Altice International Backbone (CPRM) - Rotas/Pings, etc

Primeira parte, ping para Lisboa. Segunda parte, ping para o Porto. Eu deixo aqui para depois comparar quando eles vão repor as rotas normais e que o meu ping vai subir :(
Em Coimbra tenho 3ms de Ping para porto R 6ms para Lisboa desde há 2 anos. Anteriormente eram 6ms para o Porto e 8 a 9ms para Lisboa.
 
Em Coimbra tenho 3ms de Ping para porto R 6ms para Lisboa desde há 2 anos. Anteriormente eram 6ms para o Porto e 8 a 9ms para Lisboa.

Aqui já voltou para os 6/10 ms há uma hora atrás :(
Já sabia que as rotas iriam voltar a normalidade. É pena de ver que as rotas alternativas são melhores .. mas pronto...
 
Boas, já alguns tempos atrás notei que do nada no site da CPRM os pings para os States aumentavam e baixavam (Miami e Washington):
ping%20usa%20cprm.PNG


Eu recordo-me até de ver 99 ms pra Washington a partir de Lisboa, que será que se está a passar? Agradeço em avanço!
 
Depende do sistema submarino usado a partir do UK e ou AMS.

Daí essa variação.
Costuma estar menos RTT.

Também nota que já não é usado o Sistema Submarino compreendido entre os Açores e Miami.

@bx2004
 
Isso foi da Twitch mesmo. Aconteceu com todos e os problemas continuam até hoje (menos acentuados, mas continuam).
Já temos pseudo insiders a confirmar que as ações das operadoras com intuito de """""bloquear""""" os IPTVs piratas fez com que o Twitch fosse de vela como dano colateral. Agora se alguma vez vão arranjar gente esperta e deixar de bloquear o Twitch enquanto andam na caça aos gambozinos, é esperar pelo dia de São Nunca à Tarde.
 
@balas90 eu com Nord VPN e com Proton VPN não consegui aceder... No domingo eram muitos os reports no Downdetector (noutros países) que a Twitch não funcionava.

@Bill Gaitas se as operadoras fazem isso, não sabia. O que é certo que no domingo a Twitch estava instável em muitos países.
 
Eu no domingo conseguia ver tranquilamente com VPN em Lisboa. Sem VPN ficava tudo preto.
Se fosse congestionamento de rotas das operadoras a stream abria e falhava, neste caso nem chegava a abrir.

Bem, já só falta começarem também a bloquear as VPN's, já deve ter faltado mais.
 
Eu no domingo conseguia ver tranquilamente com VPN em Lisboa. Sem VPN ficava tudo preto.
Se fosse congestionamento de rotas das operadoras a stream abria e falhava, neste caso nem chegava a abrir.

Bem, já só falta começarem também a bloquear as VPN's, já deve ter faltado mais.
É que nem duvides, já devem estar a magicar qualquer coisa. Apos este fiasco já nada me surpreenderia.
 
@balas90 eu com Nord VPN e com Proton VPN não consegui aceder... No domingo eram muitos os reports no Downdetector (noutros países) que a Twitch não funcionava.

@Bill Gaitas se as operadoras fazem isso, não sabia. O que é certo que no domingo a Twitch estava instável em muitos países.
talvez tivesses o ipv6 ativo, com uma vpn de frança e da alemanha tudo ok
e no serviço Vodafone que tenho acesso também funcionava em Portugal
É que nem duvides, já devem estar a magicar qualquer coisa. Apos este fiasco já nada me surpreenderia.
Se bloquearem VPN existe outra coisa que não podem bloquear acessos remotos a PC's via teamviewer, anydesk ou mesmo o remoto do windows ou SSH e muitos mais serviços, até consegues ver iptv por http normal
ainda falei no tópico meo de visualizar canais via chamadas de whatsapp, telegram entre outras aplicações, a lei só funciona se desligarem a internet, usem apenas a imaginação, nem é preciso ir longe
 
talvez tivesses o ipv6 ativo, com uma vpn de frança e da alemanha tudo ok
e no serviço Vodafone que tenho acesso também funcionava em Portugal

Se bloquearem VPN existe outra coisa que não podem bloquear acessos remotos a PC's via teamviewer, anydesk ou mesmo o remoto do windows ou SSH e muitos mais serviços, até consegues ver iptv por http normal
ainda falei no tópico meo de visualizar canais via chamadas de whatsapp, telegram entre outras aplicações, a lei só funciona se desligarem a internet, usem apenas a imaginação, nem é preciso ir longe
Eu acredito que bloqueiem VPNs comerciais … privadas duvido senão têm de começar a bloquear as próprias gamas de IP às tantas.
 
Por acaso a NOS tem um router que manda abaixo ligações VPN, não sei se foi feito propositado ou se teria algum problema o router. :bounce:
Router 5.0 v2
 
Back
Topo