de TV e referi esse aspecto da Altice entrar com 500M€ e a rapariga disse-me que não sabia de nada, nem de novas boxes e que achava isso improvável. Podia ter saído de lá com a mensalidade mais baixa assinando fidelidade de 12 meses, mas vou esperar até 30 de Setembro para averiguar se sempre vêm novas boxes ou não...
 
Não me surpreenderia nada ver a Altice entrar na estrutura acionista da Sonaecom através da aquisição dos 20% que a France Telecom ainda detém no capital da referida empresa. A saída da France Telecom tem sido um tema recorrente nalguma imprensa e ja aconteceu noutros países em relação a outros operadores.
 
O que eu disse de falso?!

Neste tópico, ainda nada. Mas já aqui vieste afirmar e teimar que quem tinha o modem netgear não conseguiria ter velocidades superiores a 1Mbps, o que é definitivamente falso!!!

Voltando ao tópico, que é o que interessa, se a CBV mantiver os preços que está a praticar e melhorar a oferta relativamente à box, mais canais, mais zonas com cobertura, prevejo alguma migração de clientes da MEO e da ZON para a CBV. Nesse caso, essas operadoras não irão baixar os preços que praticam?
 
As velocidades wireless que atinjo com esse router/modem estão sempre nessa ordem de grandeza (1; 2mb ;3mb).
Não minto, infelizmente é a realidade, mas indo ao forum da numericable em frances vês lá tb problemas identicos. Neste forum é só pesquisares , vês dezenas de posts de users dizendo o mesmo.
Portanto onde está a mentira?

Tb detesto o OFFtopic mas o certo é que não sou eu que o começo.

Relativamente a este tópico tenho a dizer o seguinte (eu sei que a verdade magoa):

Mesmo que invistam a serio, primeiro que os clientes vejam algo palpavel ui ui, ainda levará muito tempo. Os canais que tem exclusividade com a concorrencia, a substituicao das boxes antigas (gratuitamente), a fibra a entrar em casa... etc etc
 
Última edição:
As velocidades wireless que atinjo com esse router/modem estão sempre nessa ordem de grandeza (1; 2mb ;3mb).
Não minto, infelizmente é a realidade, mas indo ao forum da numericable em frances vês lá tb problemas identicos. Neste forum é só pesquisares , vês dezenas de posts de users dizendo o mesmo.
Portanto onde está a mentira?

Tb detesto o OFFtopic mas o certo é que não sou eu que o começo.

Relativamente a este tópico tenho a dizer o seguinte (eu sei que a verdade magoa):

Mesmo que invistam a serio, primeiro que os clientes vejam algo palpavel ui ui, ainda levará muito tempo. Os canais que tem exclusividade com a concorrencia, a substituicao das boxes antigas, a fibra a entrar em casa... etc etc

O que tu vieste dizer é que com o modem netgear só era possivel ter essa velocidade (1Mbps). Ser para todos ou ser só para ti, é um bocadinho diferente. E quando afirmas que é para todos, isso é falso e em nada contribui para estas conversas.
 
Vão sair novidades nas próximas semanas sobre CBV na imprensa. Esta foi só a primeira, para criar água na boca.
Posso dizer que a oferta de canais HD vai crescer, tudo o que está na concorrência e não é exclusivo pode chegar, e uns exclusivos, alguns dos canais já até final do ano.
Está também a ser reflectida se haverá uma pré-adesão para as novas box's para actuais clientes de forma a não terem de pagar instalação e terem antes do lançamento, mas estará limitada a x clientes. Entretanto vão surgir informações da box, é aguardar.
De momento é o que sei até porque estou de férias.

E sabes se irá haver alguma oferta especial para zonas rurais, sem ser por cabo?
 
Última edição:
Agora temos censura quando se faz comparação de serviços é?
Neste fórum da CV não se pode mencionar as palavras : ZON , MEO , CLIX e VODAFONE ?

Ainda falam do Salazar...
 
Como quiseres, eu sei dessa novidade da Zon através do tópico da Zon.

Se quero saber novidades vou lá e vejo o que se anda a passar. Só dei a minha opinião, és livre de dizeres o que quiseres.

Fico por aqui no off-topic.
 
Back
Topo