1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

altura da mesa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por issues, 28 de Julho de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1676)

1. issues

issues Power Member

Boas ppl, é o seguinte, estou eu a pensar numa coisa, que é o seguinte qual é a altura "ideal" de uma secretária para ter um computador (ergonomicamente falando), sugestões?

edit: começo a achar que a minha é baixa demais quando estou muito tempo, doí-me o pescoço

Última edição: 28 de Julho de 2006
  2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Tive a medir a minha com caixas de cd's...LOL....era o que tinha a mao...bem..cerca de 5 caixas de cd's deitadas..:D..num tenho razão de queixa...

cumps

[5.5 caixas +/-]

[EDIT] Exactamente 5 caixas de cd's em pé!:D:D:D

Última edição: 28 de Julho de 2006
  3. Zar0n

Zar0n Power Member

O centro do monitor deve estar lijeiramente a baixo da alturas dos teus olhos, caso esteja muito baixo, usa uma secretária k tenha uma prateleira para subir o monitor.

A tabua da mesa deve estar em relação a cadeira de modo a que tenhas os braços descontraidos fazendo um angulo de mais de 90º.
    Normalmente lijeiramente mais alta k o apoio de braço das cadeiras.

4. tuga_baralhado

tuga_baralhado Power Member

Olha, falaste dum tema bem importante!

É que isto é tudo muito bonito... mas há que ter cuidado senão ficamos todos tortos e vesgos...:))

Eu já tive uma tendinite...

Vê este texto que me parece estar bem feito:
    http://www.minerva.uevora.pt/ticiencia/saberviver/images/Ergonomia.pdf

um conselho simples, se achas que o monitor tá baixo, vale meter resmas de papel ou listas telefónicas por baixo do monitor!

5. tiago_amorim

tiago_amorim Banido

loll a 1º parte das lmarcas barkas é uma gande treta.... k se deve utilizar um cadeira confortavel com apoio para as costas, teclado e rato com apioo para pulsis td bem... o ecra deve tar ao nivel dos olhos, e uma boa iluminação (+400lux), apoio para os pés etc. agora tb é certp l poucas empresas tem isso como deve de ser.... eu em casa tenho td ok

Partilhar esta Página