MEO - Madeira

Tive a sorte de ter a instalação uma semana antes e certa , como combinado ;) . São coisas que acontecem , mas por falta de técnico um pouco grave por isp destas dimensões , metam mais recursos .
Foi um bocado mau. Veremos amanhã então! Contudo eu não deixei isto em branco, foi feita reclamação na provedoria da PT e mais duas reclamações internas que penso que não vão dar em nada. Espero que a provedoria me compense pelo dia de trabalho perdido, pelo incómodo causado e pelo tempo que gastei em vão!
 
Já tenho o serviço a bombar!
Ainda não estou com a velocidade contratada mas disseram que está em atualização!
Aqui fica o meu resultado
7243515926.png


Em relação à box sofia é ultra rápida! zapping ultra fuido , eu que venho da iris da nos é passar de tartaruga a cavalo super sónico xD
Até agora o serviço está a bombar a 100% à exepção dos 25mb que me falta de download!
O meu upload está cerca de 12x mais rápido que na nos!
hQeBFzV.png


Depois vou testar o netflix na box e tudo mais! :)
Também notei uma melhoria drástica na qualidade da imagem da tv com a box sofia!
 
Ainda bem que hoje não falharam.
Velocidade em atualização? Isso não é coordenado entre o técnico e a central?
E o sinal Wi-Fi que tal?
 
Wi-Fi está tudo bem e certo!
3849961589.png

De resto estou à espera de uma velocidade de download minimamente estável!
No vosso caso demorou muito? Eu acho estranho. Já bateu os 370 no Speedtest e no Speedtest na meo da exactamente a velocidade contratada...
 
Que eu me lembre, só tive um stress com eles quando aumentaram a velocidade de 100 para os 200 Megas. Durante 1 ou 2 dias, voltei aos 30 Mb iniciais, embora na altura estivesse já com o pacote 100/100.
Quando os 200 chegaram, sempre foi estável. Apenas comprei para o meu portátil uma placa de rede Ac para ter por Wi-Fi a velocidade contratada. E até hoje, tudo certinho.

Edit: Uso um Archer C9.
 
Vou testar com equipamento 5g que é a minha Android box e já dou um feedback. Em relação à velocidade contratada, estou a ter 403 no Chrome via modo incógnito mas quando faço via Chrome normal mesmo sem extensões activas varia entre os 170mb até aos 370mb. Não sei o que poderá estar relacionado!
 
Wi-Fi está tudo bem e certo!
3849961589.png

De resto estou à espera de uma velocidade de download minimamente estável!
No vosso caso demorou muito? Eu acho estranho. Já bateu os 370 no Speedtest e no Speedtest na meo da exactamente a velocidade contratada...

Quando meti MEO GIGA , ele ligou para o exterior e ficou praticamente na hora as velocidades .
A imagem fica melhor porque a box é 4k faz toda a sua diferença metendo nas definições a 4k @ 60 hz , uma da nos que é 4k faz a diferença vs box sem ter 4k em tvs de maior dimensão ou com resolução 4k .
Wi-FI em 5g tem que te dar pelo menos uns 500Mbps .
Como o ping é muito mais estável face a nos isto na nos hfc . porque eles em ftth também conseguem bom ping .

Cumps
 
A minha ficou logo com os 200 megas. Certificate que os cabos de redes estão bem ligados, desliga e abre um pouco a patilha que prende, quando liguei ao portátil o cabo não ficou bem encaixado e estava a dar pouca velocidade.
 
A minha ficou logo com os 200 megas. Certificate que os cabos de redes estão bem ligados, desliga e abre um pouco a patilha que prende, quando liguei ao portátil o cabo não ficou bem encaixado e estava a dar pouca velocidade.
Deve ser alguma configuração do Chrome. Pois no Chrome incógnito dá claramente a velocidade contratada. No upload dá o contratado sem problema algum seja no Chrome normal ou incógnito. Em relação ao 5g, na minha box Android tenho 200 de down e 100 de up, pelo que vi. A Android box também pode estar a limitar as cenas. Eu não sei. Mas a velocidade é mais que suficiente para as minhas necessidades! Já agora alguém aqui usa o jdownloader? Que configuração usam para uma melhor velocidade? Eu uso para dividir o download em 10 partes!
 
