Altice Portugal introduz redes óticas XGS-PON com velocidades próximas dos 10 Gbps

A ideia será dividir esses 10gb por vários utilizadores, eu não quero ter 10gb só para mim, quero é que as pessoas de casa estejam a puxar ao máximo e eu continue com no minimo 1gb livre só para mim
 
A ideia será dividir esses 10gb por vários utilizadores, eu não quero ter 10gb só para mim, quero é que as pessoas de casa estejam a puxar ao máximo e eu continue com no minimo 1gb livre só para mim
Ao que tu te referes, é aplicar QoS na tua rede interna. Qualquer router linux ou bsd consegue fazê-lo com uma perna às costas, desde que tenha CPU para tal.

Quanto à experiência, podes partilhar mais dados sobre latência ao primeiro hop e bufferbloat?
 
Ao que tu te referes, é aplicar QoS na tua rede interna. Qualquer router linux ou bsd consegue fazê-lo com uma perna às costas, desde que tenha CPU para tal.

Quanto à experiência, podes partilhar mais dados sobre latência ao primeiro hop e bufferbloat?
Nem sequer aplico QoS, imagina um pc bem potente a levar 10gb, ligo a um switch que suporta 10gb e esses 10gb são partilhados por 16 portas a 1gb cada

Não tenho dados, pois nem tenho o router em questão ou pacote ainda ativos, estou a aguardar, mas supostamente a latencia vai ser a mesma, com o antigo adsl tenho a mesma latencia qe tenho na fibra, o primeiro hop vai ser igual tal como o bufferbloat se saturar os 10gb.
A rede não muda, apenas a velocidade
 
Aqui têm um teste com esses novos valores. O serviço em questão é de Aveiro.
FN5anTMXoAIrjkm

Ca bruto, já parece a ligaçao do LTT!
 
Ora, aí está alguém com a mesma linha de raciocínio que eu! Já o 1Gbps/400Mbps é o que é a nível internacional...

Cheers
 
A questão é também outra... Qual o servidor público de onde se vai tirar partido dessa velocidade hoje em dia...

Já existe muita coisa a tirar partido de mais de 1gbps, steam e microsoft store downloads por exemplo. No caso da steam necessitas de um cpu em condições pois a maioria dos jogos usam compressão.

Sem ser para downloads/uploads grandes a vantagem para o consumidor residencial é 0 acima de 1gbps.
 
Back
Topo