altos graficos bah!!

Só mostra o exemplo que os gráficos não são tudo, a Wii tecnologicamente não está ao nível da PS3 mas aproveitou outro campo mais interactivo que tem conquistado fans por todo o mundo.

E quem diz que a Wii não tem gráficos também erra um bocado, já vi títulos para esta consola graficamente muito bons.

E ainda não vimos nada do que ela pode fazer :D
 
70 FPS, High quality graphics:

2Gb of Ram
Nvidia 8800GTX
Intel Quad Core

Essas são as settings recomendadas para jogar o jogo em todo o seu esplendor (gráfico e físico) e, como todos os jogos que introduzem novos motores no mercado, foram desenvolvidos a pensar um pouco além do mercado actual.

O Crysis promete imenso, especialmente no que diz respeito aos toolkits que incorpora.
Mas, é claro, o NeverWinter Nights 2 também prometeu ser revolucionário em relação a isso...
E a única coisa que acabou por ser revolucionário foi na rapidez com que um jogo da Bioware afundou...
 
mas sim não era "ZOMFG!!!! OLHEM-ME PARA ESTES GRAFICOS!!!!! PARECE REAL!!!!"

:lol:

eu tb axo os gráficos algo fúteis... especialmente em alguns géneros como real time e turn base strategy. Um dos exemplos é o medieval II... Os gráficos são um abuso, mas tb se não tivermos algum cuidado reiniciam o computador k é uma beleza.

Eu tb gostei da geração 16bits mas... tudo a seu tempo. Embora ainda jogue alguns jogos a 2D, alguns deles até actuais como o castelvania (sempre bom em 2D), gosto de gráficos de 3D.

O problema é em dar mais relevância aos gráficos k ao resto...
 
Acho que isso é uma lenda mas ok....

Epah eu sou mais um da geração Master System/Mega Drive e gráficos na altura era mesmo para esquecer, queriamos era jogos que entretinham antes de irmos para a escola, depois dos trabalhos, depois da grande futobolada da tarde...

Tive praí uns 16 jogos para a Mega Drive e nenhum deles tinha grandes gráficos... No entanto na Saturn os gráficos melhoraram ligeiramente no entanto muitos deles não tinham a diversão da Mega Drive e fiquei algo desiludido...
 
Também não me lembro de ver alguém a importar-se com os gráficos naquela altura, até preferia certos jogos da Master System aos da Mega Drive e os gráficos passavam-me completamente ao lado, a importância que se dava aos gráficos era quase nula.
 
Uma lenda? mas estas a gozar comigo ou que? quando eu jogava alex kidd para master system,achas que ligava alguma coisa aos gráficos? achas que eu dizia "xi grandes gráficos" ? Tu quando jogavas tetris, ligavas aos gráficos? quando jogavas pacman ligavas aos gráficos? podias achar os niveis fixes, mas dar importancia aos gráficos como se dá hoje em dia, antigamente era IMPENSÁVEL. Como já disse, isso é uma moda que veio com o 3d e foi reforçada com a playstation. Com a consola nova, apareceram muitos putos, ....e como começaram a jogar no 3d, começaram apenas e só a olhar para os gráficos.

Sim, o fascinio por "bons gráficos" já vem de à muito, o que não estás a equacionar é que as coisas não param no tempo e evoluem e estás a comparar uma pessoa ver um jogo de à 10-15 anos e avaliá-lo agora...

Pelo que vivi e as pessoas em meu redor, posso dizer que essa teoria de "antes não ligávamos" é treta, agora claro que não era tão complexa e estupidamente obcecada como actualmente (ao ponto de ignorar os outros aspectos de um videojogo como....jogabilidade, originalidade, factor diversão,historia,etc..), mas isso é outra coisa...
 
