Altice - Cabovisão vai investir 500 Milhões euros em Portugal

A zon usa a rede da TMN, não tem infraestrutura própria.

Ai tanta informação incorreta que aqui anda...

A ZON Mobile utiliza infraestruturas da Vodafone, tendo feito um contrato em 2009 (salvo erro) para o início da Zon Mobile, e posteriormente juntado à voz móvel que já disponibilizava a Internet móvel. Eles fizeram um contrato de partilha por 5 anos com a Vodafone, tal como a Phone-Ix fez com a tmn. A Zon Mobile, voz móvel e internet móvel, usa totalmente a rede da Vodafone.

Pode-se dizer que a ZON Mobile é "semi" deles... não é deles a 100%, porque eles não possuem as infraestruturas, alugam-nas

Não seria nada de estranhar a Altice comprar a Optimus. Não só está ao alcance deles, como já possuem fibra em Lisboa e Porto e uma rede móvel já a dar lucro atualmente, mas que com as políticas certas pode chegar ao 1º lugar. Além do mais, a Numericable (que a Altice tem) possui uma infraestrutura de quadruplay a funcionar em França, Bélgica e Luxemburgo - o que inclui televisão, internet, telefone e telemóvel, pelo que a compra da Sonaecom SGPS, S.A., será uma manobra natural e previsível, beneficiadora quer para a Altice/Cabovisão quer para a própria Optimus.
 
Vou andar atento as novidades na Cabovisao. Se dia 30 a box for uma realidade, mudo na hora, isto claro agregado a um pacote atrativo.
 
Não estou com muitas esperanças para essa nova box...eles deviam era apostar mais canais analogicos e mais canais hd...com melhor qualidade... penso que isso das boxes novas apenas será para os pacotes topo...não precisamos de boxes novas precisamos de software novo...internet de velocidade estável e acima de tudo de ums infraestrutura credivel para que o novo investimento traga mudanças de qualidade que atraiam o cliente e que não seja apenas passar uma segunda demão nas paredes de um prédio velho a cair......

A ver vamos..
 
voces clientes da cabovisao precisavam era de qualidade de imagem nos canais. faz me confusao qd vou para a casa de um amigo meu e o vejo a ver por exemplo o holywood... mesmo rancosa a imagem
 
Nunca tive outro serviço que CBV pois aqui não há alternativas viáveis... Mas na minha tv de 46" posso dizer que alguns canais até mete dó ver.
 
Para quem dizia que a Cabovisão ia comprar a optimus.....


CEO da Optimus defende fusão com a Zon

Publicado por Casa dos Bits


Miguel Almeida, presidente da Optimus e administrador da Sonaecom admitiu esta tarde que uma fusão entre a operadora de telecomunicações do grupo e Zon Multimédia "faz sentido".

Em declarações à Reuters, o responsável considerou que a fusão das duas empresas é "uma operação que gera valor para o mercado na medida em que cria um operador mais completo e com posição mais forte".

A fusão entre Zon e Sonaecom é um tema antigo por diversas vezes antecipado pelos acionistas e também já por várias vezes mencionado pelas empresas. o facto de ainda não se ter concretizado terá a ver com a falta de condições de mercado, que agora parecem estar reunidas, de acordo com o administrador da Optimus.

O responsável acredita que a nova estrutura acionista da Zon, que se vem desenhando desde que a empresa alterou os estatutos e deixou de ter limites para o controlo acionista "dá uma dinâmica acionista diferente" e que, por essa via "o processo de decisão poderá ser diferente".

A Zon Multimédia nasceu da separação da PT Multimédia do grupo Portugal Telecom. Hoje tem como principal acionista a angolana Isabel dos Santos que controla 28,8% do capital da empresa.

As declarações do responsável da Optimus tiveram impacto imediato nas ações das duas empresas que durante a tarde tem estado a ganhar valor.
 
Back
Topo