Altice International Backbone (CPRM) - Rotas/Pings, etc

A maior parte do tráfego MEO/CPRM - CDN77/Datapacket para todos os servidores da mesma em vários países - Europeus, além dos servidores de Madrid que já estavam diretamente ligados, é agora direcionado via PNI em Madrid, em alguns casos é via third party em Madrid (Core backbone) & LX (Cogent co - com duas rotas (bilbau - ams / valência - marselha), EDIT: e ainda he.net e TATA, consoante a localização dos mesmos.
 
Última edição:
A maior parte do tráfego MEO/CPRM - CDN77/Datapacket para todos os servidores da mesma em vários países, além dos servidores de Madrid que já estavam diretamente ligados, é agora direcionado via PNI em Madrid, em alguns casos é via third party em Madrid (Core backbone) & LX (Cogent co - com duas rotas (bilbau - ams / valência - marselha), consoante a localização dos mesmos.

Ligado a uma VPN da Datapacket :)


| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.2.1 - 0 | 15 | 15 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| unn-195-181-167-134.datapacket.com - 0 | 15 | 15 | 14 | 14 | 15 | 14 |
 
Como é feita a ligação MEO > EQUINIX LS1? Vai haver um serviço de cloud gaming em portugal chamado Maximum Settings que já atua no canada e após falar com um staff de lá disseram me que ia ser no equinix ls1, apesar que tenho 2ms lisboa é só uma curiosidade minha
 
A Equinix é só e somente uma empresa que atua na área dos data centers. Isto é, as ligações entre diferentes redes (ASN) que estejam dentro dos data centers da Equinix acontecem consoante os acordos que existam entre ambas e em nada está relacionado com a gestão direta por parte da Equinix.

Nesse caso em especifico, provavelmente essa empresa recorrerá à GigaPix para se interligar mais facilmente com as ISPs portuguesas (ONI, Vodafone, NOS, etc, etc).
Uma vez que a Altice/MEO tem uma birra com a GigaPix, terá de ser celebrado o chamado PNI entre ambas ou então recorrer ao trânsito de uma empresa de terceiros (Cogent, HE, TATA, etc).

Cheers
 
ACT. Peering CPRM
Ligação Public peering // meerfarbig.net <---> MEO/CPRM , em Madrid

meerfarbig é uma empresa alemã de hosting, servidores dedicados e DDoS protection
 
ACT. Peering CPRM
Ligação Public peering // meerfarbig.net <---> MEO/CPRM , em Madrid

meerfarbig é uma empresa alemã de hosting, servidores dedicados e DDoS protection

Para quando uma ligação com a Voxility, já agora?
Vi que meerfarbig utiliza as soluções Anti-DDoS da Voxility...
 
Todo o tráfego MEO, para a RIOT é agora inteiramente direcionado via Madrid, no PNI - Direct Peering entre a MEO/CPRM e a Riot/RiotDirect
Quer isto dizer que qualquer que seja o servidor que usem, o tráfego entra directamente na rede Riot em Madrid e seguirá para o correspondente servidor que estão a usar para jogar.
 
Mais umas novidades.

Actualização nas capacidades internacionais MEO/CPRM.

Em adição ao que já existe que é muito, reforço de:

DE-CIX Madrid de 40G para 100G, com reforço das inerentes ligações físicas.

DE-CIX Frankfurt de 50G para 100G, tbm com reforço das inerentes ligações físicas.

Have fun : )
 
Hoje a Meo mudou o meu IP (sem reboot do FGW) e ja não tenho o IP localizado na minha região (Coimbra) mas agora tenho o IP em Lisboa, em 168.182.*.*

Em um ano, é a primeira vez que eu estou nesta gama IP. Eu me lembro ter visto há um ano atras um resumo de algumas caracteristicas de gama IP. Alguem sabe me dizer algo sobre a gama 168.182 ?
 
Hoje a Meo mudou o meu IP (sem reboot do FGW) e ja não tenho o IP localizado na minha região (Coimbra) mas agora tenho o IP em Lisboa, em 168.182.*.*

Também me aconteceu o mesmo no distrito de Coimbra. Tive durante muitos meses um na gama de 2.82.xxx.xx, na semana passada passei para 176.79.115.xx, hoje fiquei com 2.82.x.xxx e sem reboot.
 
Hoje a Meo mudou o meu IP (sem reboot do FGW) e ja não tenho o IP localizado na minha região (Coimbra) mas agora tenho o IP em Lisboa, em 168.182.*.*

Em um ano, é a primeira vez que eu estou nesta gama IP. Eu me lembro ter visto há um ano atras um resumo de algumas caracteristicas de gama IP. Alguem sabe me dizer algo sobre a gama 168.182 ?

Também me aconteceu o mesmo no distrito de Coimbra. Tive durante muitos meses um na gama de 2.82.xxx.xx, na semana passada passei para 176.79.115.xx, hoje fiquei com 2.82.x.xxx e sem reboot.

Isso acontece muito, durante o mês de Dezembro mudava-me o IP de 3 em 3 dias....
 
Todo o tráfego MEO, para a RIOT é agora inteiramente direcionado via Madrid, no PNI - Direct Peering entre a MEO/CPRM e a Riot/RiotDirect
Quer isto dizer que qualquer que seja o servidor que usem, o tráfego entra directamente na rede Riot em Madrid e seguirá para o correspondente servidor que estão a usar para jogar.

Isso já nao era assim à uns meses atraz?
 
Back
Topo