Fantástica velocidade! Eu imagino o teu upload! [emoji4] Tipo upar imagina 80gb era tipo 12h na nos. Eu agora demoro no máximo 1h20. E tu demoras certamente metade disso! É fantástico! Eu espero que haja efectivamente mais pacotes com mais upload. Nem todo o pessoal tem uma necessidade de 1gb de net de down! Eu ficava bem com 400 de down e 200 de up!
Mas para já estes 100mb é puro ouro para mim!
Mas sim pessoal, eu estou a ter a velocidade contratada. O sinal tem dado o pico de 403mb de down e 100 de up. Depois posto o quanto antes informação nesse sentido!
Em relação ao telefone fixo o mesmo é 1€ por mês de aluguer ou comprado de uma só vez por 20€. Não recomendo o fixo da meo, comprem pelo mesmo preço o fixo da Vodafone. O Philips telefone M330!
De resto estou a gostar imenso do serviço, é super rápido! Eu antes nem via TV e agora vejo. O zapping ultra rápido é algo que me agrada, a box inicia de forma super rápida. Para já tudo bem. Mas vou testar o Netflix e outras apps e dou um feedback mal seja possível! [emoji4]
 
Fantástica velocidade! Eu imagino o teu upload! [emoji4] Tipo upar imagina 80gb era tipo 12h na nos. Eu agora demoro no máximo 1h20. E tu demoras certamente metade disso! É fantástico! Eu espero que haja efectivamente mais pacotes com mais upload. Nem todo o pessoal tem uma necessidade de 1gb de net de down! Eu ficava bem com 400 de down e 200 de up!
Mas para já estes 100mb é puro ouro para mim!
Mas sim pessoal, eu estou a ter a velocidade contratada. O sinal tem dado o pico de 403mb de down e 100 de up. Depois posto o quanto antes informação nesse sentido!
Em relação ao telefone fixo o mesmo é 1€ por mês de aluguer ou comprado de uma só vez por 20€. Não recomendo o fixo da meo, comprem pelo mesmo preço o fixo da Vodafone. O Philips telefone M330!
De resto estou a gostar imenso do serviço, é super rápido! Eu antes nem via TV e agora vejo. O zapping ultra rápido é algo que me agrada, a box inicia de forma super rápida. Para já tudo bem. Mas vou testar o Netflix e outras apps e dou um feedback mal seja possível! [emoji4]

Fui mais para 1Gbps pelo upload do que propriamente pelo down de 1Gbps apesar de ser super bom mas 400Mbps é o ideal para quem faz bom uso diário mais hardcore , para pessoas que vão redes sociais e isso 100/100 mas que suficiente .
Espero que um dia as velocidades simétricas cá em Portugal sejam mais ajustadas ao down que dão , 1Gbps deveria ter pelo menos 400/500Mbps de up para ajustar-se ao relativamente ao down e ainda por cima em ftth onde é super possível .
Mas também não podemos nos queixar de já termos oportunidade de ter estes acessos , que existe zonas bem piores como adsl .

Cumps
 
Última edição:
Fantástica velocidade! Eu imagino o teu upload! [emoji4] Tipo upar imagina 80gb era tipo 12h na nos. Eu agora demoro no máximo 1h20. E tu demoras certamente metade disso! É fantástico! Eu espero que haja efectivamente mais pacotes com mais upload. Nem todo o pessoal tem uma necessidade de 1gb de net de down! Eu ficava bem com 400 de down e 200 de up!
Mas para já estes 100mb é puro ouro para mim!
Mas sim pessoal, eu estou a ter a velocidade contratada. O sinal tem dado o pico de 403mb de down e 100 de up. Depois posto o quanto antes informação nesse sentido!
Em relação ao telefone fixo o mesmo é 1€ por mês de aluguer ou comprado de uma só vez por 20€. Não recomendo o fixo da meo, comprem pelo mesmo preço o fixo da Vodafone. O Philips telefone M330!
De resto estou a gostar imenso do serviço, é super rápido! Eu antes nem via TV e agora vejo. O zapping ultra rápido é algo que me agrada, a box inicia de forma super rápida. Para já tudo bem. Mas vou testar o Netflix e outras apps e dou um feedback mal seja possível! [emoji4]
É bom saber que tens a mesma opinião que eu (e outros users com esta box), é pena que alguns membros tenham dificuldade em acreditar quando dizemos que esta box é muito mais rápida que as anteriores... mas é bom haver mais opiniões neste sentido.
Quanto à qualidade da imagem, não reparei em diferenças entre a VDF e o MEO, mas se achas melhor que a NOS é uma boa notícia. Há quem tenha notado algumas melhorias depois deste novo software, não sei se é mesmo verdade ou não, eu não reparei em nada.
Esta foi a minha análise (anterior ao novo software, mas já com a box "Sofia"), quando vim da Vodafone: https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1153#post-15028944
 
Back
Topo