Bons dias

Bem eu tambem nk fui muito de ligar aos graficos ate pk com o meu pc(k nao e 1a grande makina mas safa-se):-Dcostumo jogar jogos bem antigos alguns de 98,99,2000,2001 n gozem :)embora tb tnh jogos de 2004/2005/ mas eu jogo por prazer e n por causa dos graficos.
Eu kuando jogava Dragon Ball Z(e ainda jogo as vezes)para a MegaDrive e ter passado o jogo para ai 1as 15 vezes n me farto dele pk e viciante assim cm o Comix Zone k e viciante mas lixado ainda n consegui chegar ao fim :-D.
Bem sei k ha mta gente k liga mais aos graficos k a jogabilidade ou a historia cm ja foi dito eu jogo akeles jogos dakeles anos k disse por me divertem e n por causa dos graficos pk sao sao antigos mas pk me divertem e gosto de ver k os jogos evoluiram uns para melhor e outros com grandes graficos mas com bugs ou jogabilidade repetiva e k pouco entretem e jogos com grandes fraficos no caso do pc so implica gastar mais guito em placas graficas e se n tiveres pc para isso tas tramado!:(
Os graficos as vezes podem ser mt bonitos mas podem esconder grandes bugs,jogabilidade defeitosa e repetividade!Mas nem tds sao assim e ainda bem :)
Bem aki ficou a mnh poiniao

Fikem bem

Cumps
 
Bons dias

Bem eu tambem nk fui muito de ligar aos graficos ate pk com o meu pc(k nao e 1a grande makina mas safa-se):-Dcostumo jogar jogos bem antigos alguns de 98,99,2000,2001 n gozem :)embora tb tnh jogos de 2004/2005/ mas eu jogo por prazer e n por causa dos graficos.
Eu kuando jogava Dragon Ball Z(e ainda jogo as vezes)para a MegaDrive e ter passado o jogo para ai 1as 15 vezes n me farto dele pk e viciante assim cm o Comix Zone k e viciante mas lixado ainda n consegui chegar ao fim :-D.
Bem sei k ha mta gente k liga mais aos graficos k a jogabilidade ou a historia cm ja foi dito eu jogo akeles jogos dakeles anos k disse por me divertem e n por causa dos graficos pk sao sao antigos mas pk me divertem e gosto de ver k os jogos evoluiram uns para melhor e outros com grandes graficos mas com bugs ou jogabilidade repetiva e k pouco entretem e jogos com grandes fraficos no caso do pc so implica gastar mais guito em placas graficas e se n tiveres pc para isso tas tramado!:(
Os graficos as vezes podem ser mt bonitos mas podem esconder grandes bugs,jogabilidade defeitosa e repetividade!Mas nem tds sao assim e ainda bem :)
Bem aki ficou a mnh poiniao

Fikem bem

Cumps

Porra fiquei sem fôlego depois de ler o teu texto. As virgulas eram bem vindas.
 
claro que bons graficos sempre foram apreciados. A diferença é que hoje em dia, a definição de bons gráficos, passou a ser igual a gráficos realistas, e para a criançada hoje em dia só isso é que importa, se os gráficos não estão ao standard deles então acham que o jogo é mau. Isso tambem é uma razão por qual os jogadores mais novos não gostam de retro, enquanto os mais velhos (ou aqueles que ainda apanharam por pouco a era SNES) voltam a jogar as consolas antigas, porque estão desilusionados pelos standards nos jogos de hoje em dia
 
Quem diz que na era do SNES/Megadrive não se comparavam os gráficos tem que fazer uma
pesquisa sobre o Toy Story para ambas as consolas.

Há variações grotescas entre cada uma, desde a paleta de cores no SNES ser superior até a versão SNES ter ficado sem um nível por causa disso mesmo.

E houve discussão. Ai houve.
 
Quem diz que na era do SNES/Megadrive não se comparavam os gráficos tem que fazer uma
pesquisa sobre o Toy Story para ambas as consolas.

Há variações grotescas entre cada uma, desde a paleta de cores no SNES ser superior até a versão SNES ter ficado sem um nível por causa disso mesmo.

