Alto débito a través da rede eléctrica!!

rml

Power Member
A Schneider Electric anunciou que está a preparar propostas comerciais para permitir o acesso em banda larga à Internet a través da rede eléctrica.
O construtor alemão de equipamentos eléctricos decidiu lançar para o mercado este produto após ter realizado testes bem sucedidos com a Thomson, considerando que: "as condições estão reunidas para o desenvolvimento rápido deste serviço graças à performance e fiabilidade das tecnologias mais avançadas".

A Schneider acredita que existe uma verdadeira oportunidade de crescimento essencialmente para os mercados europeus e asiáticos.


http://www.tecmania.com/news.asp?id=N2003010201
 
Parece-me que é melhor ir ao site da EDP, bombar um mail para lá e perguntar aos gajos em que década é que eles estão a pensar fazer isso, uma vez que tamos a falar de outro gigante dos monopólios, fdx, este país é só monopólios.
Eu já ouvi falar desta tecnologia não sei aonde. :rolleyes:
 
Já tou a ver o povo a entrar em massa nos hospitais com paragens cardíacas e queimaduras de terceiro grau para ter net à borlix...
 
Isso não depende so do grupo EDP. A EDP-Distribuição e so uma empresa de distribuição de electricidade.
E as empresas envolvidas ja tem testes desse tipos de tecnologias a decorrer a bastante tempo. O problema e que a tecnologia actual nao tem dado bons resultados. Pode ser que venham novas evoluçoes
 
Duvido que a qualidade da nossa rede eléctrica (especialmente fora das grandes cidades) aguente uma coisa dessas... mas pronto tb não sei q tipo de stress é que a net dá numa linha eléctrica.

Depois há aquelas questões da segurança...

Anyway acho que se esta tecnologia conseguisse ser viável (pelo menos para o home user e PME's - tipo max 1MBit) era excelente porque aumentava ainda mais o "alcance" da Internet e seria de certeza mais barata!

Kazuza LOL!

Tou a ver é que os hackers depois podiam literalmente rebentar com os PC's do ppl :D
 
Korben olha que ao contrario do que toda a gente pensa a nossa rede electrica global tem niveis comparaveis a qualquer pais europeu nos indicadores tipicos como energia nao fornecida, tempo de interrupçao equivalente, etc. E tem tido uma evoluçao positiva nos ultimos anos.
Nao leves a mal mas acho que as vezes parece que as pessoas tem gozo em falar mal de tudo o que e nacional.
Os cabos electricos foram desenhados para transmissao de potencia a baixa frequencia que e exactamente o contrario do que as telecomunicaçoes sao. dai deve vir muita chatice...
 
LOL ja viram a espiga de serem hackados e lixarem.vos a eletricidade toda da vossa casa? isto se fosse possivel obviamente...
lol po kazuza tmb, isto tem a sua piada porque dp como a electricidade existe em praticamente tudo o que é sitio habitado ao implementarem esta tecnologia mundialmente, coisa que devia demorar umas boas decadas mas pronto, para qualquer lado que fossemos...ligar o portátél á electricidade, ligar-nos pela nossa conta e tá a bombarrr!!!
 
Originally posted by timber

Nao leves a mal mas acho que as vezes parece que as pessoas tem gozo em falar mal de tudo o que e nacional.

Não levo a mal porque percebo exactamente o que queres dizer e até concordo. No entanto o meu comentário não foi nesse sentido. Simplesmente lembrei-me na altura em que houve o "apagão" em Lisboa falou-se na qualidade da rede da EDP e que (pelo menos) os equipamentos que serviam energia à capital estavam a dar as últimas e q dificilmente aguentavam o "stress".

Não acredito em tudo o que oiço na comunicação social mas sinceramente não acredito que uma empresa substitua equipamentos quando estes ainda funcionam mesmo sabendo que de um dia para o outro pode tudo ir ao ar. :rolleyes:
 
Se quizeres eu conto-te a historia real do apagao. So nao despejo isso para aqui porque nao quero estar a chatear o ppl com *****s dessas. No apagao o corte foi numa linha de 400 kV Recarei Rio Maior que nem tem nada a ver com a EDP (tem a ver com a REN). Alias acidentes da rede desse estilo sao tipicos de x em x anos em qq pais.
O nivel do pessoal do comentou isso na tv e tao baixo que ate da do. E como o PCP (e nao tenho nada a ver ser o PCP ou outro qq) que veio atacar a EDP pelas cheias. Sao tao idiotas (epa desculpem mas nao ha outra expressao) que nem foram ver que nao e a EDP que controla o despacho das barragens (ou qq outra central) e para alem do mais as barragens do Douro sao quase todas de fio de agua ou seja nao tem albufeira ou seja capacidade de conter agua. uma barragem e estilo poço de petroleo. Faz-se um estudo e mete-se la o que da. Nao e a vontade do fregues.
Os equipamentos nao vao de um dia pro outro ao ar. Isso e monitorizado. Alem disso uma maquina electrica tem uma fiabildiade que nao tem nada a ver com um computador ou qq coisa desse estilo que um gajo se lembre. A rede tem recursos e disparos de linhas pro acidentes, descargas atmosfericas, whatever estao sempre a haver. so em casos mesmo excepcionais e que ha um black-out.
E pena mas da sempre audiencia ir para a TV cascar nem tudo e todos quando nao se percebe absolutamente ponta dum corno do assunto. Como ninguem sabe de tudo passa sempre muita coisa. As vezes ate fico a imaginar que se nas coisas que percebo qq coisa vejo que aquilo e so idiotices se naos era o mesmo com os assuntos que nao domino minimamente.

PS: Nao, eu nao trabalho para a EDP
 
Se bem mi lembra essa tecnologia de Net pelos cabos electricos foi inventada por um grupo de jovens portugueses. Levaram o projecto ao governo e nao quiseram nada com akilo, nem EDP nem nenhuma empresa. Depois tiveram ke vender a tecnologia a uma empresa alemã que ao ke parece esta em fases finais do desenvolvimento da tecnologia.

OS PORTUGUESES SÃO UM ORGULHO, OS GOVERNOS É QUE METEM NOJO!

uma tecnologia dakelas poderia ter dado milhoes a Portugal...
 
Back
Topo