E houve discussão. Ai houve.

Era o nivél Daytoina, a fazer cameo com o jogo Daytona USA, popular na altura devido ás arcadas.

Joga o Brutal da SuperNes e da Mega Drive, vais chegar a um triste conclusão: A versão Mega Drive é um nojo por causa da jogabilidade, mas os gráficos são ok, a versão SNES têm uns gráficos mais grotescos mas com uma jogabilidade espectacular, os golpes funcionam desde o inicio, ao contrário da versão Mega Drive.

Depois existe o Art of fighting da Mega drive e SNES, desta vez a versão SNES ficou pior, a jogabilidade é péssima e a versão Mega drive é a mais fiél à versão Neo Geo.
 
Na minha opinião a coisa mais importante num jogo é a longevidade / vício. Um jogo muito open ended, campanha muito longa, carradas de mods, multiplayer mt fixe e não repetitivo, enfim, tantas possibilidades, dão a um jogo um tempo de vida muito grande. Para mim isso sim é que importa. Não posso gastar 50 euros num jogo para depois durar 20 horas.
 
Não posso gastar 50 euros num jogo para depois durar 20 horas.
isso até acho bem. Um jogo deveria ser 20-40 horas na minha opinião, mas quanto mais longo (e diverso... não pode começar a ser repetitivo como o oblivion) melhor. Pensa lá se é possivel pagar 20 euros por 2 horas de filme, e para aí 1 ou 2 horas de extra, não me parece pouco ter um jogo de 20 horas por 50 euros. Eu acho é mau um jogo que depois de menos de 10 horas já está passado (prince of persia: sands of time. Optimo jogo, mas curto de mais, depois de 8 horas já tinha acabado)
 
.... falando em crysis..... n acho k seija nd por ai alem ate porque quando tou a ver filmes do jogo a correr ... noto que a mecanica ta fraca .. e precinto grandes falas na jogabilidade ... e reparo que altos graficos tao la para nos fazer esquecer de tal erro fatal .... hj em dia .. e certo que n eremos ter a qualidade que em tempos tivemos no 2d mas temos que ver que aind se fazem bons jogos ....... jogos em que aind podemos dar vicio neles ate de madrugada .... tas como The Lord of the Rings, The Rise of the Witch-king e como gta san andreas ... e mtos outros n me querendo estender em jogos mas eu acho que deviam mesmo cortar um pouco nos graficos e realmente voltar a fazer a diferenca ................... porque tenho jogos que saquei .. que se mety na ps2 ou no pc a rodar uma vez foi mto .. :( ....
 
Só queria vir aqui dar uma achega

o problema não é o 3d, o problema é que só existem 4 tipos de jogos

First Person Shooting
Estilo Tomb Raider / Max Pain
Carros
e Jogos de estratégia tipo warcraft 2

O problema é que já estamos fartos de jogar sempre a mesma coisa...

Tal como se houvesse sempre 2d, já enjoava, era sempre o boneco que ia pra frente, matava os maus e saltava.

o unico jogo enuvador no meio disto tudo ainda foi o GTA III finalmente um conceito quase diferente.Não chega a ser "diferente", porque é uma junção de Max pain com carros. :)
 
Última edição:
Acho que este assunto está a ser tratado da maneira errada...jogos com gráficos acima da média não só são bem vindos como também fazem falta. Não julguem que existem Quad Cores e ATi HD XPTO porque o Excell ou o Word existem, mas sim porque os jogos cada vez puxam mais e o mercado entusiasta está cada vez mais a ganhar adeptos...

Agora uma coisa é certa: esses tais jogos com bons gráficos e jogabilidade 3x inferior às vezes irritam, mas no final de contas não deixa de ser um bom showcase ao que uma empresa consegue fazer (Far Cry, por exemplo é um bom titlo de exemplo)...
 
Back
Topo